O Maior Site de Notícias de Piripiri!
-URGENTE

Após perseguição, suspeitos abandonam moto dentro de açude e fogem a nado, em Piripiri

PUBLICIDADE
botao-Educares-7739.gif
botao-Educares-3997.gif
botao-Morena-7181.jpg
botao--5125.gif
botao-Comercial-Teixeira-2989.gif
botao--6770.jpg
botao--7408.gif
botao--7710.gif
botao--2147.jpg
botao-magao-7098.gif
botao--9878.jpg
botao--4146.png
botao--7813.gif
botao--7247.jpg
botao--7970.jpg
botao--8067.gif
botao--8657.jpg
botao--7722.jpg
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--6672.gif
botao--4399.gif
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--848.gif
botao--9382.jpg
botao--134.jpg




Prazo para regularizar ou tirar título de eleitor termina nesta quarta-feira (7)

Cartório Eleitoral de Piripiri faz plantão e intensifica serviços de revisão e inscrição eleitoral



07/05/2014
Cartório Eleitoral de Piripiri Cartório Eleitoral de Piripiri

Termina nesta quarta-feira (7), às 19h, o prazo para os eleitores da 11ª Eleitoral, que compreende as cidades de Piripiri e Brasileira, realizarem alistamento ou alteração eleitoral, como transferência de seção, por exemplo.

Segundo a chefe do cartório, Lucimeire Barroso, eleitores que tiveram o título cancelado, caso pretendam votar nas eleições 2014, também podem procurar o cartório para regularização.

"A procura está sendo grande e estamos funcionando das 7h às 19h, organizando os interessados através de senhas", comenta a chefe do cartório em entrevista cedida ao Piripiri Repórter.

Segundo a Lei eleitoral, quaisquer alterações ou alistamentos só podem ocorrer até 151 dias antes das eleições.

Portando CPF, comprovante de residência e título eleitoral (caso tenha), os interessados devem procurar um cartório eleitoral, localizado na Rua Professor Bem, próximo ao estádio.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto-
banner_wendalo.jpg





DA CÂMARA MUNICIPAL: Reynolds Benício (PT) rebateu colega e explanou sobre programas federais executados em Piripiri



07/05/2014

Nesta sessão de segunda-feira (5), o Vereador Reynolds Benício (PT) ocupou a tribuna para rebater a fala do colega edil, Domingos Gomes de Carvalho, que fez críticas aos programas do Governo Federal. O parlamentar iniciou sua fala noticiando o 3º PMCMV, que será lançado em junho deste ano pela presidenta Dilma Rousseff. Na oportunidade o Vereador lembrou da luta que fez em 2009, quando foi lançado pela então Ministra Dilma Rousseff, que veio ao Piauí anunciar no PAC-1 o “Programa Minha Casa Minha Vida”, num ano em que as informações do Senso Demográfico de 2000 estavam defasados.

“E aqui nesta tribuna defendi o PMCMV, pedindo o apoio dos colegas, da imprensa, das associações, sindicato e da população em geral, para que acreditassem e colaborassem no cadastramento da ADH – Agência de Desenvolvimento Habitacional, das famílias que ainda não tinham sua casa própria. Fui ´chacotado´ até por alguns colegas que por falta de conhecimento ou por não aceitarem as ideias de um governo republicano e democrático, como foi o do Presidente Lula, e agora continuando com a Presidenta Dilma Rousseff, chegaram a questionar, de forma provinciana, se o Vereador Reynolds Benício ia dar casa para população. Hoje estou de peito lavado, porque a população acreditou estarmos implantando através do nosso Governo Federal as ações necessárias para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo, e fico feliz por estar contribuindo para a inserção do nosso município nos programas de Desenvolvimento Nacional”, disse.

Em relação às obras da copa do mundo, o Vereador foi taxativo: “Como todo brasileiro, patriota e amante do futebol, devemos curtir e receber bem os turistas que deixarão recursos no nosso país. Além dos benefícios imediatos, ficarão edificados os estádios e as obras de mobilidade e saneamento urbano, nunca planejado, nem construído em nosso País”, colocou.

Em relação aos programas do Governo Federal, Luz Para Todos e Água Para Todos, defendeu: “O nosso Deputado Federal Assis Carvalho, em sintonia com o nosso Senador Wellington Dias, juntamente com a nossa bancada Federal, estão lutando para garantir a conclusão do Programa Luz Para Todos, inclusive com a demanda, aumento e credibilidade do programa, foi possível a implantação do Programa Água Para Todos, que certamente trará mais conforto e dignidade para as pessoas que vivem e produzem na zona rural”, finalizou.

Assessoria

V?DEO REP?RTER







Garoto & Garota Baurélio Mangabeira serão escolhidos NESTA SEXTA, 9 de maio



07/05/2014

Garoto & Garota Baurélio Mangabeira serão escolhidos NESTA SEXTA, 9 de maio






VOCÊ NÃO PERDE POR ESPERAR!

Gold Lingerie - Charme & Sensualidade.



07/05/2014

Gold Lingerie - Charme & Sensualidade.






Jovem de Piripiri teve a perna amputada após acidente

Amigos iniciam campanha para custear despesas e prótese



07/05/2014

Acácio Medeiros sofreu um acidente motociclístico e, devido a gravidade dos ferimentos, foi submetido a uma cirurgia de amputação de sua perna direita. O acidente ocorreu na madrugada de quarta-feira (30/01), bairro Paciência, próximo à capela São João Batista A cirurgia foi feita no início desta semana. Acacio reagiu bem ao procedimento.

Com o objetivo de ajudar nos custeios hospitalares e para a compra de uma prótese para substituição do membro inferior, amigos iniciaram uma campanha para arrecadação de doações, divulgando contato e conta bancária.

Contato da família: (86) 9942-7668. Conta poupança da mãe de Acácio, Virginia Gley Bezerra de Oliveira Medeiros, 24.288-8 AGÊNCIA: 0129-05 – BANCO DO BRASIL. A doação pode ser deixada no Bar do Assis (antigo Cowboy), na Av. Aderson Ferreira.

Nesta sexta-feira(9) haverá um bingo no bar do Assis, às 19h. Valor da cartela: R$3,00. Vendas: Bar do Seenhor Assis e barraca do pica-pau.






Projeto Duo, de Fortaleza, será atração principal da 7ª edição da Pirigay



06/05/2014

No ritmo frenético do movimento eletrônico nordestino, a cena cearense recentemente foi presenteada com dois novos talentos: Monique Rocha e Emanuele Dantas - Djanes e mentoras responsáveis pelo Projeto DUO - destacando-se em um mix de performance, simpatia e exuberante presença de palco.

A singularidade de seus sets pode ser comprovada pela forte energia do dancefloor comandado pela dupla. Suas músicas comungam com estilo, atitude e atmosfera Club.

Artistas moldadas sob as influências sonoras do Techno e da House Music, Emanuele e Monique já colecionam algumas apresentações relevantes em grandes eventos do mercado de entretenimento noturno do Brasil, como: Soulvision (SP), Happy Holi (Ce)...

Apoio:Prefeitura Municipal de Piripiri e Sejuce






Jôve recebe discurso de apoio de colegas da Câmara para sua pré-candidatura a Deputada Federal

Jôve foi convidada e será apadrinhada pelos senadores João Vicente Claudino (PTB) e Wellington Dias (PT)



06/05/2014

Durante a última sessão na Câmara Municipal de Vereadores, nesta segunda-feira (5), a vereadora Jôve Oliveira (PTB), pré-candidata a Deputada Federal, recebeu palavras de apoio dos vereadores Denes Sales (PSD) e Reynolds Benício (PT), que parabenizaram Jôve e desejaram boa sorte e sucesso na disputa. A convenção do PTB será no final do mês de maio.

Na tribuna, Denes falou de sua experiência quando doi candidato a deputado e disse ver bastante potencial em Jôve, que poderá ser a primeira mulher piripiriense deputada federal.

"Fiquei feliz pelas palavras dos colegas edis. Com certeza elas nos deixam estimulados", disse.

Jôve Oliveira foi indicada, convidada e será apadrinhada pelos senadores João Vicente Claudino (PTB) e Wellington Dias (PT), dois dos principais nomes da política estadual.

"Fico feliz pela indicação. Isso mostra que estamos no caminho certo. Piripiri precisa de uma deputada que esteja em Piripiri não só em época de campanha", finalizou.






Vegetação invade e muda paisagem de ponto turístico de Piripiri. ACOMPANHE A EXPLICAÇÃO

Avanço ocorreu de forma rápida



06/05/2014

A região do chapéu, ponto de referência turística do Açude Caldeirão, está sendo tomada por capim. O avanço ocorreu de forma rápida e causa estranheza aos visitantes.

Segundo o engenheiro agrônomo e chefe do DENOCS, Antônio Carlos, é um fenômeno natural e não há prejuízo algum ao açude. Pelo contrário, ajuda a alimentação doa peixes. Ainda segundo o engenheiro, o capim fica às margens do açude para proteger o leito.

Na entrevista ao Piripiri Repórter, Antônio Carlos explica que o desprendimento e avanço do capim sobre a água se deu por conta das enchentes provocadas pelas intensas chuvas que caíram na região, fazendo completar, nesta terça-feira (6), dois meses de sangramento do açude. Ano passado, 2012, foi apenas uma semana de sangramento da parede.

"Tivemos um dos maiores invernos dos últimos anos. Não há necessidade de retirar o capim. Não é algo que venha trazer malefícios", finalizou.






Adolescente distraída com celular é vítima de assaltante na calçada da própria casa, em Piripiri

Recuperado minutos depois em uma boca de fumo, o celular havia sido trocado por crack



06/05/2014

Os elementos estão cada vez mais ousados e oportunistas em Piripiri. Desta feita, uma adolescente de 17 anos foi vítima da ação de um assaltante na calçada da sua própria casa, no bairro Floresta. A jovem estava distraída com seu celular, usando internet, quando, de repente, o elemento chegou e colocou um canivete em seu pescoço. Após render a vítima, o assaltante pegou o celular e foi embora tranquilamente.

Após tomarem conhecimento do que ocorreu, os pais da garota foram saíram investigando conforme as características do suspeito. Os pais conseguiram recuperar o celular, porém sem o chip e cartão de memória, em uma boca de fumo. O havia celular havia sido trocado por crack.

O celular havia sido comprado recentemente e dado de presente pelos pais.






III Semana de Serviço Social da CHRISFAPI será dias 22 e 23 de Maio



05/05/2014

III Semana de Serviço Social da CHRISFAPI será dias 22 e 23 de Maio






Desconto de até 30% na Mais Conforto Móveis e Colchões, em promoção do Dia das Mães!

Lembrando que Continua a promoção do sofá de canto: de R$ 1.499 por apenas R$ 999!



05/05/2014

Toda linha de colchões espuma com 30% de desconto à vista até o dia das mães!

Lembrando que Continua a promoção do sofá de canto: de R$ 1.499 por apenas R$ 999! Todos os produtos com desconto de 15%, 20% e 30%! Aproveite para presentear a sua querida a amada mãe!

Na loja, novidades em colchões, sofás, jarros, taças, peças de decoração, cadeiras, mesas, plantas artificiais, almofadas, tapetes, etc, com ofertas especiais.

Mais Conforto Móveis e Colchões, a sua loja de bem estar.
Localizada na Rua Osvaldo Cruz, Nº 76, no centro. Próximo ao Comercial Carvalho. Fones: (86) 3276 0411 - 9423 9891/ 9968-3097.






Internauta registra danos ao patrimônio público provocados por motorista aparentemente embriagado



05/05/2014

E-mail recebido por um internauta do Piripiri Repórter, que pediu para não ser identificado:

"Moisés, na tarde deste segunda-feira (05-05-14), por volta das 13:30, um motorista aparentemente embriagado, ao fazer um curva, passou por cima da praça que fica em frente a escola Arimatéia Tito, causando danos ao patrimônio público. Ele foi embora e ficou por isso mesmo, mas eu fotografei o caminhão. Tô mandando em anexo"

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Ronda Cidadão de Piripiri ministra palestra sobre segurança pública em escola do município

Unidade escolar Monteiro Alves recebeu tenente Alexandre e equipe



05/05/2014

Na data de 24 de abril de 2014, a 4ª Companhia Destacada de Policiamento Comunitário, 4ªCDPCOM, realizou uma Palestra educativa na Unidade Escolar Deputado Monteiro Alves, localizado no Bairro Russinha em Piripiri-PI.

A palestra foi ministrada pelo 1º Tenente Alexandre Augusto, Sobre a temática “Segurança Pública, dever do Estado, direito e Responsabilidade de todos”, que contou com a presença de todo o corpo de professores e alunos da escola.

Na ocasião, os alunos, tiveram a oportunidade de conhecer o papel da Policia Militar no Sistema de Segurança Publica, especialmente no que tange o policiamento comunitário realizado pelo Ronda Cidadão na cidade. Na oportunidade o Oficial respondeu perguntas e esclareceu duvidas do publico presente sobre o tema em debate.

A Diretora da instituição de ensino,Nayra Castro, parabenizou o Ronda Cidadão pelo o encontro, que foi muito importante para os alunos que agora ficaram informados sobre a importância da Policia militar em nossa sociedade.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Chapa encabeçada por Eunice Barros, A Força Que Vem da Roça, realiza planejamento para as eleições do STTR de Piripiri

Em 39 anos de existência do STTR, essa é a primeira vez que uma mulher é convidada a concorrer a presidência da entidade



05/05/2014

Na sexta-feira (02 de maio) lideranças rurais que integram a Chapa A Força que Vem da Roça iniciou o planejamento da campanha do STTR de Piripiri que acontecerá em outubro de 2014.

Motivados pelos resultados positivos da primeira consulta de intenção de apoio feito nas comunidades rurais de Piripiri e nos bairros, a Chapa que tem Eunice Barros como candidata a presidenta do STTR de Piripiri discutiu as estratégias gerais da campanha.

Em 39 anos de existência do STTR, essa é a primeira vez que uma mulher é convidada a concorrer a presidência da entidade. O convite a Eunice Barros, vem sendo feito desde 2006 e somente agora é confirmado.

Foi ainda discutido as propostas de campanha que serão trabalhadas pela Chapa, que tem como estratégia maior o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

A chapa A Força que vem da Roça tem a participação de lideranças das seguintes regiões: Assentamentos Residência, Baixa dos Turja, Caldeiraõzinho, comunidades: Caraúbas dos Caminola, Angical dos Pedro, São Luís, Malhadinha, Vertentes, Canto do Araçá, Quebrada dos Rodrigues, Campinas, Angical dos DNOCS, Marinheiro, Vaquejador, B. Santa Maria, Floresta, Prado e Germano.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Centenas participaram do XXXIII Moto Passeio em Piripiri

Confira a melhor cobertura!



04/05/2014

A XXXIII edição do Moto Passeio de Piripiri iniciou com concentração em frente ao Caic e partiu seguindo pelas principais avenidas da cidade. Confira as imagens!


Aumenta o número de participantes com capacete no tradicional Moto Passeio de Piripiri





P?gs.: 1 ... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341