O Maior Site de Notícias de Piripiri!
URGENTE

URGENTE: Carro invade a contra mão, colide em outro veículo e derruba muro, em Piripiri

PUBLICIDADE
botao--5125.gif
botao-Comercial-Teixeira-2989.gif
botao--6770.jpg
botao--7408.gif
botao--1361.gif
botao--7710.gif
botao--2147.jpg
botao--9878.jpg
botao--4146.png
botao--7813.gif
botao--7247.jpg
botao--7970.jpg
botao--6636.gif
botao--8657.jpg
botao--7722.jpg
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--6672.gif
botao--4399.gif
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--848.gif
botao--9382.jpg
botao--134.jpg




Pizzaria BARRIUS é inaugurada com sucesso em Piripiri

Pousada, pizzaria, restaurante, self service e lanchonete!



07/02/2016

Com vários anos já consolidada em Piripiri, a pousada BARRIUS inaugurou um novo empreendimento, um espaço com pizzaria, restaurante, self service e lanchonete!

PROMOÇÃO:
Na compra de uma pizza grande, ganhe um refrigerante de 1 litro. Já compra de duas ou mais pizzas grandes, um refrigerante de 2 litros! A promoção é válida para todos os dias, tanto no balcão como na entrega.

Pizzaria, restaurante, self service e lanchonete BARRIUS - Localizada na Rua João de Freitas, Nº 330, ao lado da Igreja Matriz de N. S. dos Remédios. Entrega em domicílio pelos fones: 3276 4144 | 9 9830.5936 | 9 8123.0262.



Administração, Armando e Nice






DE PARABÉNS

Parabéns para o senhor Antônio Nunes, que comemora seus 87 anos



07/02/2016

Nossa redação registra os parabéns para o senhor Antônio Nunes. Ele comemora seus 87 anos de idade neste domingo (7). Senhor Antônio é pai do amigo Fernando (JF Bebidas), genro da vereadora Eunice Barros, também de aniversário nesta mesma data. Aos dois, muita saúde e felicidades!



VÍDEO REPÓRTER





Aviso de funcionamento do estúdio do PH

Whatsapp: 86 9 9927 2903



07/02/2007

Aviso de Funcionamento:
Informamos a todos os clientes do nosso estúdio, que no período de 8 a 10 de fevereiro de 2016, estaremos fechados em função do recesso de Carnaval. Estaremos retornado às nossas atividades no dia 11 de fevereiro, no horário de 8 às 18h.






é o futsaia

UMA VEZ NO ANO: Em Piripiri, agricultor se veste de mulher para jogar partida de futebol

Seu Guilherme é um dos homens da comunidade Olho D´água Grande que mantém forte a tradição



07/02/2016

É tradição. Todos os anos, um dia do período do Carnaval, o agricultor e forte sindicalista Guilherme Dornel se veste com roupas femininas, coloca peruca, vai jogar futebol e distribuir sua graça.

Seu Guilherme é um dos homens da comunidade Olho D'água Grande (ODG) zona rural de Piripiri, que mantém forte a tradição do "futsaia", momento de muita descontração e rizadas dentro ao redor do campo. O jogo é bem prestigiado por moradores de ODG e de comunidades vizinhas.

A exemplo do agricultor, outros pais de família e jovens da região garantiram mais uma edição do futebol de saia (Futsaia), na tarde deste sábado (6), em nome da tradição e da diversão.







Grupo de Escoteiros Erivaldo Sandro convoca reunião e prepara 29º aniversário



07/02/2016

A diretoria 2º/PI Grupo de Escoteiros Erivaldo Sandro convoca reunião e prepara 29º aniversário. Veja a ordem do dia:






Homem é detido pela quinta vez acusado de tentar agredir mulheres, em Piripiri



07/02/2016

Um homem foi conduzido à delegacia de Piripiri acusado de tentar agredir mulheres. Ele é pedrossegundense e é a quinta vez que a polícia é acionada por populares por conta deste mesmo suspeito.

Francisco das Chagas Silva Santos, em via pública, estava perturbando mulheres. Inicialmente, ele chegou a ser levado ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, mas teve que ser levado em seguida ao Complexo de Delegacias.






Educação de Piripiri realiza Semana Pedagógica e prefeito anuncia pagamento do novo piso do professores



06/02/2016

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), promoveu na noite de quinta-feira (05), a abertura da Semana Pedagógica deste de 2016. Esta iniciativa tem como objetivo principal apresentar propostas de atividades complementares e integradas na busca do aperfeiçoamento de processo de aprendizagem e proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre professores e demais profissionais da educação.

O secretário Rodrigo Amaral abriu o evento dando boas vindas a todo os funcionários da rede municipal de educação. Rodrigo destacou a importância de iniciar mais um ano letivo e atingir o objetivo principal, "transmitir aos nossos alunos, todos os nossos conhecimentos", disse o secretário Rodrigo.

O encontro contou com a participação do prefeito Odival Andrade, que falou sobre a importância dos professores. "Só tenho que agradecer a todos os professores e funcionários da educação. Ano passado, tivemos conhecimento de que a nossa educação foi um grande destaque nacional, e tenho certeza que neste ano de 2016 vamos melhorar ainda mais", falou o prefeito.

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade anunciou ainda na abertura da semana pedagógica que pagará o novo piso salarial dos profissionais da Educação com os 13,01% de reajuste para os professores com 40 horas de trabalho semanais. O Projeto de Lei deve ser encaminhado à câmara de vereadores assim que os trabalhos recomeçarem, após o recesso parlamentar. Conforme a legislação vigente, a correção do piso reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

Com a programação voltada aos professores e professoras da rede municipal de ensino, a Semana traz capacitações e palestras sobre vários temas com impacto direto na qualidade da educação pública. Após a abertura, os profissionais da educação participaram da palestra: Autoconhecimento, Autoestima e Automotivação - Segredo para o sucesso na educação e para uma vida plena, com a palestrante Edileide Castro.

Segundo o secretário Rodrigo Amaral, dias 11 e 12 tem encontro com professores em cada escola e as aulas iniciam após o carnaval, dia 15 de fevereiro. Logo após o encontro os profissionais da educação foram presenteados com um show do humorista Amaury Jucá, e em seguida participaram de um coquetel.






Chrisfapi abre inscrições para curso de extensão em Teorias Básicas e Estudos de Diagnósticos

As inscrições acontecem no período de 11 a 26 de fevereiro



06/02/2016

A Faculdade Chrisfapi está com inscrições abertas para o curso de extensão em Teorias Básicas e Estudos de Diagnósticos, o mesmo tem o objetivo de facilitar o entendimento sobre o funcionamento da mente humana no âmbito da memória, atenção, aprendizagem, formação da personalidade, etc.

Durante o curso serão trabalhados alguns diagnósticos, o que facilitará estratégias de trabalho frente a essas demandas.
Público alvo: profissionais e estudantes de qualquer área de atuação que desejam conhecer mais teorias psicológicas, tornando-as parceiras profissionais e de vida.

Aulas: os encontros serão mensais, aos sábados pela manhã de 8h às 13h, totalizando 6 encontros. Com data de início para 05/03/2016.

Informações: na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos. Telefone: (86) 3276-2981.






Carnaval do Colégio Maria José apresenta tema das olimpíadas. IMAGENS!



06/02/2016

A festa de carnaval do Colégio Maria José aconteceu na noite dessa sexta-feira (05), no pátio do colégio. O evento teve como tema "O Maria José nas Olimpíadas do Brasil", relacionado ao projeto do colégio para 2016, com o slogan "Saúde e conhecimento: quem tem, vive melhor".

A comemoração contou com a participação de pais, alunos, professores, comunidade e amigos da escola. A banda Mistura Fina foi responsável por animar a noite com sua musicalidade.

As crianças da Educação Infantil dançaram com seus os pais, enquanto os alunos maiores se apresentaram em blocos. Os alunos do terceiro ano Médio levaram o troféu de melhor apresentação com o bloco Os Brasileirinhos.

Houve várias demonstrações de ritmos, mas o principal destaque da festa foi a tocha olímpica conduzida pelos alunos.

Segundo Fátima Silva, diretora do colégio, a festa ocorreu de forma tranquila e houve muita descontração. “A ideia da nossa festa é reunir todos que compõem o Maria José para esse momento de diversão que é o carnaval. As crianças são as que mais gostam e realizam diversas brincadeiras relacionadas às olimpíadas”, declara.



























PIRIPIRI ECLÉTICA: Neste sábado, 'CarnaRock' acontece no 765 e CarnaReggae no Clube dos Motoqueiros



06/02/2016

O povo de Piripiri é eclético quando se trata de carnaval. As músicas selecionadas para curtir este período são variadas, bem como as festas que ocorrem na cidade.

Destaque na coluna Rock & Cia, do colaborador Bruno Damasceno, o Carnarock acontece neste sábado, no bar espaço 765. O evento, este ano, conta com três (3) atrações: a banda V10 com o som Punk, Vitrola Metal, tocando o melhor do Classic Rock é Vanguardian, fechando o festival com Heavy Metal. O ingresso antecipado é 7 sete reais. Na hora, custará 10 dez reais.

TEM REGGAE:

Olha a galera que comanda o CarnaReggae, também neste sábado.

Sabe de evento neste período? Envie para a redação do site: moiseslopes@piripirireporter.com ou 9 99787756 (whatsapp)






Muita animação e criatividade no Corso de Piripiri. IMAGENS!



06/02/2016

Milhares estiveram participando da V edição do Corso de Piripiri. Um show de criatividade nas avenidas que fizeram parte do trajeto. Carros enfeitados e foliões fantasiados concorreram a prêmios. Acompanhe os ganhadores:

1º lugar carro alegórico: Uma noite no México (Grupo comandado por Emília Milena. Eles foram bicampeões);
2º lugar carro alegórico: Meduna;
1º lugar fantasia: Globeleza;
2º lugar fantasia: Mulher sem cabeça.

Após o trajeto, música ao vivo no topo da Av. Tomaz Rebelo, com Chaguinha & Desejo Musical e grupo Tô na Farra.













































ação!

Integrantes do Grupo Airsoft Piripiri - G.A.PI - recebem praticantes de Parnaíba



05/02/2016

O Grupo Airsoft Piripiri - G.A.PI - esteve recebendo praticantes de Parnaíba. Em campo, os jogadores foram ao combate no jogo que ganha cada vez mais simpatizantes e participantes. Em Piripiri, cerca de 12 jovens levam a sério a atividade desportiva.



Airsoft é um jogo desportivo onde os jogadores participam em simulações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares. As armas usadas são de pressão por ação de mola, com calibre igual ou inferior a 6mm. O uso das mesmas é regido por lei.



Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Barreiras de fiscalização da PM e SUTRAN passam a ser constantes no centro de Piripiri



05/02/2016

O 12º Batalhão de Polícia Militar de Piripir juntamente com a Superintendência de Trânsito do Município (SUTRAN) segue realizando blitz em Piripiri. Nas imagens, barreira de fiscalização na Rua João de Freitas, em frente ao colégio Padre Freitas.

Vários veículos foram retidos. Os motivos são falta de habilitação, documentação atrasada e o não uso de capacete.






Christus Anexo comemora o carnaval 2016



05/02/2016

Christus Anexo comemora o carnaval 2016

Seguindo a tradição, o Christus Anexo nesta sexta-feira, dia 05/02, comemorou o Carnaval com seus alunos, evidenciando-se a alegria e descontração entre professores, alunos e pais que dançaram, pularam e brincaram a manhã toda.

O evento aconteceu na quadra da Fundação Germayron Brito. Destaque para a criatividade dos pais, figurino das professoras e animação da garotada.

Durante o Baile de Carnaval houve a seleção da “fantasia destaque” para as crianças e professoras, o mesmo foi animado sobre o som do Grupo Mistura Fina.

Confira as fotos!


Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





QUASE UMA TRAGÉDIA: Motociclista colide em arame farpado colocado por ocupantes de terras, em Piripiri



05/02/2016

Um homem ficou ferido em Piripiri após colidir em um arame farpado colocado por ocupantes de terrenos da União, próximo ao Campos das Paulas. O motociclista foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro.

Elenilson da Silva, 24 anos, montador, se deslocava de moto do Bairro Petecas sentido Campo das Palmas. Algumas pessoas que cercaram terrenos utilizaram arames farpados. Já era por volta de 18h e Elenilson não enxergou um dos arames e acabou ferido. O arame feriu o pescoço do jovem, ficando até 'preso' na pele. Por pouco uma artéria não foi atingida.

Elenilson estava com sua esposa na garupa, além da sobrinha e sua filha. Ele não chegou a cair da moto. Quando sentiu o arame, parou a moto.

"Eu tava indo deixar a minha esposa no IFPI. Uso esse atalho todos os dias. Todo dia passo por este terreno e acho um absurdo e uma irresponsabilidade", disse.







Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10