noticias

URGENTE, POVO DE PIRIPIRI

Por: Kassiel Odraude, piripiriense sem qualquer ligação partidária

26/09/2012

Para você que é de Piripiri e atualmente encontra-se fora de sua cidade, fique Atento, nossa cidade hoje pede socorro, pede sua ajuda...

Nossa cidade tem uma pequena parcela de mata atlântica, tem uma enorme riqueza em vegetação, lá se encontra árvores frutíferas, árvores nobres, resumindo, uma verdadeira riqueza, e pertence a nos e tem dias marcados para acabar. Eu estou falando do Horto Florestal e para ficar mais por dentro continue lendo. Coragem!
Existem rumores que apontam veracidade, vamos aos pontos.

Ponto 1- Não é novidade que todos os anos acontecem incêndios. Não que isso seja natural, mesmo com altas temperaturas! As queimadas que lá acontecem, não são por esses motivos e acredito que você leitor, não seja leigo para dar credibilidade a essa teoria. Esse tipo de queimada é provocada pela mão do próprio homem e é onde liga ao ponto “2”.

Ponto 2- Existem rumores de que políticos elaboraram uma forma de loteamento de nossa reserva ecológica. Acredito que para muitos não seria um problemas, porque pra ele seria como uma forma de “evolução para uma cidade”!

Desculpa-me! Isso é regressão.

Destruir uma parte daquilo que foi o maior orgulho de nossa cidade, digo que foi porque as autoridades tornaram isso um esquecimento para toda população e vou te dizer por quê.
A localização do Horto Florestal se tornou o maior orgulho para as autoridades de Piripiri porque tem espaço suficiente para loteamento, bem valorizado, localização ótima e o melhor de tudo, eles acreditam que ninguém da importância pra isso.

Pra você que é de Piripiri, não importa onde esta localizada sua casa, em que bairro seja, saiba que o Orto Florestal é responsável por 53% do ar puro que ainda respiramos, mas essas coisas não são faladas pra você, porque eles querem que caiam mesmo no esquecimento. Para que nos não tenhamos motivos para brigar por aquele espaço, o único espaço que poderíamos dizer “ESPAÇO CULTURAL E TURISTICO” e não uma Avenida já projetada e alterada com banquinhos, uma mureta e alguns desvios que só servem para colocar barracas em épocas de Pirifolia.

Vamos acordar, leiam o Mito da Caverna de Platão. Você entenderá do que se tratam muitas coisas que acontecem em nossa cidade.

Link 1-http://www.mariodeandrade.com.br/revistaeletronica/sophiavirtual/platao.htm
Link 2-http://www.youtube.com/watch?v=faCphlZOoG0

Um Alerta!
Existe uma verba que vem para manter esse parque, e existem projetos como parque ambiental e lazer, mas existe apenas o papel (coisa de políticos), na prática, nada disso existe. “Se tem algum político de nossa idade aí em Brasília que leu essa matéria, por favor, da uma revisada ai pra nos porque a coisa aqui, esta Literamente pegando fogo”.
Vamos unir forças para preservar o que é nosso, saibam todos que estão ai nas firmas, em lojas de Acre, Venezuela, Angola, Portugal, Paraguai, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e a todos no estado de nosso Piauí saibam a cidade clama por ajuda.

1. DISQUE DENÚNCIA tel 181
2. POLÍCIA AMBIENTAL MG tel 2123-1600 / 1614 / 1616
3. IBAMA / Linha Verde 0800-618080 + linhaverde@ibama.gov.br
4. MINISTÉRIO PÚBLICO MG https://aplicacao.mp.mg.gov.br/ouvidoria/cidadao/acesso.do?idOuvidoria=12

Por: Kassiel Odraude, piripiriense sem qualquer ligação partidária


Comentários: