Pop Up

Clique para ver todos os detalhes

O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--2823.gif
botao--3114.gif
botao--5812.gif
botao--963.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--8157.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--4102.gif
botao--4405.jpg
botao--6598.png
botao--8908.jpg
botao--5607.jpg
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--7694.jpg
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




Nota de pesar da Faculdade Chrisfapi pelo falecimento do professor Dr. João Bandeira Monte Junior



19/01/2018

É com muita tristeza que a Faculdade Chrisfapi recebeu nesta manhã de sexta-feira a notícia do falecimento de Dr. João bandeira Monte Junior, professor desta instituição de ensino e Juiz titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Piripiri.

Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso, oramos a Deus para que conceda aos familiares e amigos o conforto e força nessa hora tão difícil.

Deixamos aqui, nossas mais sinceras condolências à família e amigos por essa inestimável perda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE





Eugênio Fortes Academia realiza aulão gratuito de Crossfit nas comunidades



19/01/2018

A Eugênio Fortes Academia está executando um projeto levando aulão gratuito de Crossfit nas comunidades. Primeiro foi no centro da cidade, na Praça da Bandeira. Agora, nas comunidades, as de perto e também as de longe.

Nas imagens, registros do aulão que houve na comunidade Caldeirão. Sob a orientação do coach Paulo Nunes, a gelera 'crossfiteira' suou pra valer.

"Está sendo muito bom e o envolvimento de moradores da comunidade faz a diferença. Em breve vamos anunciar o próximo local", comentou Felipe Leonardo, proprietário da academia.

Eugênio Fortes Piripiri - Rua Professor Francisco Emerson, centro de Piripiri. Fonte: 9- 9944-8574.



V?DEO REP?RTER





LUTO: Morre o Juiz Dr. João Bandeira Monte Júnior



19/01/2018

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 3h, o juiz da 1ª vara de Piripiri, Dr. João Bandeira Monte Júnior, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Dr. Bandeira havia sido hospitalizado no Hospital São Marcos, em Tersina, apresentando os sintomas e sinais de AVC. Boletim médico aponta como causa da morte insuficiência respiratória aguda.

O corpo do juiz chega em Piripiri por volta das 12h30min e será velado no Fórum Desembargador João Turíbio, onde receberá homenagens dos serventuários da justiça, em seguida será transferido para a Capela Mortuária, onde às 16h haverá celebração conduzida pelo pároco Frei Fernandes Barros. O sepultamento será às 17h no Cemitério São Francisco.

Além de juiz, Dr. Bandeira também era professor do curso de direito da Faculdade CHRISFAPI.

Colégio Christus, Colégio Frei Francisco, Faculdade Chrisfapi, OAB, deputado Átila Lira emitiram nota de pesar.






OAB emite nota de pesar pela morte do Juiz João Bandeira Monte Júnior



19/01/2018

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, e a Subseção da OAB/Piripiri, lamentam profundamente o prematuro falecimento do Juiz João Bandeira Monte Júnior, da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (19), em Teresina. Neste momento de dor e resignação, a OAB-PI irmana-se à família enlutada, rogando a Deus pelo conforto dos familiares e amigos. O velório acontece rino Fórum de Piripiri. O sepultado será às 17h, no cemitério São Francisco.



ARQUIVO: Representante da OAB, advogado Mauro Júnior, faz o uso da fala na posse do magistrado na 1ª vara de Piripiri.






como um sequestro

Em Piripiri, homem furta moto e resgate é pedido à vítima; Força Tática prendeu!

AUDÁCIA: pelo celular, chegou a marcar encontro em lotérica, para receber o dinheiro



18/01/2018

A Força Tática do 12º Batalhão de Polícia de Piripiri prendeu um indivíduo apontado como um dos maiores ladrões de moto em Piripiri, também com diversas passagens pela delegacia. Um detalhe que chamou atenção é que o dono da moto recentemente furtada recebeu ligações de alguém pedindo dinheiro para o resgate.

Segundo apurou o site Piripiri Repórter, César Meruoca estava sendo procurado pela polícia há alguns dias. Ele foi localizado nesta quinta-feira (18) na comunidade Vertentes, zona rural de Piripiri com outro homem, que a PM acredita que seja um comparsa, identificado como Galeto, de Pedro II. Após convencido pelos policiais, César disse que a moto procurada estava escondida em um matagal nas proximidades do bairro Vista Alegre.



A moto foi localizada e devolvida ao dono, que revelou que, por dois dias seguidos, recebeu ligações de alguém, ainda não identificado, porém ligado a César, exigindo o valor de R$ 1.800,00 pelo resgate de seu veículo. Chegaram a combinar a entrega em uma lotérica, porém não ocorreu.

A atitude chamou atenção e deixou a dúvida sobre como conseguiram o número de contato da vítima. A moto havia sido furtada no centro de Piripiri.

A Polícia pede a quem teve moto roubada recentemente que compareça na delegacia e faça o conhecimento do acusado.






Instituto Gorete Rezende - Especialização em Direito Penal e em Nefrologia está com as últimas vagas!

Início das aulas dia 21 de janeiro, domingo



18/01/2018

Instituto Gorete Rezende - Especialização em Direito Penal e em Nefrologia está com as últimas vagas! Início das aulas dia 21 de janeiro, domingo.

As inscrições são feitas com a professora Jesus Lima, na secretaria da escola Irmã Ângela ou ligue: 9945-0219.

INICIAM TAMBÉM: Pós em Saúde da Família com habilitação em saúde pública e pós em Gestão Ambiental:







publicidade

Loja Meu Bebê dá até 100% de desconto na promoção 'Estoura Balão'. Aproveite!

Descontos que variam de 20 a 50% e ainda o DESCONTÃO de 100 %, levando a compra gratuitamente!



18/01/2018

A loja Meu Bebê promove a partir dessa quinta-feira (18) a promoção 'Estoura Balão', em que você estoura seu balão e pode ganhar descontos que variam de 20 a 50% e ainda o DESCONTÃO de 100 %, levando a compra gratuitamente! Isso mesmo, tudo que você comprou inteiramente grátis!


Na loja, lindas confecções de 0 a 8 anos, sapatos, móveis e artigos para o seu bebê. Aproveite para fazer suas compras e leve para casa produtos de altíssima qualidade.

Aproveite as nossas ofertas e promoções especialmente preparadas para você. Abuse da sorte, estoure balões e ganhe descontos na loja Meu Bebê, localiza na Rua Freitas Júnior, 774 c, Centro, próximo à Ollen. Passe lá!




















Agência dos Correios de Pedro II é alvo de criminosos



18/01/2018

A agência dos Correios de Pedro II foi arrombada. Por conta do ocorrido, o atendimento ao público foi suspenso nesta quinta-feira (18). O crime ocorreu durante a madrugada.

A Policia Militar esteve no local e fez o isolamento da área, até a chegada da Policia Federal para a realização da perícia, já que se trata de órgão federal. Não foi divulgado sobre valores subtraídos pelos criminosos.

Com inf. e imagem do radialista Robério Mendes






ÓTICA PIRIPIRI - Nessa sexta tem consulta; aproveite e adquira sua armação!



18/01/2018

Ótica Piripiri - Óculos de grau e de sol. Consultas todas as sextas-feiras e está com novidades em óculos, parcelando no crediário próprio e nos cartões. Tem consulta nessa sexta!

Ótica Piripiri, na Av. 4 de Julho, 384, próximo à Pague Menos e Bradesco. Fone:(86) 9 9941-0006.








VIOLÊNCIA: Mulher grávida é derrubada durante assalto no centro de Piripiri

A ação foi filmada e o assaltante aparece fugindo e olhando para a vítima, caída no calçamento



18/01/2018

Uma mulher foi assaltada no centro de Piripiri. Na ação do criminoso, ela acabou sendo derrubada no calçamento. Detalhe: ela está grávida. Para avaliação médica, ela foi levada ao Pronto-Socorro do H. R. Chagas Rodrigues.

O assalto ocorreu por volta de 13h dessa quarta-feira (17). A mulher, que não teve o nome identificado, pilotava uma moto na Rua Leônidas Melo, nas imediações do Museu. Atrás dela, o assaltante já se preparava e agarrou a bolsa da vítima, quel caiu.

A ação foi filmada e o criminoso aparece na imagem acima, em uma biz cor branca, olhando para trás, observando a vítima caída ao lado da moto.






Governo do PI flagra 9700 servidores recebendo mais de um contracheque

Dos 1947 casos analisados até agora, 570 servidores foram considerados irregulares e devem ser demitidos. Há servidores acumulando até três cargos



17/01/2018

Um pente fino realizado nos contracheques do Estado do Piauí flagrou 9700 servidores estaduais acumulando cargos. Estas pessoas estão sendo notificadas a se apresentar à Secretaria de Administração para analisar caso a caso. Entre 1947 servidores que tiveram sua situação analisada, 570 deles foram excluídos dos quadros após ser constatado que estavam em situação irregular.

Foi a partir do último recadastramento de servidores que esses casos começaram a vir à tona. De acordo com o secretário de administração Franzé Silva, a secretaria cruzou os dados estaduais com folhas de pagamento municipais e da União. Entre os flagrados em situação irregular, há servidores acumulando até três cargos.

“Eles não prestavam serviços efetivamente para a população e recebiam indevidamente. E é isso que nós estamos tentando com esse trabalho: excluir definitivamente do serviço público”, disse o secretário Franzé Silva.

Entre os 9700 casos de acumulação de cargos encontrados:

# 1377 estão em situação regular (médicos e professores).
570 estavam em situação irregular e foram excluídos dos quadros do Estado.
# 1228 o Governo ainda realiza diligências para entender a situação.
# 3886 servidores o Governo aguarda comparecimento para negociar.
# 2649 situações seguem em análise.

Segundo o secretário Franzé Silva, os servidores notificados têm direito ao contraditório. O caso é notificado para a Procuradoria Estadual e o servidor responde ao processo. Se for constatada a irregularidade, ele entra no processo de demissão.

Professores ou médicos que acumulem cargos são considerados legais. O secretário explica que nestes casos são analisados se há choque de horários entre os compromissos, e se for considerado regular, o servidor segue na folha. "É impossível que um médico esteja em três lugares ao mesmo tempo. Isso leva a um prejuízo de atendimento à população, e é isso que queremos evitar”, disse Franzé Silva.

Fonte: GP1






Educandário Christus inicia Encontro Pedagógico 2018



17/01/2018

O Educandário Christus, na manhã desta quarta-feira, dia 17/01, iniciou o Encontro Pedagógico referente ao exercício 2018. Estiveram presentes: a Diretora Profª. Maria do Carmo, as coordenadoras da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, assim como os docentes da instituição.



Durante o encontro foi disponibilizado inicialmente amplo café da manhã, seguido de momento de oração e oferta de palestra ministrada pela Coordenadora do Ensino Fundamental I Profª. Lelé, trabalhando o tema: a escola que temos e a escola que queremos, instante em que foi colocado em pauta diversas ações a serem desenvolvidas em 2018.

Após a palestra, houve a fala da diretora da escola Profª. Maria do Carmo desejando boas-vindas a todos os colaboradores nesse ano letivo que se inicia, sendo nesse momento, dividido os docentes em grupos por coordenação para debates de temas importantes para o efetivo ensino e aprendizagem, finalizando assim, o primeiro dia do encontro.

Segundo a Profª. Maria do Carmo, esses momentos são importantes para analisar metas anuais traçadas e possíveis alterações para melhor atender a demanda dos alunos.

Educandário Christus.

A escola que cresce com você








Pesquisa aponta: caminhada é atividade física preferida dos brasileiros

Na imagem, Av. Raimundo Holanda, em momento da caminhada da tarde dos piripirienses



17/01/2018
Foto: Moisés Lopes Foto: Moisés Lopes

Em qualquer horário, por qualquer pessoa e sem investimento financeiro. A caminhada aparece em primeiro lugar na lista de atividades físicas mais praticadas pelos brasileiros. Estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens-USP) mostra a adesão de 18,1% da população. Na sequência, ficaram a musculação/ginástica (11,2%), o futebol (7,2%), a corrida (3,1%) e a bicicleta (2%).

Em Piripiri, é fácil encontrar praticantes de mais de uma dessas atividades físicas. Nos últimos anos, a cidade também ganhou bastante praticantes do ciclismo, inclusive com formação de alguns grupos.

De autoria do professor do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG, Rafael Moreira Claro, e dos pesquisadores da Universidade de São Paulo, Thiago Hérick de Sá e Leandro Martin Totaro Garcia, o levantamento ressalta a importância de as cidades oferecerem condições para essas práticas esportivas como a conservação de calçadas, parques e praças. “Mais de um quinto da população faz da caminhada e da corrida suas atividades físicas”, afirma o pesquisador mineiro.

Com inf.: www.uai.com.br






SONIMEDE avisa: Cardiologista, Urologista, Neurologista, Ortopedista, Psiquiatra, Proctologista e Gastro NESTA SEMANA

Agende sua consulta - Localizada na Av. Tomaz Rebelo, Nº 462, centro - Piripiri-PI. 3276 2033/ 9 9998.4810



17/01/2018

Na SONIMEDE, são mais de 30 tipos de exames (entre eles, tomografia) e mais de 16 especialidades, médico do trabalho/ASO (Temos todos os tipos de atestados), ambulância 24 hs e vacinas (Parceria com a empresa Crescer Vacinas). Agende sua consulta na SONIMEDE - Clínica geral e especializada.

Cardiologista Dr. José Carlos Formiga, sexta-feira;
Ginecologista Drª Katúscia Andrade, segunda e terça-feira; Psiquiatra, Dr. Cristovão Madeira, quinta-feira;
Urologista Dr. Hamilton Mourão, quinta-feira (18);
Proctologista Dr. Erbert Portela, sábado (20);
Gastroenterologista Dr. Vinícius Costa, sábado (20);
Endocrinologista Dr. Fábio Costa, dia 29 (segunda-feira); Neurologista João carvalho, sábado (20);
Clínico geral, segunda, terça, quarta e sábado; Otorrinolaringologista, toda quinta-feira;
Ultrassonografia, de segunda a sábado;
Psicóloga, toda segunda e terça-feira;
Dermatologista, segunda, terça, quarta e quinta;
Ortopedista Dr. Felipe Verner, sábado (20).

SONIMEDE - Localizada na Av. Tomaz Rebelo, Nº 462, centro - Piripiri-PI. 3276 2033/ 9 9998.4810 - sonimedpiripiri@bol.com.br.






Médico no Piauí receita 'diminuir uso de celular' para paciente



17/01/2018

Circula nas redes sociais a receita de um médico piauiense, que prescreveu a uma paciente com anemia, que foi consultada em uma clínica no município de São Raimundo Nonato, além de medicamentos para a doença, também receitou a sua paciente 'diminuir o uso de celular'.

A atitude - inusitada - do médico chamou a atenção da paciente, que fez uma foto da sua receita, publicou na internet e viralizou entre os internautas, movimentando as redes sociais por todo Piauí.

A indicação do profissional da saúde faz relação ao uso indiscriminado de smartphone e outros dispositivos móveis ao caso de anemia da sua paciente, por algum motivo identificado pelo médico.

Fonte: Portal Meio Norte





P?gs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10