O Maior Site de Notícias de Piripiri!
Urgente

CERVEJA NO ASFALTO: Incidente em Piripiri com caminhão carregado de Skol

PUBLICIDADE
Vitória Barroso
Look
PAMDA
Monte Rey
Salsa
Borracharia Central
Edilson Variedades
Becon
Flexus Academia
Storm
L.G.Confecções
Proarte

NOTA DE PESAR



05/07/2013

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta profundamente o falecimento prematuro, ocorrido nesta quinta-feira (04), da agente comunitária de saúde Vera Lúcia da Costa Silva (38 anos), lotada no Posto de Saúde do Bairro Recreio, onde prestava relevantes serviços à população local. O corpo de Vera está sendo velado na Rua Francisco das Chagas Freitas, 234, bairro Recreio. O prefeito municipal de Piripiri, Odival Andrade, e o secretário municipal de saúde, Wilson Andrade, rogam a Deus que dê conforto à família enlutada e acolha o espírito de Vera Lúcia em bom lugar.






Prefeito entrega obras no Aniversário de Piripiri



05/07/2013

No dia do aniversário da cidade de Piripiri, que hoje comemora 103 anos de emancipação política, o prefeito Odival Andrade entrega obras e serviços para a população local.

Odival entregou para a população a sede da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA, a Garagem Municipal e o Almoxarifado. Também reinaugurou o complexo turístico Nossa Senhora dos Remédios, que passou por ampla reforma.
Neste momento, com a presença do secretário de educação do Estado, Átila Lira, Odival entrega à comunidade o Centro Educativo Municipal Manoel Lira, que fica no Parque Recreio, e dispõe de uma infraestrutura invejável, com splits em todas as salas, biblioteca, cantina e oito salas de aula.
“É uma obra muito importante porque abraça toda uma comunidade que se forma em torno do conjunto habitacional Parque Recreio. É a comunidade que está de Parabéns”, disse Odival Andrade.

As solenidades começaram cedo na cidade. Às 8h, na Praça da Bandeira, em frente ao prédio da prefeitura, prefeito, secretários, servidores e população participaram de atos cívicos, com bandas de músicas, desfile de estudantes, hasteamento de bandeiras e falas de autoridades.

Além das solenidades de hoje, uma vasta programação, com festas cívicas, solenidades, entrega de obras e shows com artistas da terra, além de vários eventos culturais, está prevista para todo o mês de julho, com o ponto alto no Pirifolia 2013, que contará com a participação tão almejada pela juventude de Piripiri da banda Chiclete com Banana.
“Nós faremos uma festa para o povo participar. É com imensa satisfação que, com apenas seis meses de gestão, e muitos desmandos encontrados, ainda assim entregamos obras e serviços para a comunidade, colaborando para o progresso de Piripiri”, afirma Odival Andrade, prefeito municipal.

Amanhã, dia 5, haverá a Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, às 7h, no Parque Curumim. À noite, Exposição de Fotografias, na Praça de Eventos Arimatea Sousa, seguida da entrega da Comenda Juncal, no mesmo local.

No sábado, dia 6, Final do Torneio Pé de Chulé, às 14h, no estádio Ytacoatiara. À noite, às 19h, no auditório Osires Neves de Melo, na Praça de Eventos, Culto em Ação de Graças.






Piripiri abre comemoração dos 103 anos com solenidade na Praça da Bandeira



05/07/2013

A cidade de Piripiri comemora 103 anos de emancipação política. Na Praça da Bandeira, em frente ao prédio da prefeitura, prefeito, secretários, servidores e população participaram de solenidades cívicas, com bandas de músicas, desfile de estudantes, hasteamento de bandeiras e falas de autoridades.

Às 10 horas, todos saíram em caravana pelas ruas da cidades para inaugurar obras, como a sede da Secretaria de Infraestrutura, Garagem da Prefeitura, Almoxarifado, Colégio no Parque Recreio, além de reinauguração com Complexo Turístico Nossa Senhora dos Remédios e entrega de veículos da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde.

Além das solenidades desta quinta-feira, uma vasta programação, com festas cívicas, solenidades, entrega de obras e shows com artistas da terra, além de vários eventos culturais, está prevista para todo o mês de julho, com o ponto alto no Pirifolia 2013, que contará com a participação tão almejada pela juventude de Piripiri da banda Chiclete com Banana.

“Nós faremos uma festa para o povo participar. É com imensa satisfação que, com apenas seis meses de gestão, e muitos desmandos encontrados, ainda assim entregamos obras e serviços para a comunidade, colaborando para o progresso de Piripiri”, afirma Odival Andrade, prefeito municipal.

Nesta quinta (4), data oficial do aniversário de Piripiri, os eventos começaram com a solenidade cívica em frente ao prédio da Prefeitura. Logo em seguida, autoridades e populares seguiram para a entrega de obras e, à noite, a partir das 18 horas, missa em ação de graças, na igreja Matriz, e exposição de pinturas sobre telas – Retratando Piripiri, na Praça da Bandeira, às 19 horas.

Nesta sexta, dia 5, houve a Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, às 7 horas, no Parque Curumim. À noite, Exposição de Fotografias, na Praça de Eventos Arimatea Sousa, seguida da entrega da Comenda Juncal, no mesmo local.

No sábado, dia 6, Final do Torneio Pé de Chulé, às 14 horas, no estádio Ytacoatiara. À noite, às 19 horas, no auditório Osires Neves de Melo, na Praça de Eventos, Culto em Ação de Graças.

Fonte: Ascom






Mensagem do vereador Willian da Loto pelo aniversário de Piripiri



04/07/2013
Willian com seus pais Willian com seus pais

Piripiri, cidade acolhedora, terra de padre Freitas,terra dos 4 ís,terra querida, cidade moderna,terra de discórdia terra de união, minha grande cidade umas das mais belas do Piauí, parabéns, Piripiri, pelos seus 103 anos!

Vereador Willian da Loto






Mensagem do vereador Abraão pelos 103 anos de Piripiri



04/07/2013

Como é bom morar nesta cidade tão hospitaleira e calorosa! Piripiri que a cada dia nos encanta com suas belezas naturais e com seu povo alegre, festeiro e que sabe o que quer! Um povo que merece tudo de bom! Nossa cidade vive um momento único com grandes perspectivas de avanços e melhorias para o nosso povo! Parabéns PIRIPIRI POR SEUS 103 ANOS DE GLÓRIAS!!! Parabém a todo o nosso povo que contribui para deixar nossa cidade cada vez mais linda e atraente!

Vereador ABRAÃO TRINDADE






Novidades das férias da Boutique Maria Bonita!



03/07/2013

A Boutique Maria Bonita está Localizada na Avenida 4 de Julho, nº 509-B, centro de Piripiri-PI, em frente ao Mundo das Construções.

Faça uma visita e confira peças exclusivas!






Lideranças estudantis do movimento #VEMPRARUA são recebidas pelo Prefeito de Piripiri.



03/07/2013

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, recebeu, na manhã desta quarta-feira (03), em seu gabinete, liderança estudantis que encabeçam as manifestações que foram às ruas da cidade, em solidariedade aos mesmos movimentos de âmbito nacional que cobram dos gestores soluções para problemas da administração pública, dentre outros assuntos.

Os estudantes fizeram várias indagações sobre assuntos ligados à Administração de Piripiri e o prefeito respondeu a todas, sobre diversos temas como saúde, educação, obras, entre outros. Odival Andrade parabenizou o grupo pela iniciativa e disse que as pautas levantadas pelo grupo são importantes.

Por duas horas o prefeito explanou sobre os assuntos e foi interrogado pelos estudantes. Entre os pontos levantados esteve a biblioteca da Casa das Letras que, segundo Odival Andrade, será ampliada a partir de janeiro do próximo ano, com aumento do acervo, melhorias nas instalações e acesso a internet.

Odival informou também que, a partir da próxima semana, será apresentado o projeto de ampliação e reforma do prédio da sede da prefeitura, que preservará a parte histórica do prédio, tombada pelo patrimônio público. "A ideia de um Centro Administrativo, que congrega várias secretarias, é ultrapassada. A nova Administração hoje é descentralizada. Vai para perto do povo. Em vários pontos da cidade", explica Odival, justificando o motivo pelo qual prefere ficar no atual prédio da Prefeitura.

Sobre os prédios já construídos no espaço que seria o Centro Administrativo do município, o prefeito disse que irá ocupar os prédios iniciados. Mas chamou a atenção para as irregularidades do leilão que vendeu os bens públicos municipais, entre eles o antigo prédio da prefeitura, e o uso de dinheiro do Fundeb para pagamentos de débitos da construção do Centro.

O local onde foram iniciadas as obras do Centro, segundo Odival Andrade, será ocupado com o prédio novo da SEINFRA, garagem municipal, almoxarifado, além da adaptação de prédios para a construção de duas escolas, prédio para a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde. “O local não será abandonado”, garantiu o prefeito.

Os representantes estudantis também quiseram saber sobre o orçamento participativo e foram informados de que essa prática já foi implantada no município e que todas as associações, sindicatos, assim como toda a população, está sendo convidada a participar das discussões sobre o tema.

O prefeito também esclareceu sobre as vias que serão asfaltadas na cidade e sobre a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo ele, a UPA foi inaugurada intempestivamente, sem energia elétrica, sem água, e sem os equipamentos necessários para o seu funcionamento. Além disso, já foi constatado em auditoria o desvio de finalidade da verba de construção da UPA no valor de mais de R$ 400 mil, da gestão anterior. “Apesar disso, não estamos parados. Estamos procurando parceria com o Estado e, além disso, fomos comunicados da liberação de verba de R$ 1 milhão pelo Governo Federal para a compra de equipamentos para a UPA. Estamos nos esforçando para que a Unidade funcione e possa ser entregue à comunidade de verdade”, explicou Odival.

Segundo a estudante Natanaela Dinise, uma das líderes do movimento, foi uma conversa satisfatória e, agora, estão a par da real situação do Município. “Foi muito proveitosa a conversa. O prefeito nos ouviu e respondeu às nossas indagações, sendo bastante coerente. Ele abriu as portas da Prefeitura para nos explicar os fatos. O movimento ficou muito feliz pela recepção no gabinete e pela disponibilidade em nos mostrar o que realmente está acontecendo no Município", finalizou.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





3ª Edição do Arraiá do Salsa Bar foi realizado com sucesso



03/07/2013

Aconteceu no último Sábado a 3ª Edição do Arraiá do Salsa Bar, na localidade Salsa, onde se apresentaram as Quadrilha Junina Milharal, Sonho Junino, Apresentação Infantil e Quadrilha Lumiar. Logo em seguida muito Forró até 4 da manhã.

Segundo Raymundo Ewalldo, agradece a todos que compareceram no Salsa Club neste sábado. E aproveita para convidar a todos para mais uma Festa dia 27 de julho com a Banda Xote de Primeira e Tempero 2000, no encerramento das Férias.

O 3º Arraiá do Salsa Bar teve apoio da Vereadora Eunice, Mundo das construções, Site Piripiri Repórter Moisés Lopes, Fernando Vannutty.
Realização: Raymundo Evaldo

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto-





PIRIFOLIA: vigilância sanitária orienta barraqueiros que atuarão no evento



03/07/2013

Cerca de 100 barraqueiros que atuarão no Pirifolia 2013, com venda de comidas e bebidas, estiveram participando, na tarde da última terça-feira (2), de uma reunião promovida pela SEJUCE (Secretaria de Juventude Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Piripiri), no Auditório Osíris Neves de Melo, onde receberam orientações quanto às suas respectivas localizações no local do evento e, também, assistiram a uma palestra proferida pela coordenadora do setor de alimentos da vigilância sanitária do Piauí, Vânia Correia.

Vânia Correia transmitiu aos barraqueiros informações com relação à higiene de todas as etapas de manipulação dos alimentos, desde o preparo em suas residências ou comércios, até o momento da venda e disse que, durante a palestra, observou que muitos já são conscientes de suas tarefas. “Que eles preparem e repassem o alimento aos consumidores com total higiene, observando todos os parâmetros, do armazenamento, aparência do manipulador, devendo estar com os cabelos cobertos, mãos limpas, unhas cortadas. A maioria dos vendedores já são cadastrados pela vigilância municipal. O importante é que as regras sejam seguidas também durante o evento”, disse.

O barraqueiro Acelino Ribeiro diz que já segue as normas para uma boa higiene e que a palestra veio para reforçar juntos aos seus colegas. “A palestra mostrou muitas coisas que muita gente não sabia e tem gente que sabia, mas não praticava. Então, com essa palestra, muitos viram a importância de cuidar bem do alimento”, relatou.

Acelino Ribeiro, que trabalha no evento há oito edições, também comentou sobre uma atitude inédita da Prefeitura Municipal de Piripiri, através da SEJUCE, que aboliu (para os piripirenses) a cobrança de uma taxa que sempre foi cobrada aos barraqueiros, com preços que chegavam até R$ 500, 00. “Ano passado, paguei R$150, 00 e, neste ano, não vou pagar mais nada”, disse.

O secretário da SEJUCE, Menandro Brito, que também esteve presente na reunião, disse que a equipe da vigilância estará também fiscalizando no local do evento e comentou uma das novidades desta edição, que dá mais margem para o lucro dos barraqueiros. “A prefeitura não está cobrando nada. Antes, os barraqueiros chegavam a pagar taxas absurdas. Alguns deles não conseguiam nem tirar o valor que pagavam para trabalhar no evento. Na semana que antecede o evento, estaremos reunindo os barraqueiros para os detalhes finais”, finalizou.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto-





Barraqueiros não pagarão taxas para trabalhar no Pirifolia, garante Prefeito de Piripiri

´Ano passado, paguei R$ 150,00 para ter uma barraca; neste ano, não vou pagar mais nada´, diz o barraqueiro Acelino Ribeiro



03/07/2013

A Prefeitura de Piripiri aboliu as taxas cobradas aos barraqueiros de Piripiri que trabalham no Pirifolia. Os valores cobrados nas edições do evento anteriores chegavam até R$ 500. Será cobrada taxa somente de barraqueiros de outros municípios.

O barraqueiro Acelino Ribeiro, que trabalha no evento há oito edições, comentou sobre a atitude inédita da Prefeitura Municipal de Piripiri, através da SEJUCE, que aboliu (para os piripirenses) a cobrança de uma taxa que sempre foi cobrada aos barraqueiros, com preços que chegavam até R$ 500,00. “Ano passado, paguei R$150,00 e, neste ano, não vou pagar mais nada. Isso é muito bom”, comentou.

O secretário da SEJUCE, Menandro Brito, disse que, ao abolir a taxa, se dá mais margem para o lucro dos barraqueiros. “A prefeitura não está cobrando nada. Antes, os comerciantes chegavam a pagar taxas absurdas. Alguns deles não conseguiam nem tirar o valor que pagavam para trabalhar no evento. Na semana que antecede o evento, estaremos reunindo os barraqueiros para os detalhes finais”, colocou.

Nesta edição, o Pirifolia contará como suas principais atrações as bandas Chiclete com Banana e Oito7Nove4.






Anderson Vatanabe se lança como pré-candidato a deputado estadual após receber visita de presidente do diretório do PHS



03/07/2013

No último sábado (29), esteve em Piripiri a presidente do Diretório Estadual do PHS e vereadora de Teresina, Cida Santiago, juntamente com o restante da diretoria, reunida com o presidente municipal do PHS, Anderson Vatanabe, e lideranças locais.

O objetivo da reunião foi articular o apoio de Cida à futura candidatura de Vatanabe para o cargo de deputado estadual.
“Me nome está a disposição do partido. Além do apoio da vereadora de Teresina, estaremos divulgando nos próximos dias o nome de um senador e um deputado federal que virão à Piripiri prestar apoio à minha candidatura”, disse Vatanabe.

A repercussão com relação à pré-candidatura de Vatanabe, que já foi candidato cargo de vereador de Piripiri, ao para deputado estadual vai das emissoras de rádio aos portais de noticia.


VÍTIMA de picada de aranha peçonhenta aguarda horas para ser atendido no Pronto Socorro do Hospital Regional

Pico de caos causou tumulto na unidade



03/07/2013

Na manhã desta terça-feira (2) nossa reportagem registrou um verdadeiro pico de caos no Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues. Uma demanda de doentes sem atendimento.

Sérgio Lopes, morador do bairro Prado, vítima de uma picada de aranha peçonhenta, aguardava ser atendido desde às 7h. Segundo Sérgio, uma enfermeira lhe disse que se a aranha tivesse injetar um pouco mais de veneno, ele poderia estar sem vida naquele momento.

Por vota das 10h o médico chegou à unidade e, enquanto atendia Sérgio, reclamava de que seu salário havia tido um desconto e , por isso, estava insatisfeito.
Sérgio Lopes está em casa e se recupera.

Mais Fotos Foto- Foto-

Prefeitura comunica feriado municipal nesta quinta



03/07/2013

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, comunicou oficialmente feriado municipal neste dia 4 de julho, quinta-feira, em decorrência do Aniversario da cidade, de acordo com o art. 1º, da lei municipal nº 131, de 23 de maio de 1983, que dispõe sobre feriados municipais e dá outras providências
A informação foi divulgada no final da manhã desta quarta-feira (03), pela Prefeitura de Piripiri.
De acordo com o comunicado emitido, a medida foi tomada "diante de compromissos assumidos para a realização do aniversario da cidade".


Comunicado da organização do Pirigay



02/07/2013

A 6ª edição da Pirigay, “Viva sem preconceito: viva do seu jeito!”, atualmente, a maior manifestação LGBT na região norte do Piauí em prol dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, vem a público esclarecer:

01) O evento acontecerá no dia 06/07/2013, sábado, no clube AABB de Piripiri, com início às 23h e término às 4h da manhã;

02) Valor dos ingressos: antecipado na FM Cidade R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia/estudantil); na hora do evento R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia/estudantil);

03) Atrações: Ex-BBB DJ Angélica Morango, DJ Bruno Pacheco, Shiva Blade (MC-cerimonial), Kayllanna Magnólia (Hostess), Suzy Scallibur, Abdylla Munnier, Wagner Spears Wagner & Cia, RC Lopes II (Go go Dance), Lorrana Spynelly, Matheus Queirós (DJ);

04) A cerveja a ser vendida será em lata;

05) Não será permitido o acesso de pessoas portando bebidas em vasilhames de vidro ou com copos de vidro;

06) Será proibida a venda e o fornecimento de bebida alcóolica para menores de 18 anos;

07) Menores de 14 anos não terão acesso ao evento e maiores de 14 anos só entrarão acompanhad@s de responsável maior de idade;

08) Por conta da presença de atrações de nível nacional, a segurança da Felinnos será reforçada para garantir a integridade, o bem-estar e a diversão de tod@s;

09) Se dirigir, não beba. Se quiser beber, vá de carona com amig@ ou familiar. Se reúna em grupo e escolha @ amig@ da vez, que não vai beber, para dirigir com segurança. Beba com moderação;
10) Indo de moto, use a cabeça: capacete sempre para sua proteção;

11) Proteja a sua vida e a d@ parceir@: use camisinha;

12) Se você for sair com alguém, verifique se é maior de idade, converse antes, apresente aos amig@s, evite levar desconhecid@s para casa. Prefira motéis: vai lhe dar mais segurança;

13) Não será permitido som automotivo próximo do AABB em nível ilegal e em concorrência desleal com o evento, atrapalhando os participantes de aproveitar uma festa bonita e bem organizada, prejudicando muit@s profissionais que trabalharam e estarão se apresentando;

14) Para garantir a legalidade do evento, a segurança e o bem-estar de tod@s foram expedidos ofícios para o Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, Prefeitura Municipal de Piripiri, Superintendência de Trânsito de Piripiri e Secretaria Municipal de Saúde/Centro de Testagem e Aconselhamento DST/Aids;

15) A Pirigay está na 6ª edição: foram três anos de festas realizadas na Praça da Bandeira e dois anos na AABB. Em todas nunca houve uma única ocorrência médica de urgência e nem de emergência, nenhuma ocorrência policial e nem de trânsito ligada ao evento. Esperamos contar com a compreensão, boa-vontade e espírito de paz em tod@s s @participantes para que a festa seja maravilhosa para tod@s nós: a cidade e os cidadãos agradecem;

16) Um agradecimento especial aos nossos patrocinadores e colaboradores que acreditam em uma sociedade mais justa e igualitária para tod@s: Associação Atlética Banco do Brasil-AABB de Piripiri; Prefeitura Municipal de Piripiri; Secretaria de Juventude, Cultura e Esportes de Piripiri-SEJUCE; Secretaria da Assistência Social e Cidadania do Estado do Piauí-SASC; Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí-COJUV; Vereadora Jôve Oliveira-PTB; Radialista Mel Telles; Produtor Edd Rabelo; FM Cidade de Piripiri 97.9; Grupo Gay de Piripiri-GGP; Gerson Renato Produções; Jornalista Willekens Van Dorth.

“Viva sem preconceito: viva do seu jeito!


Prefeito convida população para aniversário de 103 anos de Piripiri

Confira a programação



02/07/2013

Uma vasta programação, com festas cívicas, solenidades, entrega de obras e shows com artistas da terra, além de vários eventos culturais. Estas são algumas das atrações da grade de festividades do 103° Aniversário de Emancipação Política de Piripiri, para as quais o prefeito municipal, Odival Andrade, convida a população.

“Nós faremos uma festa para o povo participar. É com imensa satisfação que, com apenas seis meses de gestão, entregamos obras e serviços para a comunidade, colaborando para o progresso de Piripiri”, afirma Odival Andrade, prefeito municipal.

No dia 4 de Julho, data oficial do aniversário de Piripiri, os eventos começam logo cedo, com uma solenidade cívica em frente ao prédio da Prefeitura, na Praça da Bandeira, a partir das 8h da manhã. Logo em seguida, autoridades e populares seguirão para a entrega de obras e, à noite, a partir das 18h, missa em ação de graças, na igreja Matriz, e exposição de pinturas sobre telas – Retratando Piripiri, na Praça da Bandeira, às 19h.

Mas as festividades dos 103 anos de Piripiri não param no dia 4. Dia 5 haverá a Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, às 7h, no Parque Curumim. À noite, Exposição de Fotografias, na Praça de Eventos Arimatea Sousa, seguida da entrega da Comenda Juncal, no mesmo local.

No sábado, dia 6, Final do Torneio Pé de Chulé, às 14h, no estádio Ytacoatiara. À noite, às 19h, no auditório Osires Neves de Melo, na Praça de Eventos, Culto em Ação de Graças.

Durante todo o mês de julho, obras e serviços serão entregues à população, inclusive com mais uma versão do A Prefeitura Até Você, programas que leva toda a estrutura da Prefeitura de Piripiri para junto das comunidades. Confira o restante da programação abaixo.

Mais Fotos Foto-
Págs.: 1 ... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341