07/12/2011

Uma reunião realizada no espaço do colégio Paulo Machado, no bairro São João, com a presença da secretária de educação, Erandir Cavalcante, vereadora Jôve Oliveira e moradores dos residenciais petecas I, II e III, foi procurado definir a situação de estudantes do ensino fundamental que moram nos referidos residenciais com relação ao ano letivo de 2012.

A reunião buscou resolver o problema de famílias que moravam em diversas áreas da cidade e tinham os filhos matriculados em escolas distantes de onde residem agora.

Segundo a secretária Erandir Cavalcante, os estudantes deverão ser matriculados em um centro educativo que está sendo concluído em um dos residenciais. Se a unidade educacional não suportar a demanda total, o colégio Paulo Machado deverá receber o restante dos estudantes.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-




06/12/2011

A tabela da competição teve algumas modificações devido a final do campeonato Piripiriense que acontece sábado, a LPF que organiza a copa Piripiri esportes e o quarentão da chesf resolveu não realizar jogos no sabado, ficando assim a tabela: terça dia 06/12 as 18:45h categoria cinquentão jogam Ideal x Real fontes, quinta dia 08/12 as 18:45h categoria cinquentão jogam Chesf x Ideal, sexta dia 09/12 pela categoria quarentão jogam as 18:45h Kaiser+conforto x Virtual e as 19:45h jogam Cardyê confecções x 10 de março (Capitão de Campos) e domingo dia 11/12 as 07:45h categoria quarentão J. Furtado x 10 de março, pela categoria cinquentão jogam as 08:45h J. Frios x Frigo carne e as 09:45h pela categoria quarentão jogam Capitão de Campos x Ideal.





06/12/2011
Imagem: Repórter fotográfico Raphael Assunção Imagem: Repórter fotográfico Raphael Assunção

O registro da vez vai para o fotógrafo Arió, como é popularmente conhecido em Piripiri.





06/12/2011
Prof. Almiro Neto durante realização de palestra Prof. Almiro Neto durante realização de palestra

A Faculdade Chrisfapi de Piripiri realizou de 1º a 03 de dezembro de 2011 o Seminário Integrador, envolvendo todos os cursos da instituição com objetivo de complementar a carga horária de todas as disciplinas, cumprindo uma exigência do MEC, visando privilegiar os alunos oferecendo experiências interdisciplinares fundada na atualidade dos temas.

Uma inovação feita pela faculdade foi a realização de palestras não somente no seu Auditório principal, Germayron Brito, mas também e salas da instituição.

As imagens mostram vários momentos do Seminário Integrador, que nesta edição superou as expectativas dos acadêmicos.





Gincana do Colégio Espedito Resende: Equipe ANUNCIAÇÃO (manhã) vence disputa!

Com a temática sobre o natal, as equipes disputaram as pontuações dos jurados

06/12/2011

A Unidade Escolar Embaixador Espedito Resende esteve realizando sua Gincana Cultural no último dia 02/12, sexta-feira. Três equipes foram formadas: Anunciação (Manhã), Estrela de Davi (Tarde) e Os Jesuítas (Noite). O evento integrador foi realizado na Quadra Átila Lira, anexada à escola.

Com a temática sobre o natal, as equipes disputaram as pontuações dos jurados, apresentando danças, pratos típicos, gritos de guerra, respondendo questões de lógica, imitações de artistas, entre outras tarefas.

A direção do Colégio, Regiomar Meireles e Sandra Cruz, juntamente com sua equipe de apoio, organizou a gincana que teve uma grande animação por parte dos alunos e uma boa participação da comunidade que prestigiou o evento.

A direção do Piripiri Repórter.com agradece pelo convite e parabeniza a direção (titular e adjunta), assim como todo o corpo de funcionários, pela realização do evento.





06/12/2011

As torcidase de São Paulo e caldeirão prometem invadir o estádio Ytacoatiara neste sábado dia 10 de dezembro apartir da 17:00h, com um único objetivo, vê o seu time campeão da temporada, a expectativa da LPF é que pelo menos 1.500 torcedores acompanhem a grande decisão, ja que serão sorteados brindes ao torcedor que comparecer ao estadio, lembrando que os portões serão abertos ao público.
NÚMEROS DO CAMPEONATO, 34 jogos 130 gols marcados média de 3,82, artilheiro Aclésio (São Paulo) com 11 gols, seguido de Pedra preta (caldeirão) com 09 gols, goleiro menos vazado Zé Filho (cardyê confecções) com 12 gols sofridos, depois aparece Aécio (caldeirão) com 15 gols sofridos, melhor ataque São Paulo e Radar, ambos com 22 gols marcados, seguido do caldeirão com 21 gols, apenas um 0 x 0 foi registrado, maior goleada The Boys 7 x 2 madeireira Santos construções no dia 18/12, placar que mais se repetiu foi o 2 x 1, sendo 5 vezes, depois o 2 x 2 e 3 x 0 com 4 vezes cada um, 202 atletas inscritos, sendo apenas 5 de outras cidades (Pedro II, Brasileira e Capitão de Campos), 142 cartões amarelos (4.17) por jogo, 16 cartões vermelhos (0.47) por jogo, gol mais rapido foi do Pedra preta (caldeião) na vitoria sobre o ferrovia por 5 a 1 dia 27/09, atleta destaque, Ciro do unidos futebol clube.

Djalma Morais





06/12/2011
IMAGENS DA EDIÇÃO PASSADA IMAGENS DA EDIÇÃO PASSADA

A organização do 4º encontro de boleiros confirmou para o dia 08 de janeiro de 2012, o local ainda será defino pela organização. A LPF estará apoiando mais uma vez o encontro de boleiros, que este ano vai contar com boleiros de Piracuruca, Brasileira, Batalha, Pedro II, Tianguá (CE), São João da Fronteira, Capitão de Campos, Teresina. Aguarde mais infomações!

Texto: Djalma Morais/ Fotos: Moisés lopes - Arquivo Piripiri Repórter

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-




06/12/2011

O deputado estadual Odival Andrade (PSB) se pronunciou, nesta terça-feira (6), na tribuna da Assembleia Legislativa para comemorar o início do funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Chagas Rodrigues, que já começou a atender pacientes desde a última segunda-feira (5).

A UTI custou cerca de R$ 400 mil aos cofres públicos e conta com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, bioquímicos, técnico laboratorial, técnico radiologista e técnicos de enfermagem. O pronto socorro do hospital conta com setor de traumato-ortopedia, mesa cirúrgica, foco cirúrgico, realizando até artroscopia.

Odival Andrade fez questão de ressaltar os avanços do Governo do Piauí para o melhoramento contínuo da saúde no Estado e considera que o funcionamento da UTI representa um momento histórico para a saúde da região de Piripiri.

“Isso porque transforma, positivamente, o ritmo de atendimento naquela região Meio Norte do Estado, uma vez que evita o deslocamento de pacientes do interior para Teresina, atendendo imediatamente os pacientes, e colabora consideravelmente para desafogar os hospitais da capital”, salientou.

O parlamentar piripiriense destacou, ainda, a visita que empresários alemães fizeram aos deputados piauienses na semana passada para tratar sobre a possibilidade de investimentos alemães no setor turístico do Piauí. Odival afirmou ter ficado honrado em ter participado da reunião com os empresários.

“Acredito que o Piauí tem um imenso potencial turístico e a visita dos empresários alemães nos faz perceber que estamos no caminho certo para alavancar esse setor”, finalizou Odival.

Israell Rêgo/R2 Engenharia de Comunicação





05/12/2011

O presidente do Conselho Tutelar de Piripiri, Anderson Vatanabe, comunica aos promotores de eventos, que as festas realizadas em Piripiri que não tiverem o cadastro no Conselho Tutelar podem ser encaminhadas ao Ministério Público para futura providências cabíveis.

O cadastro, que é gratuito, é feito no Conselho Tutelar de Piripiri, na Rua Santos Dumont, nº. 440, centro.

O cadastro do evento deve indicar a faixa etária de idade para permanência no local.

05/12/2011

BRASÍLIA (Reuters) - Carlos Lupi pediu demissão do cargo de ministro do Trabalho neste domingo, em meio a diversas denúncias de irregularidades na pasta e contra ele.

A decisão foi acertada após reunião com a presidente Dilma Rousseff, disse um outro ministro à Reuters.

Esse ministro, que pediu para não ter seu nome revelado, afirmou que Dilma ainda não escolheu um substituto para Lupi e que, por ora, será adotada uma solução transitória.

O secretário-executivo do ministério, Paulo Roberto Santos Pinto, responderá pela pasta interinamente, informou a assessoria da Presidência da República em nota divulgada na noite de domingo.

É possível que Dilma só escolha um substituto definitivo na reforma ministerial prevista para o começo do próximo ano.

Lupi é o sétimo ministro a deixar o governo Dilma, o sexto diante de denúncias de irregularidades publicadas pela imprensa. Ele foi um dos integrantes do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foram mantidos por Dilma em seus cargos.

A situação política de Lupi se deteriorou na quarta-feira, após a Comissão de Ética Pública (CEP), órgão consultivo ligado à Presidência da República, ter recomendado à Dilma a exoneração do ministro.

Em nota, Lupi se disse vítima de "perseguição política e pessoal da mídia" e afirmou ter sido condenado "sumariamente" pelo parecer da CEP.

"Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o Trabalhismo não contagie outros setores do governo," disse o comunicado, publicado no site do ministério na Internet.

Lupi era alvo de denúncias de acumular cargos públicos na esfera federal e municipal. Esse problema foi que mais pesou na decisão dele de deixar o cargo, de acordo com o ministro que falou com a Reuters.

Dilma havia decidido mantê-lo no cargo na quinta-feira, mesmo com a publicação desta denúncia e com a decisão da CEP, que julgou ter havido desvio de ética dele nos casos de irregularidades de convênios e cobrança de propina no Ministério do Trabalho, divulgados pela imprensa.

O relatório da conselheira Marília Muricy Machado Pinto disse que o ministro "tem inquestionáveis e graves falhas como gestor" e é irresponsável "em seus pronunciamentos públicos."

Em nota, Dilma agradeceu a "colaboração, o empenho e a dedicação" de Lupi à frente da pasta.

"(A presidente) tem certeza de que ele continuará dando sua contribuição ao país," disse o comunicado.

A presidente vinha resistindo a demitir Lupi para não perder mais margem de manobra na reforma ministerial esperada para o início de 2012.

O Ministério do Trabalho havia sido alvo de denúncias de um suposto esquema de cobrança de propina de organizações não-governamentais (ONGs) conveniadas com a pasta, num esquema que serviria para abastecer o caixa do PDT de Lupi.

O ministro também foi acusado de ter pegado "carona" em avião providenciado por um empresário e dirigente de ONG, que meses depois assinou convênios com o ministério. Ele também foi acusado de ter sido funcionário fantasma da Câmara por quase seis anos.

Desde junho, sete ministros deixaram o governo Dilma, seis deles em meio a denúncias de irregularidades - Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo) e Orlando Silva (Esporte) e, agora, Lupi.

Outros ministros devem deixar o governo no começo do ano que vem, quando a presidente deve fazer sua primeira reforma ministerial do seu governo, que deverá ser menos ampla justamente pelas substituições ocorridas ao longo do ano.

Por Jeferson Ribeiro/ Reuters Brasil

04/12/2011

A D. A. EVENTOS juntamente com a AABB de Piripiri estará realizando o 1º Chica Fest dia 09/12 com a apresentação das bandas Chica Égua, Megarreta e Beat Ghetto.

Concorra a cortesias enviando comentário com nome, e-mail ou celular para contato. Curtam a página do site Piripiri Repórter
no Facebook e concorram também a cortesias desta festa.

04/12/2011
Isabele (de roupa rosa) ao lado de seu avô e primas Isabele (de roupa rosa) ao lado de seu avô e primas

Francisca Isabele esteve comemorando seu anversário com sua família.

Os nossos parabéns à meiga Francisca Isabele.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-
03/12/2011

Episódio deixa parte da população pedrossegundense comovida diante de dois supostos suicídios ocorrido sexta feira (02), por ingestão de veneno de rato do tipo Krel, misturado com suco de uva.
Um menor de 15 anos de idade, das iniciais L. O. M, que residia no Bairro Chapadinha Pedro II Piauí, filho de José Oedios Marques. O mesmo estava desaparecido há quatro dias e foi encontrado morto por volta das 11:00h da manhã de sexta feira dia (02) na Bananeira, próximo ao Açude Joana, pelos seus tios. O outro foi Fabiano Mendes de Sousa, que ainda saiu do local que provavelmente tomou o veneno e saiu caminhando até na Avenida Coronel Cordeiro, quando cambaleou e pediu socorro, sendo socorrido e ao dá entrada no Hospital Josefina Getirana Neta, ainda conseguiu dizer que o outro já tinha ido a óbito e estava na Bananeira.

Em seguida o Conselho Tutelar foi acionado com a Polícia Militar, que estiveram no local para averiguar e constatar a informação.

A Conselheira Tutelar Dona Maria Concebida, já vinha acompanhando o caso e já tinha tomado algumas providências no sentido de separar os dois jovens, que conforme informação de terceiros "o relacionamento entre eles estava acima de amizade".

Essa foi à terceira vez em que o menor havia desaparecido na companhia de Francisco Fabiano Mendes de Sousa.
Fabiano, já tinha passagem pela Polícia, por estupro e aliciamento de menores.

Fonte: Cidadeverde.com/Pedro II

03/12/2011

Foi realizado o primeiro encontro de presidentes municipais do Partido Republicano Progressistas (PRP) no estado do Piauí, sob o comando da nova direção, que tomou posse em março de 2011. A reunião foi no Auditório da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí).

A ordem do dia do encontro foi o debate das eleições 2012, fizeram parte da pauta as nominatas de pré-candidatos a prefeito e vereadores nos municípios em foco.

O PRP é implantado com comissões provisórias atualmente em 67 (sessenta e sete) cidades do Piauí, entre elas, as principais como Picos, Teresina, Parnaíba, Piripiri, Campo maior, Barras, União, São Raimundo Nonato, Floriano, Oeiras, Pedro II e Esperantina.

No encontro estiveram presentes várias lideranças políticas, como o ex-prefeito da cidade de Pico, Gilvan, filiado ao PRP, também se manifestou e relatou o fortalecimento do partido naquela cidade. O ex-prefeito de Palmeira do Piauí, o médico Antônio Miguel, atual membro da executiva do PRP de Palmeira e irmão do vice-prefeito da cidade, Salvador Pinheiro, também filiado ao PRP municipal.

O republicano Valter Brito, ex-presidente municipal do Partido Verde (PV) de Teresina, ressaltou a sua experiência na condução partidária e que o crescimento do partido no estado é fruto de esforços conjunto dos dirigentes municipais e o que o PRP, do jeito que vem se articulando, num futuro próximo será peça decisiva e um dos partidos de ponta no Piauí.

“Este primeiro encontro marcou o comprometimento dos presidentes municipais para com o PRP do Piauí, além de servir entre outros para aproximar os dirigentes republicanos. Tratamos de política, de formação partidária, da criação do PRP JOVEM e do PRP MULHER, das nominatas de pré-candidatos a prefeito e vereadores, e, principalmente da ideologia partidária e do método de ação dos nossos filiados e dirigentes. O PRP do Piauí quer avançar muito mais. Queremos não apenas eleger, mas fazermos com que as propostas do partido sejam semeadas para cooperarmos com o
desenvolvimento e do progresso do nosso Piauí.”Relatou o presidente regional, Laécio Borges.

Na sua explanação o presidente do PRP de Piripiri, LUCIANO ASSUNÇÃO, pré-candidato a vereador, ressaltou o comprometimento com o partido e sua forte aliança com o atual prefeito da cidade Luiz Meneses.

Fonte: http://omatiense.com/?p=23855

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-

Vasco da Gama realizará peneira em Piripiri.

É a primeira peneira do Club de Regatas Vasco da Gama no Estado do Piauí

03/12/2011

No período de 21 a 23 de dezembro de 2011 será realizada a 1ª peneira do Club de Regatas Vasco da Gama no Estado do Piauí, com a presença do Coordenador de Avaliação e Captação do Club Vasco da Gama, o Sr. Almir Santos, a peneira será realizada no Estádio Municipal Ytacoatiara em Piripiri.

Você jovem com idade entre 13 e 16 anos que quer participar dessa peneira e ter a oportunidade de ser treinado e preparado no Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro RJ, ou você que tem um time de base ou um time de escolinha, ENTRE EM CONTATO COM O PROF. WELLINGTON através dos números: (86) 9901- 9806 (TIM) / 9411- 9295 (Claro) / 8129 - 6663 (Vivo) OU COM O PROF. MARCOS (86) 9802 – 9214 (TIM), ou através do email WBSTIGRE@hotmail.com

As inscrições serão realizadas do dia 1º de dezembro até o dia 15 de dezembro/2011 e custará R$ 10,00.

Não deixe sua inscrição para a última hora, pois todos os inscritos deverão ser comunicados oficialmente pela Escolinha WBS TIGRES DE PIRIPIRI ao Club de Regatas Vasco da Gama até o dia 16 de dezembro, informamos ainda, que o horário e a data da avaliação serão de acordo com o número da inscrição.

APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRIPIRI, PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO DE CAMPOS, REPOTER PIRIPIRI

PATROCINADORES: ARMAZÉM PARAÍBA, ADVOGADO Dr. JOSÉ AMANCIO DE ASSUNÇÃO NETO, MOTOSHOW ELETROS.

ORGANIZADORES: LUCIANO ASSUNÇÃO, WELLINGTON BARROS SOUZA e MARCOS ALVES.

Luciano Assunção