Alunos do PRONATEC Rural realizam visita técnica na EMBRAPA de Sobral-CE

O curso é coordenado pelo STTR de Piripiri e IFPI

29/08/2014

Os alunos do curso de caprinocultura do PRONATEC Rural, coordenado pelo STTR de Piripiri e IFPI, realizaram uma visita técnica no último dia 22 de agosto no pólo da EMBRAPA de Sobral, no Ceará.

Os 28 alunos, já em fase de conclusão do curso, foram acompanhados pelo senhor Guilherme agrárias, agrícolas e meio ambiente, e instrutores do IFPI. Lá, tiveram contato com a criação de caprinos e ovinos.

O curso teve a duração de seis meses. As aulas, realizadas aos finais de semana, ocorreram na comunidade Barreirinha, zona rural de Piripiri, facilitando o acesso dos alunos às aulas. Os alunos do programa também recebem mensalmente uma bolsa, em forma de incentivo financeiro.

Durante o curso, os alunos já tiveram a oportunidade de fazer outra visita técnica. Eles foram à na fazenda Lajedo, da escola Santa Ângela.

O presidente do STTR de Piripiri, Antônio Soares "Totonho", comenta sobre a importância do curso. "É importante verem essa nova perspectiva de novo modelo de agricultura familiar. Ou agente se capacita, se atualiza, ou não vai ter como prozirmos mais. Este programa do governo é uma forma de conseguir manter as famílias, os jovens na zona rural, sendo trabalhadores rurais modernos", comenta.





29/08/2014

Dia 5 de SET. haverá uma mega feira de agricultura familiar em Piripiri





29/08/2014

O candidato Wellington Dias (PT) lidera as intenções de voto na cidade de Piripiri com 40,53% dos votos. É o que revelam os números da pesquisa do Instituto Credibilidade realizada no município a 165 km a norte de Teresina. Já o candidato à reeleição Zé Filho (PMDB) aparece com 28,40% dos votos.

Ainda segundo a pesquisa, 20,87% dos eleitores permanecem indecisos e responderam Não Sabem/Não opina.

Mão Santa (PSC) aparece com 4,61% das intenções de voto, Maklandel Aquino (PSOL) com 0,73%, Daniel Solon (PSTU) e Neto Sambaíba (PPL) tem 0,24% cada, enquanto Lourdes Melo (PCO) não pontuou. Os restantes 4,37% responderam Nenhum/Nulo/Branco.

Na pesquisa registrada no TSE com Nº PI-00094/2014, 412 eleitores foram entrevistados entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro e de 4,81% e o nível de confiança é de 95%.

180graus





29/08/2014

Na madrugada desta sexta-feira (29) um elemento não identificado cometeu um furto de uma bicicleta no bairro Paciência, mais precisamente na Rua São Francisco. O criminoso pulou o muro da residência, viu a bicicleta e a levou.

A bicicleta é uma Houston, do mesmo modelo da imagem acima.

O crime ocorreu por volta das 04h. Uma testemunha viu quando
o bandido pulou o muro e saiu pelo portão.

Ivonaldo Pereira de Melo, pai da proprietária da bicicleta, uma criança, pede a quem possa saber do paradeiro do bem furtado, que entre em contato pelo telefone 99027996, que será bem recompensado.





29/08/2014

Em pesquisa divulgada pelo Instituto Credibilidade, a piripiriense Jôve Oliveira (PTB) aparece em primeiro lugar nas intenções de votos em Piripiri, com 13,35%. A pesquisa foi do tipo espontânea, ou seja, de forma subjetiva, quando se faz a seguinte pergunta: "SE ELEIÇÃO FOSSE HOJE, EM QUEM O SR. VOTARIA PARA DEPUTADO FEDERAL?"

Jôve declarou estar muito feliz e diz que o povo está abraçando sua candidatura. "Estou feliz. O povo de Piripiri a minha candidatura. O povo tem me recebido muito bem e isso tem se expandido na região. O povo quer novas ideias", disse a candidata, que lembra que, em pesquisa estadual, seu nome aparece em 15º nas intenções de voto.

Também na mesma pesquisa em Piripiri, aparece logo atrás o deputado federal Átila Lira, com 5,58%, e Heráclito Fortes, com 2,91%.

A pesquisa eleitoral foi realizada nos dias 23, 24 e 25 de agosto, tendo sido registrada no Tribunal Superior Eleitoral, com o número PI-0093/2014. 412 pessoas foram entrevistadas.





Chaveiro Erideus - cópias de chaves, carimbos, abertura de cofres e portas em geral

Localizado na Praça da Bandeira, 178, centro - Piripiri. Funcionando 24h.(86) 9979-6408/ 9492-7030

29/08/2014

O Chaveiro Erideus realiza um trabalho de qualidade na confecção de carimbos computadorizados em 2h, abertura de veículos, cofres, portas em geral e ainda cópias de chaves em apenas 1 minuto.

Localizado na Praça da Bandeira, 178, centro - Piripiri. Funcionando 24h.(86) 9979-6408/ 9492-7030.





29/08/2014

Em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (28), pelo o Instituto Credibilidade, o candidato à reeleição, deputado Federal Átila Lira aparece mais uma vez em primeiro lugar na intenção de votos dos piauienses.

Os dados foram coletados em 53 municípios, entre os dias 24 a 26 deste mês de agosto.

A pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, com o número PI-0093/2014, e possui uma margem de erro de 3%.

VÍDEO: Internauta chega segundos após o acidente e registra o momento

O acidente ocorreu na Avenida Aderson Ferreira, em Piripiri, na noite desta quinta-fera (28)

29/08/2014



O vídeo mostra segundos após a colisão, com as primeiras pessoas chegando e prestando socorro.

Uma das vítimas foi identificada como Eduarda Valéria. Eram duas jovens, que estavam em uma moto e colidiram em um Fiesta Sedan, que estava estacionado na Avenida Aderson Ferreira, próximo ao Memorial Espedito Resende.

O SAMU foi acionado e levou as vítimas ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues. O Ronda Cidadão também esteve no local, apurando as causas do acidente.

28/08/2014

Pesquisa do Instituto Credibilidade aponta que o candidato a deputado estadual Brenno Andrade (PSB) está em 1º lugar na preferência dos eleitores de Piripiri, com 16,75% dos votos.

Bem atrás, com 9,71% dos votos, aparece Marden Menezes (PSDB), seguido de José Pinto de Mesquita, o Dr. Pinto (PTC), que tem apenas 8,74% das intenções de voto.

Ao comentar os números, o candidato Brenno Andrade diz receber a pesquisa com entusiasmo e acredita que o resultado desta e de outras pesquisas apontando seu crescimento na preferência do eleitorado reflete o desejo de “renovação política” por parte da população.

“Recebemos esses números com muita alegria, mas com muita responsabilidade. Sabemos que muito trabalho ainda há de ser feito, principalmente quanto ao amadurecimento de nosso plano de ações, que está sendo construído em sintonia com o povo”, pontua Brenno.

Brenno Andrade observa, ainda, que no contato com os eleitores, durante suas visitas aos municípios do Piauí, nota que o cidadão está cansado da “velha política”, que, segundo ele, “falhou ao não acompanhar o avanço da sociedade, perdendo de vista o fim maior do gestor público, que é o de promover soluções rápidas e objetivas para os problemas sociais”.

A pesquisa do Instituto Credibilidade em Piripiri foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto de 2014, sendo 412 o número total de pessoas entrevistadas. O registro da pesquisa é TSE-PI 0093/2014.

28/08/2014

Vende-se um terreno todo murado e arborizado na frente medindo 20m de frente por 28m de fundo totalizando 560m².

Localizado na Rua José Pereira da Silva, próximo ao Centro Educativo Professora Alzira Violeta de Castro Resende, no Bairro Santa Maria.

Interessados ligar para (86) 9915-3323 ou 9951-6601
Falar com o Sr. Antônio Marcelino.

28/08/2014

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado negou provimento, por unanimidade, ao recurso em sentido estrito interposto pelo radialista Ivan Carlos Carvalho Panichi contra a sentença do juiz Francisco João Damasceno, da 1ª Vara de Piripiri, que o pronunciou para ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri, acusado de matar João Antônio dos Santos, conhecido como João Fidelis, em 11 de setembro de 2010, no entroncamento das BRs-222 e 343, nas proximidades do Posto Petecas. O julgamento do recurso ocorreu em 30 de junho do qual foram opostos embargos de declaração que foram rejeitados em 30 de julho de 2014.

Entenda o caso

De acordo com a denúncia, Ivan Panichi dirigia o veículo L200 SPORT 4X4 – ano 2006, na companhia Marina Vilarino Alcobaça, sob efeito de álcool e desenvolvendo velocidade superior a estabelecida quando colidiu violentamente contra a motocicleta que era pilotada pela vítima que faleceu no local.

Ivan Panichi foi preso em flagrante e em virtude da grande comoção causada pela morte de João Fidelis foi transferido para Teresina, para preservar a sua integridade física. O caso teve repercussão nacional, pois o filho de João Fidelis, Georlinton Alves, trabalhava como gerente de condomínio no prédio residencial em que mora o apresentador de TV, José Luis Datena, que divulgou o caso em rede nacional, no dia, 14/09/2010, na Band, no programa Fala Brasil.

GP1

Em Piripiri, garotas furtam chinelas em comércio e deixam as usadas

DETALHE: uma das chilenas deixadas tem um ferro que prende o cabresto, ''gambiarra'' bastante conhecida

28/08/2014

Um fato inusitado em Piripiri. Duas adolescentes entraram em um conhecido comércio da rua de cima e cometeram um furto simples, porém estratégico. Elas entraram, simularam procurar algo para comprar, porém quando estavam na área dos calçados, uma delas deixou as chinelas que usava e calçou novas que estavam a venda, saindo do comércio com elas. O fato ocorreu nesta quarta-feira (28).

Um detalhe interessante em uma das chilenas deixadas é um ferro que prende o cabresto, "gambiarra" bastante conhecida.
Alguns usam, inclusive, um prego.

Segundo a proprietária, em entrevista concedida ao site PiripriiRepórter, que pediu para que tanto seu nome como o nome do estabelecimento não fossem divulgados, a chinela havaiana levada, modelo trend, custa R$ 26,00.

A proprietária diz ainda que conhece as meninas e que preferiu não chamar a polícia. "As duas meninas são usuárias de droga. Deu vontade de chamar a polícia, mas deixei elas levarem", comenta.

27/08/2014

Na noite de terça-feira (27), o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, participou dos festejos de Lajes dos Fideles, zona rural da cidade. É mais uma comunidade rural que celebra seu padroeiro com festa que atraem dezenas de visitantes.

Em Lajes dos Fideles, Odival conversou com os moradores e comentou sobre as ações do município na região. Uma delas foi a recuperação de algumas estradas da região.

Os festejos de Lajes dos Fideles seguem até o próximo domingo (31), tendo São Raimundo Nonato como padroeiro.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-
27/08/2014

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou, nessa terça-feira (26), as inscrições para 90 vagas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – Pronatec.

Foram ofertadas 30 vagas para representante comercial e 20 vagas para as turmas de recepcionista, artesanato e espanhol. Todos os cursos serão oferecidos graças à parceria da prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Pronatec.

De acordo com a coordenadora do Pronatec em Piripiri, Patrícia Nascimento, houve a distribuição de senhas às pessoas interessadas até que todas as vagas fossem preenchidas. A coordenadora disse, ainda, que os alunos matriculados em qualquer curso recebem uma ajuda de custo de R$ 2 por hora-aula assistida, totalizando um valor de R$ 480 ao final do curso.

“A equipe da SETAS não está medindo esforços para trazer novos cursos para Piripiri. Até o final de setembro, ofertaremos novos cursos técnicos para capacitar nossos jovens, melhorando o acesso deles ao mercado de trabalho”, disse Patrícia Nascimento.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-
27/08/2014

A chapa "A força que vem da roça", encabeçada por Eunice Barros, realizou, nesta quarta-feira (27), uma reunião com representantes de associações de povoados e assentamentos rurais. O objetivo ouvir os representantes das entidades, debater e analisar propostas e firmar compromissos.

Durante a reunião, toda a chapa foi apresentada aos presentes, a diretoria executiva, conselho fiscal e suplentes. O evento contou com a presença e o discurso de apoio do atual presidente, Antônio Soares "Totonho".

"Nossos principais aliados são os trabalhadores rurais, associações e entidades, pois são para eles que iremos administrar o sindicato e servi-los. Estes, são os principais responsáveis pela campanha. Após eleitos, iremos buscar os parceiros, os outros poderes", comenta Eunice Barros.

Eunice lembra que já foi realizada, dia 13 de agosto, uma reunião com as associações urbanas, onde também foram discutidas propostas e firmado compromissos.

As eleições sindicais serão realizadas dia 19 de outubro.

Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441