O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao-Educares-7739.gif
botao--9784.gif
botao-CTF-1189.jpg
botao--2723.gif
botao--5125.gif
botao--1912.jpg
botao--1091.jpg
botao--6275.gif
botao--1209.jpg
botao-jf-bebidas-7003.jpg
botao--4350.gif
botao-park-village-5502.png
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--5170.png
botao--7247.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--8067.gif
botao--8657.jpg
botao--7722.jpg
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--6672.gif
botao--4399.gif
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg
botao--848.gif
botao--134.jpg




Chaveiro Erideus - cópias de chaves, carimbos, abertura de cofres e portas em geral

Localizado na Praça da Bandeira, 178, centro - Piripiri. Funcionando 24h.(86) 9979-6408/ 9492-7030



01/10/2014

O Chaveiro Erideus realiza um trabalho de qualidade na confecção de carimbos computadorizados em 2h, abertura de veículos, cofres, portas em geral e ainda cópias de chaves em apenas 1 minuto.

Localizado na Praça da Bandeira, 178, centro - Piripiri. Funcionando 24h.(86) 9979-6408/ 9492-7030.

banner_wendalo.jpg





Justiça esclarece sobre uso de camisas amarelas, azuis e vermelhas no dia das eleições. FIQUE INFORMADO:

Será permitido o uso das cores, mediante algumas orientações



01/10/2014

Em reunião realizada no cartório eleitoral da 11ª Zona Eleitoral de Piripiri, o juiz Francisco João Damasceno e o promotor eleitoral Nivaldo Ribeiro realizaram algumas orientações para os representantes das coligações. O site Piripiri Repórter esteve acompanhando e presta este serviço de utilidade pública.

Um dos pontos tocados foi quanto ao uso de camisas de cores que fazem alusão partidária, bastante comum neste período e que é uma forma de manifestação do eleitor/simpatizante em apoio ao seu candidato. Dr. Damasceno e Dr. Nivaldo esclareceram sobre o uso e deram algumas orientações para que eleitores não sejam vítimas de alguma interpretação de "boca de urna", o que pode levar a prisão do autor.

Segundo Dr. Nivaldo Ribeiro, no dia da eleição, o eleitor pode SIM usar camisa de qualquer cor (inclusive amarela, azul e vermelha). Não há proibição. O que o eleitor ou qualquer simpatizante deve evitar usar a peça de roupa com algo que identifique o candidato, como número ou foto. Deve-se evitar também estar reunido com outras pessoas com a camisa da mesma cor ou não, próximo ao local de votação, de forma que possa dar interpretação/caracterizar qualquer atitude suspeita com a realização de boca de urna.

Dr. Damasceno lembra que boca de urna leva a prisão e, caso seja feira por quatro pessoas ou mais, caracteriza formação de quadrilha. Denúncias poderão ser realizas. A polícia, a serviço da justiça eleitoral, vai dispor de um veículo para apurar.

V?DEO REP?RTER







HFrança Auto Serviço, balanceamento e alinhamento computadorizado!

Contando também com o que há de mais moderno em geometria veicular. 3276.4307 / 98220353.



01/10/2014

A HFrança Auto Serviço se encontra em novo endereço, na Rua Antenor de Araújo Freitas, ao lado do Bel Skina.

Serviços especializados de alinhamento, balanceamento, suspensão, freios, troca de óleo, serviço de cambagens,
higienização de ar condicionando e outros.

A HFrança Auto Serviço conta com o que há de mais moderno em geometria veicular.

Organização, Hélder França. Funcionando de segunda a sábado. 3276.4307 / 98220353.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Confira as novidades da Mais Conforto Móveis e Colchões!



01/10/2014

Confira ainda as novidades na linha de travesseiro, cortina, varão para cortina, decoração, jarros para plantas naturais e artificiais, cristal murano, taças, bandeja para sofás, cristaleira, etc.

Localizada na Rua Osvaldo Cruz, Nº 76, no centro. Próximo ao Comercial Carvalho. Fones: (86) 3276 0411 - 9423 9891/ 9968-3097.






Feira da Agricultura Familiar acontece nesta sexta (3)



01/10/2014

Acontece nesta sexta-feira (3), no Parque Curumim, em Piripiri, mais uma edição da Feira Agroecológica de Piripiri. O evento reúne produtos oriundos da agricultura familiar e tornou-se um importante incentivador da economia, gerando renda às famílias que vivem na zona rural.

A Feira Agroecológica de Piripiri acontece mensalmente, sempre na primeira sexta-feira do mês e reúne produtores e expositores da região. Nela, é possível comprar desde as delícias da culinária rural até animais vivos e abatidos. Há também uma diversidade de produtos hortifrutigranjeiros, artesanato e perfumaria.

O evento também conta com uma Praça de Alimentação, onde o consumidor experimenta comidas típicas como leitoa assada, paçoca e capote com arroz.

A Feira Agroecológica da Agricultura Familiar é realizada pelos órgãos que apoiam a agricultura familiar, como o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri e a Cooperativa de Produtores. O evento também conta com o apoio integral da prefeitura de Piripiri, através da Setas – Secretaria do Trabalho e Assistência Social.






Academia da Saúde é inaugurada em Piripiri e Joysa Ribeiro (In Memoriam) é homenageada



01/10/2014

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), inaugurou na última segunda-feira (29), a Academia de Saúde com uma infraestrutura moderna e novos equipamentos. Dessa vez, instalados em um espaço adequado situado na Avenida Deputado Raimundo Holanda, localizada enfrente a AABB de Piripiri, onde também funcionará a Coordenação das Academias do Município. O Prédio homenageia a educadora Física “Joysa Ribeiro Barros”.

Estiveram presentes na solenidade de entrega da Academia de Saúde o Prefeito Municipal de Piripiri, Odival Andrade, o Secretário Municipal de Saúde, Wilson Andrade, Vereadores, lideranças e populares que prestigiaram o evento.

O Secretário de Saúde, Wilson Andrade, ressaltou a importância de ampliar o acesso às academias por parte da população, estimulando a prática das atividades físicas, considerando que este espaço, vai servir também para grupos de atividades esportivas, como: judô, capoeira, jiu-jitsu, dança e outras artes marciais e, principalmente, à população que pratica diariamente: caminhadas e outras atividades físicas voltadas para o bem estar da saúde.

O Prefeito Odival Andrade, afirmou que essa academia foi adquirida com recursos próprios do Município e em parceria com o Governo Federal. O espaço contará também com profissionais que farão acompanhamento dos usuários da academia, como: aferição da pressão arterial e teste de glicose.

“Essa consciência da população é comprovada pelo número de pedidos que recebemos, onde as pessoas solicitam a instalação de Academias de Saúde em seus bairros. Temos escutado depoimentos de pessoas que mudaram de vida depois da prática de atividades físicas, e ficamos felizes em saber que as pessoas estão atentas à importância de prevenir doenças”, disse Odival.

O Prefeito disse também, que está levando as academias para a Zona Rural, como é o caso da Comunidade São Luís, que já passou por um processo de licitação.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto-





TCU diz que UPA de Piripiri foi inaugurada sem condições de funcionar



01/10/2014

Um relatório de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piripiri aponta uma série de irregularidades na execução da obra. A unidade foi inaugurada em dezembro de 2012, no final da gestão do ex-prefeito Luiz Menezes, mas nunca realizou atendimentos pela falta de condições físicas e estruturais.

A Prefeitura de Piripiri recebeu, nessa segunda-feira (29), o Relatório de Auditoria nº TC 010.048/2014-6 e o Acórdão nº 2148/2014-TCU - Plenário, da sessão ordinária realizada pelo TCU em 20 de agosto de 2014. Segundo os documentos, a obra da UPA de Piripiri não obedeceu itens legais e normas relacionadas à vigilância sanitária e acessibilidade, apresentando vícios de construção e a inexistência de instalações hidráulico-sanitárias e de gases adequadas.

Entre outras falhas, a auditoria não teve acesso à aprovação da Vigilância Sanitária que deve constar para a liberação do projeto. Além disso, foram identificados problemas como infiltração na parede da enfermaria, ralos instalados indevidamente em ambientes onde pacientes seriam examinados e corredores sem a largura mínima de 1,5m para permitir a passagem de alguns equipamentos, aparelhos e macas.

“A UPA de Piripiri, inaugurada em 27 de dezembro de 2012, que se encontra inoperante desde então, não pode funcionar, pois foi construída sem a instalação para gases necessária a uma unidade de pronto atendimento, a exemplo de oxigênio, ar comprimido, vácuo e ácido nitroso”, afirma o relatório do TCU.

Em sua conclusão, o documento reforça a impossibilidade de funcionamento da UPA nas condições em que foi inaugurada e afirma que “os atrasos na contratação e na execução das obras acarretam prejuízos à população, que não pode dispor no tempo devido dos serviços que seriam prestados”, diz o relatório.

A UPA de Piripiri foi planejada para atender a demanda de 23 municípios da região Norte do Piauí, diminuindo o fluxo de pacientes dessas cidades que vêm a Teresina em busca de atendimento de urgência e emergência.

A Prefeitura de Piripiri informou que, desde 2013, está dialogando com o TCU, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e prefeituras dos municípios da região para sanar os problemas e, finalmente, colocar a UPA em funcionamento, dentro das normas legais. Com isso, espera-se preservar vidas, prestando um atendimento de excelência e minimizando o sofrimento e os custos acarretados por deslocamentos para a capital.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Elmano Férrer é recepcionado em Piripiri por Jôve Oliveira e lideranças locais do PT



01/10/2014

O candidato ao senado pelo PTB, Elmano Férrer, em campanha, esteve em Piripiri nesta semana fazendo visitas acompanhado de lideranças locais, como a candidata a deputada federal, Jôve Oliveira (PTB), além dos vereadores petistas Genival Sales, Eunice Barros e Reynolds Benicio (candidato a deputado estadual). A presidente do diretório municipal do PT, Meirian Castro.

Assessoria






Juiz e promotor eleitoral realizam coletiva de imprensa e orientam coligações



30/09/2014

A imprensa local foi reunida, nesta terça-feira (30), pela Justiça Eleitoral na sede da 11ª Zona Eleitoral de Piripiri pelo juiz Dr. Francisco João Damasceno e pelo promotor Nivaldo Ribeiro. Logo após, os representantes de coligações foram reunidos na mesma sala para receberem orientações e tirar dúvidas.

Durante a reunião com a imprensa, Dr. Damasceno repassou orientações sobre as ilegalidades que podem ocorrer no dia da eleição e frisou a importância de ter a imprensa como parceira e agente de fiscalização. Dúvidas dos representantes de sites e rádios foram esclarecidas na ocasião.

Segundo o juiz, um veículo estará disponível para apurar denúncias de boca de urna, que cabe prisão ou formação de quadrilha, caso seja feita por quatro pessoas juntas ou mais

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Átila Lira garante 2º lugar em pesquisa do Instituto Credibilidade



30/09/2014

Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (29), aplicada em 64 municípios do Piauí pelo Instituto Credibilidade, o deputado federal e candidato à reeleição, Átila Lira, aparece mais uma vez em boa colocação, ficando em 2° lugar, com 3,50% das intenções de votos.

A pesquisa espontânea, registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PI_00188/2014, foi realizada no período de 23 a 26 de setembro deste ano, com 1.142 eleitores, na zona urbana e rural de Teresina. O levantamento tem margem de erro de 2,90% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Átila Lira avaliou o resultado como satisfatório, visto que faltam poucos dias para as eleições, que ocorrem dia 05 de outubro, em todo Brasil. “O resultado da pesquisa é ótimo e só mostra como nosso trabalho cresce a cada dia, não só em Teresina, mas em todo Estado. Só temos a agradecer aos piauienses pelo reconhecimento, que nos impulsiona a trabalhar ainda mais”, declarou Átila.

Assessoria






SETAS e SENAC abrem inscrições para curso de depilação e confeitaria!

INSCRIÇÕES SÃO NESTA QUARTA-FEIRA!



30/09/2014

A Prefeitura de Piripiri, através de parceria entre SETAS e SENAC abrem inscrições para os cursos de aperfeiçoamento em técnicas de confeitaria e depilação. Os cursos são gratuitos e as inscrições ocorrem na manhã desta quarta-feira (1).

O curso de técnicas de confeitaria tem a duração de 40 horas e 20 vagas. Já o curso de depilação tem a duração 160 horas e 20.

Para realizar as inscrições, deve-se levar à SETAS RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.






Bancários de Piripiri aderem à greve nacional e pedem reajuste de 12,5%

Durante este período, apenas os caixas de autoatendimento vão funcionar. Greve acontece em bancos de todo o país.



30/09/2014

Os bancários do Piauí iniciaram nesta terça-feira (30) uma greve por tempo indeterminado. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Arimatéa Passos, o movimento nacional tem adesão de todos os estados brasileiros e a principal reivindicação é referente ao reajuste salarial de 12,5%.

"A decisão foi acertada após assembleia geral dos bancários realizada ainda na semana passada. Nós pedimos também 13º, cesta alimentação, auxílio creche de R$ 724 ao mês, que as agências adotem mais segurança, mais contratações e denunciamos o assédio moral, pois os funcionários são obrigados a cumprirem longa jornada de trabalho. A Federação Nacional dos Bancos apresentou apenas um aumento de 7% no salário e desconsiderou as demais reivindicações, por isso decidimos pela greve", contou o presidente do sindicato.

Ainda de acordo com Arimatéa Passos, durante a greve apenas os terminais de autoatendimento estarão funcionando. "São cerca de três mil bancários ativos no estado, mais da metade estão lotados em Teresina, e esperamos a adesão de todos. Os funcionários estão reunidos nas portas dos bancos e não vamos trabalhar até que haja negociação", informou.

A categoria espera uma negociação nos próximos dias com a Fenaban para que o movimento não prejudique o pagamento de salário das pessoas e falte dinheiro nos caixas eletrônicos, mas até o momento a Fenaban não se pronunciou sobre o caso.

Com informações do G1/ Foto: Moisés Lopes - PiripiriRepórter






STTR chega a 900 jovens beneficiados com curso de computação. Totonho comemora resultados do mandato



30/09/2014

No último dia 26 de Setembro, o Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri realizou a certificação de mais uma turma do curso de computação do programa de Inclusão Digital Rural.

O evento foi realizado no povoado Baixão, com a presença dos 51 alunos concludentes, seus familiares e comunidade em geral. Os alunos desta turma são das comunidades Laje dos Banqueiros, Pintombeira, Paupique Boa Esperança, Bota Fora, Pé de Serra, Açude do Governo e Assentamento Cascudo e do próprio Baixão. Com este número, já chega a 900 alunos beneficiados.

O Presidente do STTR, Antônio Soares "Totonho", comemora os números e diz sentir orgulho do programa.

"Fico orgulhoso, pois sei que uma das marcaes que ficam da nossa administração, além da busca pela reforma agrária, é este programa de inclusão digital rural. Só há desenvolvimento com o conhecimento", disse.

Totonho comenta ainda que cumpriu seu objetivo de quando entrou no sindicato, que era colaborar com a modernização do jovem, da família do campo e fortalecer a agricultura familiar, através de programas e projetos, antes tão distantes da realidade local.

"O sentimento de ter conseguido implantar um sistema de manter a tradição de plantar, colher, enfim, mas, principalmente, dar oportunidades aos jovens destas famílias, que são o futuro do campo. O futuro cobra isso. É importante estar preparado, onde o profissional será escolhido não pela 'carcaça', mas pelo conhecimento. Entendo que deve-se melhorar mais ainda, porém estou ciente que pude contribuir com esta melhoria", finaliza.






Abastecimento d´água na localidade Campinas é ampliado



30/09/2014

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Desenvolvimento (SEDESP), está ampliando a rede de abastecimento d’água na localidade Campinas, na zona rural de Piripiri. O objetivo é solucionar um problema antigo da população, que há anos, sofre com a falta de água.

O secretário da SEDESP, Valdinar Sales, explica que foi feita a troca de um antigo motor por uma bomba submersa, possibilitando a melhoria do serviço, de forma a levar a água canalizada para dentro das casas da população de Campinas.

“Estamos sempre atentos aos anseios do nosso povo. Temos direcionado recursos para a regularização do sistema de abastecimento do interior, garantindo o direito a água de qualidade à população do campo”, afirma o prefeito Odival Andrade.

A presidente da Associação de Moradores de Campinas, Rosimere, agradeceu em nome da comunidade. “Há anos esperávamos por essa ação, já que aqui os problemas com o abastecimento eram constantes”, afirma Rosimere.






Agentes de saúde de Piripiri recebem certificados de capacitação do SUS



30/09/2014

O Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, ministrado pela Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (SUS), foi concluído por 82 agentes de saúde de Piripiri. A colação de grau aconteceu no último sábado (27), no auditório Osíris Neves de Melo, na Praça de Eventos.

O curso teve duração de oito meses e capacitou agentes de saúde do município que atuam na zona urbana e rural. As aulas foram viabilizadas graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Saúde (Sesam), e o SUS.

Além de viabilizar as aulas, a prefeitura arcou com os custos de alimentação e transporte dos agentes que trabalham na zona rural. Também houve a flexibilização de horários para que a equipe pudesse conciliar o trabalho e as aulas.

“As aulas serão de grande valia para melhorar a atenção básica em saúde no nosso município. Os agentes são os profissionais que atuam na ponta, que têm contato direto com o paciente e, por isso, precisam estar sempre se qualificando”, afirma o secretário de Saúde de Piripiri, Wilson Andrade, que representou o prefeito Odival Andrade na solenidade de formatura.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-




P?gs.: 1 ... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341