17/04/2014

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, decreta ponto facultativo para os servidores municipais, nesta quinta-feira santa, dia 17 de abril.

O decreto do prefeito, reconhece o zelo e a prontidão destes servidores na prestação dos serviços públicos junto à Administração e objetiva proporcionar um descanso maior a estes dedicados profissionais.

O decreto ainda considera que são estes trabalhadores merecedores do descanso para que possam, junto com os familiares, aproveitar melhor o período da Semana Santa.





17/04/2014

COMUNICADO da Gráfica Ideal





4 de Julho bate o Parnayba e lidera o campeonato!

Gols foram marcados por Pretinho, Wilsinho e Pica-pau

17/04/2014
Gol do Pica-pau Gol do Pica-pau

Em casa e com o apoio de uma grande torcida, a equipe do 4 de Julho fez bonito e venceu a equipe do Parnaíba. O placar final ficou em 3 x 0, com gols marcados por Pretinho, Wilsinho e Pica-pau.

Com o resultado obtido no Ytacoatiara, o Colorado está classificado com uma rodada de antecedência, atingindo 13 pontos e indo para a semifinal do campeonato piauiense.

O time piripiriense volta a campo dia 26, enfrentando o Flamengo - PI, no estágio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

4 de Julho - 13 Pg
. Parnahyba - 10 Pg
. Flamengo - 09 Pg
. Cori-Sabbá - 09 Pg
. Barras - 08 Pg
. Piauí - 07 Pg
. River - 06 Pg
. Caiçara - 02 Pg





17/04/2014

A Renovação Carismática Católica de Piripiri (RCC) Paróquia de nossa Senhora dos Remédios - Diocese de Parnaíba vai realizar nos dias 17 e 18 de Maio o

X ENCONTRO PARA AS FAMÍLIAS.

O evento que tem como tema “Conservar a unidade do espírito pelo vínculo da paz.”(Efésios 4,3ª) e o subtema “Guardai-vos de toda espécie do mal.” O encontro acontecerá na Quadra do CAIC, tendo como pregadores Maiano e Euda Ferreira .

O evento terá inicio às 07:30min do dia 17 com um grande louvor, sendo que em seu decorrer, haverá celebração eucarística, adoração ao Santíssimo, pregações, além de proporcionar um momento de fraternidade ao núcleo familiar.

As blusas do encontro já estão disponíveis valor de R$ 20,00 nos seguintes postos de venda (Madeireira Santos Construções) e (Drogaria Ana´s)

Haverá o sorteio de uma moto CG 125 Fan 0 km e vários prêmios adquira sua rifa pelo valor de R$ 5.00 com os agentes autorizados.

Participe!

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-




17/04/2014

A secretaria de Educação de Piripiri, lançou, na tarde desta terça feira, dia 15, o projeto Leitura na Praça. O evento aconteceu na Escola Valdemar Soares, no bairro Paciência.

Houve uma apresentação dos alunos para uma plateia composta de familiares e pessoas da comunidade. O projeto agrega a leitura a diversas formas de interpretação, como dança, musica e coreografia, e será aplicado durante todo o ano.

A diretora da escola, Margarida Campos Carvalho, disse que o projeto será levado para associações, feiras e igrejas para apresentar o que está sendo feito na escola e levar para a comunidade o conhecimento desenvolvido na escola.

“É uma forma de enriquecer o currículo; é uma forma de diversificar o aprendizado e é uma maneira de a gente, de fato, implementar a interdisciplinaridade dentro da escola”, disse Margarida.

A professora Remédios Magalhães, que desenvolveu o projeto, disse que a escolha deste mês para o lançamento do projeto levou em conta ser o mês de abril, o mês do livro, e para homenagear Monteiro Lobato, que faria aniversário neste mês.

“O projeto Leitura na Praça, visa fazer com que os alunos adquiram o gosto pela leitura, visto que nós sabemos que a leitura, nos dias de hoje, ela é fundamental”, definiu a professora.

Os pais de alunos mostraram-se satisfeitos com o projeto, porque notam que seus filhos estão mais apegados aos livros e estão mais interessados em ler. O resultado final é um aproveitamento maior para todos eles.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-




15/04/2014

Foi realizada, nesta terça-feira santa (15), mais uma edição da Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, no Parque Curumim. Esta edição foi uma das maiores realizadas desde a sua criação, contando com uma maior variedade de produtos como também de pessoas à procura de abastecer a dispensa para a semana santa com alimentos tradicionais, como macaxeira, ovos caipira, azeite de coco, bolos caseiros, milho, entre outros.

O prefeito Odival Andrade, que abraçou a feira no início de sua gestão, impulsionando-a, esteve presente junto com o presidente da Câmara Municipal, Genival Sales, com a vereadora Eunice Barros, o vereador Valdivielson Monteiro, superintendente da SESAM, Ricardo Carvalho, entre outras autoridades, que aproveitaram e fizeram suas compras.

"Esse clima aqui é único. Essa movimentação de compra e venda de produtos que, inclusive, muitos são encontrados só aqui, é que faz a diferença. Por isso que a feira é um sucesso. Piripiri precisava disso", comentou Odival Andrade, em entrevista cedida à imprensa.

Já o presidente do STTR, Antônio Soares, o "Totonho", comenta que, hoje, está satisfeito com o resultado da feira, o que entes era um sonho. "Há alguns anos idealizamos esta feira e, hoje, vejo que ela se tornou como a gente esperava, com a participação em massa das pessoas, tanto as que vendem como as que compram, assim como também é importante reconhecer o apoio do poder público", disse.

A coordenadora do CRESAN da SETAS, Charlane Almeida, confirma que esta edição se superou em todos os aspectos. "A feira de hoje superou todos os números anteriores, tanto em quantidade de compradores e vendedores como de comercialização e circulação de dinheiro", comenta.

A feira é promovida pela Prefeitura Municipal de Piripri em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri, Coperativa Agrofamiliar Frutos da Terra (COOAFRUT), Centro de Referência em Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (SECASN), entre outros parceiros





15/04/2014

Na correria do dia a dia, você desejaria inúmeras vezes que todos os salões de beleza fossem 24 horas, para que pudesse dá um trato nos cabelos.

Mas o que você sempre quis de verdade é que os salões de beleza abrissem aos domingos, porque nem sempre é possível visitá-los de segunda a sábado. E é claro que você não quer nenhuma daquelas redes caríssimas e super movimentadas que funcionam no dia a dia da cidade, deseja algo mais tranquilo e acessível.

O salão Piripiri é a solução desse problema. Na pessoa do cabeleireiro Ivaldo (foto), você vai contar com uma nova proposta de atendimento ao público oferecendo conforto com ambiente climatizado e um ótimo atendimento. Além de cortes unissex, trabalhamos com escova progressiva, hidratação, cauterização e tintura. E agora pra melhor atender aos sábados o dia inteiro e domingo até meio dia.

Venha conhecer o Salão Piripiri na Rua Olavo Bilac, 844 – Sala “C” (entre o colégio José Narciso e a Panificadora Delícias do Trigo).

Salão Piripiri. O corte que faz sua beleza

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-




15/04/2014

Faculdade Chrisfapi está com inscrições abertas para novas turmas de Pós-graduação





15/04/2014

O destaque de hoje vai para a Moto Peças Armiro Motos, que atua no mercado piripiriense com aluguel, venda e compra de motos e carros, como também venda de peças e acessórios em geral para veículos.

Em breve, os clientes terão à disposição uma oficina mecânica, com excelentes profissionais da área.

Localizada na Av. Aderson Ferreira, próximo à ponte do Biano. Fones: (86) 9986.2778/ 9401.3658. Organização, Armiro Motos, o "Gatin".

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-

Posto Piripiri conta agora com elevador para troca de óleo

Na compra do óleo ou filtro, a troca é grátis

14/04/2014

O Posto Piripiri, além de contar com as mais variadas marcas de óleos e filtros e com o melhor preço da região, faz a troca grátis na compra do produto. O Posto Piripiri conta agora com um elevador para o serviço!

Aproveite e abasteça para participar da promoção da Copa Premiada. Abastecendo e adquirindo sue cupom, o cliente concorre a duas TVs de 32"!

A primeira TV será sorteada no dia do primeiro jogo da copa, 12 de Junho. Já a segunda, será dia 13 Julho.

Posto Piripiri, localizado, na Av. Aderson Ferreira, próximo à entrada do conjunto Espedito Resende, na zona sul de Piripiri. Fone: 3276.5504. E-mail: postopiripiri@hotmail.

14/04/2014

Foi presa pela guarnição da Policia Militar de Pedro II, noite deste domingo (13), Maria de Fátima Silva Martins, 25 anos, acusada de matar o marido, Francisco das Chagas Martins Uchôa, com uma facada no pescoço. O crime aconteceu na residência do Casal, no Bairro Areia Branca.

Segundo informações, após o ato, Fátima tentou fugir, mas foi capturada logo em seguida pelos policiais. A vítima foi conduzida pelo SAMU até o Hospital Municipal e transferido em seguida para o Hospital de Urgência de Teresina, onde não resistiu ao ferimento, vindo a óbito na manha desta segunda-feira (14).


Vende-se esta bela casa. (86) 3276 2604/9907 6620

Modernidade e conforto e uma excelente localização

14/04/2014

Vende-se uma casa toda murada, com garagem para dois carros ou mais, uma sala em “L”, 3 quartos, sendo uma suíte, um banheiro social, cozinha, balcão americano, sala de janta, área de serviço, com grade em todas as portas em janelas.

Casa localizada no residencial Nova Alegria, próximo ao Colégio Paulo Machado.

Interessados podem ligar para a Agiliza: (86) 3276 2604/9907 6620

Prefeitura de Piripiri oferece novos cursos do Pronatec em parceria com o IFPI

Agente de Alimentação Escolar, Auxiliar de Arquivo, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Costura e Inspetor Escolar

14/04/2014
Aluna do Pronatec, que agora já está inserida no mercado de trabalho Aluna do Pronatec, que agora já está inserida no mercado de trabalho

A Prefeitura de Piripiri, em parceria com o Instituto Federal do Piauí, oferecer novos curso do Pronatec. Desta vez, serão oferecidos, através da Setas – Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – cinco módulos, nas seguintes áreas: Agente de Alimentação Escolar (Ensino Fundamental Completo), Auxiliar de Arquivo (Ensino Fundamental II Incompleto), Auxiliar de Biblioteca (Ensino Fundamental Completo), Auxiliar de Costura (Ensino Fundamental Completo) e Inspetor Escolar (Ensino Fundamental II Incompleto)

As inscrições acontecerão nesta segunda-feira, dia 14 de abril, na Unidade Escolar Irmã Ângela, a partir das 18 horas, e dias 15 e 16, a partir das 14 horas, no mesmo local.

Os interessados em fazer os cursos deverão levar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: comprovante de escolaridade (Certificado com histórico ou declaração), comprovante de endereço atual, identidade, CPF,
ficha de cadastro único – CadUnico - ou bolsa família e uma foto.

A Prefeitura de Piripiri em parceria, com o Sistema S (Senai, Senat, Sesi) e agora com as Escolas Federais, neste caso o IFPI, segue qualificando e

14/04/2014

Sonhado há muitos anos pelos seus fundadores, o sonho toma forma neste ano de 2014 e chega ao mercado para trazer mais luxo e sofisticação as lingeries e a intimidade feminina

Gold Lingerie!

14/04/2014

No último dia 09/04, quarta-feira, o Auditor da Receita Federal Eudimar Alves Ferreira ministrou uma palestra para os alunos e ex-alunos do curso de Ciências Contábeis da CHRISFAPI, estando presentes também contadores e técnicos em Contabilidade.

O evento ocorreu na Sala de Conferência da Faculdade Chrisfapi, sendo o mesmo organizado pelo professor Walter Gadelha, Coordenador do curso de Ciências Contábeis da CHRISFAPI e a Srtª. Anna Valéria Gomes Barbosa, Chefe da Agência da Receita Federal do Brasil em Piripiri/PI.
Foram debatidos os seguintes temas:
IRPF 2014 – Regras e novidades;
E-Social – Novo marco no cumprimento das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas;

Atendimento Virtual da RFB (Portal e-CAC) – serviços disponíveis, uso do código de acesso, certificado digital;
Procuração Eletrônica– regras para obtenção e utilização;
Atendimento Presencial – regras, agendamento do atendimento, requisitos.

De acordo com a Receita Federal, tal ação visa facilitar o cumprimento e prevenir erros na prestação das obrigações tributárias por parte dos cidadãos e empresas, bem como propiciar esclarecimentos acerca dos canais de atendimento da RFB e suas regras de utilização.

Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-