O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--6952.gif
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao-kingdon--6271.gif
botao--858.gif
botao--5125.gif
botao--1912.jpg
botao-Alan-Pimentel-2690.gif
botao--1091.jpg
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




Empresa é punida pela Prefeitura por realizar serviços em vias públicas e não fazer reparos



04/03/2015

Os buracos abertos e vias danificadas que têm causado grandes transtornos para os moradores de alguns bairros de Piripiri já estão sendo acompanhados pela SEDESP. Um dos exemplos pode ser encontrado no trecho que compreende os bairros Recreio, Fontes dos Matos e Prado, causando problema, principalmente agora que as ruas estão ganhando uma nova cobertura asfáltica.

A ordem do prefeito é que eventuais danos em calçadas e vias públicas necessários para fins temporários devem ser desfeitos imediatamente, sem resultar fissuras ou desníveis. Neste caso a empresa é reincidente e pagará multa em dobro e pode ter a licença de funcionamento suspensa ou o alvará negado para uma nova obra. Os valores arrecadados serão revertidos para os locais danificados.

O secretário Valdinar Sales disse que as obras são de responsabilidade da Agespisa, e que a empresa contratada não estava realizando o serviço de acordo com o que estava combinado, alterando o formato normal de ruas e deixando uma superfície irregular que prejudica os pedestres e os veículos. "Por isso embargamos a obra, e vamos intimar a empresa responsável para que entregue as ruas nas mesmas condições, ou em melhor estado do que estavam", concluiu o secretário Valdinar Sales

O prefeito Odival Andrade se demonstrou incomodado com as reclamações da população, pois pensavam que as obras eram de responsabilidade da prefeitura. Por isso exigiu da parte das empresas contratadas soluções para o problema.

PUBLICIDADE
bombocado.gif
PUBLICIDADE
banner-j-brito





João Cláudio Moreno se apresenta neste sábado, dia 7, na AABB de Piripiri



04/03/2015

Depois de quase dois anos sem realizar show em Piripiri, João Cláudio Moreno volta a sua cidade natal para estreia do show já assistido por milhares de pessoas por todo o Brasil. Em “De Médico e Louco, Todo Mundo Tem um Pouco”, o humorista se apresenta como um paciente, e Luciano é seu médico. Nas duas horas de show, eles contam histórias sobre doenças, remédios, pacientes e médicos, tudo com muito humor e música!

O show acontece neste sábado, dia 7 de Março, na AABB de Piripiri.

A promoção é da FM Cidade e AABB de Piripiri.

Ingressos antecipados no Algodão Doce e Bella Farma, no centro de Piripiri.

Inteira: R$ 20,00

V?DEO REP?RTER





Após sobreviver ao quinto acidente, piripiriense diz que ''acha bom'' por conta do DPVAT



03/03/2015

O piripiriense Raimundo Camelo do Nascimento, morador do bairro Fonte dos Matos, é um dos responsáveis pelo índice de acidentes registrados em Piripiri. Ele já sofreu cinco acidentes de trânsito, muitos deles saindo praticamente sem vida, como o que houve no último dia 22 de fevereiro, na estrada do Caldeirão. Raimundo sofreu uma pancada na cabeça e, inconsciente, foi levado ao Pronto-Socorro do H. R. Chagas Rodrigues e depois encaminhado ao HUT. Ele encontra-se em Piripiri há alguns dias e, como uma de suas primeiras providências, mandou consertar a sua moto. Ainda em estado de recuperação, ele já segue pilotando o veículo. E o pior: em estado de embriagues.

Segundo o filho de Raimundo, que pediu para que seu nome não fosse publicado, o pai sofre de alcoolismo. Ele se embriaga todos os dias, começando logo pela manhã. Algo que chamou atenção durante entrevista concedida ao site Piripiri Repórter é o fato de Raimundo ironizar o fato de sofrer constantes acidentes, chegando a dizer para o filho que gosta porque recebe o seguro DPVAT.

"Ele falou na minha cara que acha é bom porque recebe o seguro DPVAT. Ele já recebeu dois", disse.

A família já tentou muitas coisas para combater as atitudes de Raimundo, porém nada deu certo.

"Eu já fiz de tudo. Já tomei a moto. Já chamei a polícia para tomar. Ele não tem jeito. Não ouve a família e é triste ver esta situação. Uma hora ele sofre outro acidente por aí e não vai ter a mesma sorte", diz.






Nutrylife - Produtos naturais e suplementos naturais - é inaugurada em Piripiri neste sábado (7)



03/03/2015

Chega em Piripiri a mais nova loja de suplementos alimentares e produtos naturais da cidade. A Nutrylife vem com um conceito diferenciado a qual busca atender a todas as esferas da população no que diz respeito a alimentação saudável, saúde, bem estar e qualidade de vida. Nossa loja conta com linha completa de suplementos alimentares, produtos dos mais diferenciados que devem compor sua dieta, alimentação fitness e funcional e serviços especializados com profissionais capacitados para melhor atendê-los. Com o coquetel de inauguração marcado para o dia 07 de Março as 9 horas da manhã a equipe Nutrylife convida a todos para comparecerem, degustarem do nosso coquetel e conhecer nosso espaço bem como nossos mais diversos produtos. Aguardamos a presença de todos.






Sábado (7) tem cardiologista na Odonto Med. Dia 11, dermatologista

Todos os dias, clínico geral, endocrinologista, oculista, nutricionista, psicólogo e cirurgião-dentista.



03/03/2015

A Odonto Med comunica que dia 7 de Março, sábado, tem cardiologista com consulta, serviço de eletro e ecocardiograma; Dia 11, dermatologista; Todos os dias, clínico geral, endocrinologista, oculista, nutricionista, psicólogo e cirurgião-dentista.

A Odonto Med com um pouco mais de um ano instalada em Piripiri já mostra-se com uma grande e avançada estrutura e excelência em seu quadro profissional. Além de todos os atendimentos especializados da Odontologia, conta também com profissionais da Cardiologia, Oftalmologia, Endocrinologia, Dermatologia, Psicologia e Nutrição.

A OdontoMed está localizada na Av: Tomaz Rebelo, nº 633, em frente a Rádio Família, no centro de Piripiri – Piauí - Fones: 3276.3867/ 9924.6346/ 9400.6651.






Projeto Esperança: ''A esperança vencendo dificuldades'' é realizado em Piripiri

Libertando crianças da pobreza em nome de Jesus



03/03/2015

Todas as quintas, sextas e sábados, 70 crianças adentram a área de lazer da Igreja Congregacional de Piripiri geralmente acompanhada dos pais com um objetivo: receber amor, calor humano e dignidade.

São crianças entre 3 e 6 anos que fazem parte do Projeto Esperança, uma parceria da Igreja Congregacional de Piripiri e Compassion, uma ONG internacional.

As crianças são oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade. Lá recebem orientação dentro de um planejamento de atividades que respeita a faixa etária seguindo uma metodologia voltada para a questão sócio emocional, física, cognitiva, espiritual.

“Nosso público é muito diferenciado. Temos a Maria Eduarda, 5 anos, que sabe escrever muito bem. Mas recebemos crianças da mesma idade que ainda nem conseguem se expressar, se comunicar com o mundo” , explica Cleidiana Sabóia, coordenadora do projeto.

O projeto – que tem suas atividades dentro da área de lazer e alimentação da Igreja Congregacional - funciona à base do voluntariado. Temos necessidade de monitores, professores, profissionais na área de humanas, parcerias financeiras, relata a coordenadora.

Apesar das dificuldades o Projeto Esperança deve ampliar para 100 crianças atendidas. É a esperança vencendo toda e qualquer dificuldade em nome da vida.






Átila Lira comandará comissão pelo PSB na câmara



03/03/2015

A bancada piauiense do PSB foi escolhida para presidir a comissão que couber ao partido na Câmara. Ainda não se sabe qual será a pasta comandada pela sigla, mas quem assumirá o posto é o socialista Átila Lira, segundo deputado federal mais votado no estado.

Com cinco deputados, Pernambuco teve direito à liderança da sigla. Já São Paulo e Piauí, que têm as segundas maiores bancadas, conquistaram um lugar na Mesa Diretora e a presidência de uma comissão, respectivamente.






Parabéns para Dona Maria de Jesus Lopes!



03/03/2015

A redação do site registra, nesta terça-feira (3), a passagem de mais um ano de Dona Maria de Jesus Lopes, uma senhora guerreira e alegre.

Felicidades, paz e saúde sempre!






STTR de Piripiri destaca assentamento Braço Forte como exemplo para o Piauí



02/03/2015

A presidenta do Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri, Eunice Barros, esteve, neste final de semana, no Assentamento Braço Forte, o primeiro a cumprir com suas obrigações junto ao Governo Federal, no que se refere à dívida com o Banco do Nordeste, através do crédito fundiário. O trabalho e união dos trabalhadores garantiu o resultado.

O governo estipula 14 anos para que a família assentada quite sua dívida, adquirida através do SAT (Subprojeto de Aquisição da Terra). Os moradores foram assentados no ano de 2005 e tinham o prazo até 2019, porém logo neste ano de 2015, conseguiram pagar o valor total.

Atualmente Piripiri tem 28 assentamentos. O Braço Forte foi o primeiro a conseguir “se pagar”, sendo exemplo para os demais. O assentamento conta com 16 famílias, que moram, plantam e criam em 544,9 hectares. Eunice disse que o segredo foi o trabalho e a união dos moradores.

“Estes assentados são exemplo. Eles vendem na feira em Pedro II, vendem para o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos do estado), participam da Feira de Piripiri, vendem no próprio assentamento, além de outras atividades que realizam com o que o assentamento oferece, como artesanato”, disse.

Ainda segundo Eunice, o próximo passo que já está sendo buscado é a promoção do turismo rural, uma ideia dos próprios assentados, em que visitantes terão um local com comodidade, conforto, lazer e degustar alimentos produzidos pelo assentamento. Como mostra uma das imagens, uma piscina já foi construída com dinheiro do lucro da produção de uma das famílias.

O assentamento Braço Forte está localizado às margens da BR 404, que liga Piripiri ao município de Pedro II.






Infrator desde os 12 anos, famoso Pebinha completa maioridade e é preso pelo Ronda com drogas



01/03/2015

Uma guarnição do Ronda Cidadão do 12º Batalhão de Polícia Militar de Piripiri prendeu, neste domingo (1), o Pebinha, muito conhecido na zona sul da cidade por conta de infrações cometidas desde a época da menoridade, principalmente relacionadas a arrombamentos e furtos.

Quando menor de idade, Pebinha ganhou este apelido por conta de sua estatura, muito útil para invadir residências.

Neste domingo, o Ronda conduziu Pebinha à Delegacia de Polícia Civil por estar em posse de drogas.






Moto furtada é recuperada pelo Ronda Cidadão no bairro Matadouro



01/03/2015

O Ronda Cidadão do 12º Batalhão de Polícia Militar de Piripiri conseguiu localizar e recuperar uma moto que havia sido furtada em Piripiri. O fato ocorreu neste domingo (1).

A moto é uma honda, placa LVW-1139-Teresina - Piauí, da cor vermelha.






Dupla armada pratica assalto a posto de combustível no São João



28/02/2015

Um assalto registrado no início da tarde deste sábado (28) a um posto de combustível em Piripiri, mais precisamente no bairro São João, na Avenida João Bandeira Monte.

Uma dupla armada rendeu funcionários do posto São João e levou uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada. A dupla estava em uma moto Twister da cor preta, a mesma utilizada nos dois assaltos a um outro posto de combustível na mesma avenida.

Durante todo o assalto os elementos utilizaram capateces, com o propósito de esconder o rosto. A Polícia Militar já foi comunicada.






Comunidade rural de Piripiri recebe palestra sobre prevenção de acidente e primeiros socorros



28/02/2015

Equipe da Unidade Básica da Saúde da comunidade Quebradas realizou, na última quarta-feira (25), palestra sobre prevenção de acidentes e noções de primeiros socorros na comunidade Angical dos Pedros, zona rural de Piripiri.

O curso foi ministrado pelo enfermeiro Elisson Cruz, que tratou sobre acidentes, queimaduras, afogamento, engasgamento, desmaios, animais peçonhentos, entre outros temas.

O evento foi realizado com o apoio da Secretaria de Saúde Municipal de Piripiri (SESAM). A Unidade Básica de Saúde da comunidade Quebradas, conhecida como UBS-27, foi recentemente inaugurada pelo prefeito Odival Andrade.






Parabéns à Bernadete Pessoa, colunista do Piripiri Repórter e funcionária da FM Cidade

Bernadete celebra mais um ano de vida



28/02/2015

A direção do site registra, neste sábado (28), o aniversário da titular da coluna É do Babado Bernadete Pessoa, que também é funcionária da FM Cidade.

Parabéns, felicidades, saúde e sucesso cada vez mais!






Idosa tem bolsa com dinheiro tomada por motoqueiro assaltante no centro de Piripiri!



27/02/2015

Uma senhora de iniciais M. G. S., moradora da Comunidade Pequi, Zona Rural de Piripiri, teve a sua bolsa arrancada, durante rápido assalto próximo à Igreja Matriz N.S dos Remédios.

A idosa caminhava pela Rua Freitas Junior na manhã desta sexta-feira (27) quando foi surpreendia pelo assaltante, o rapaz estava com uma camisa cinza em uma moto vermelha e portava o capacete.

O criminoso puxou a bolsa da vítima de forma violenta, segundo a mesma por pouco não a derrubou na rua. No interior da bolsa estavam documentos pessoais e um valor de aproximadamente R$ 800.

Com imagem e infom. da Rádio Iatamaraty Am





P?gs.: 1 ... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341