O Maior Site de Notícias de Piripiri!
URGENTE

Motociclista embriagado colide violentamente em poste, em Piripiri

PUBLICIDADE
botao--5125.gif
botao--6636.gif
botao--9525.gif
botao--7722.jpg
botao--7247.jpg
botao--4146.png
botao--3147.gif
botao--8657.jpg
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--4399.gif
botao--6672.gif
botao--2635.jpg
botao--9989.jpg
botao--5090.gif
botao--1259.gif
botao--9878.jpg
botao--7144.gif
botao--6438.png
botao--5110.gif
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--1361.gif
botao-Raphael-Assuncao-8065.jpg




Equipe Os Curupira, de Piripiri, participou do Cajuína Trekking



29/04/2014

Competindo na turismo, os amigos Kácia Danielle, Gleison Wanderson, Alan Patrik e Keila Soraya integraram a equipe “Os Curupiras”, que pela primeira vez participaram de um enduro a pé, parabenizaram os organizadores pela prova.

“Somos de Piripiri e soubemos do Cajuína Trekking pela mídia. Ficamos motivados a participar e aqui estamos. Foi nossa primeira experiência, mas apesar do cansaço, a prova foi bem bacana, com um grau de dificuldade alto, mas que não nos intimidou. Conseguimos cumprir toda a prova e vamos nos preparar melhor para a próxima etapa. A organização está de parabéns”, relatou Keila.

Equipes nas categorias graduado e turismo se deslocaram, domingo (27), em mais uma etapa alucinante do Cajuína Trekking – Enduro a Pé, evento que já está fazendo o maior sucesso em um circuito de cinco etapas. O cenário foi de encher os olhos. O ponto de largada foi a Fazenda Jatobazal, em Campo Maior, ao Norte do Estado. De lá os competidores tiveram que acelerar o passo para cumprir o percurso de 10 km para os graduados e 8 km para os da categoria turismo. A etapa teve um tempo máximo de três horas de prova e todos os competidores utilizaram GPS da Totem Off-Road e foram monitorados segundo a segundo por satélite. Assim, as equipes que passassem atrasadas ou adiantadas pelos pontos de controle, que somente a organização sabia onde estavam, foram penalizadas. Vencem a prova as equipes mais regulares.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Juiz decide que delegados do Piauí só podem responder por um município

Decisão foi do juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, que proíbe o acúmulo de funções. Ação foi impetrada pelo Sindepol.



29/04/2014

O juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, da 1ª Vara da Fazenda Pública do Piauí, decidiu nesta segunda-feira (28), a partir de liminar impetrada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil, que nenhum delegado do Estado poderá acumular função.

Dessa forma, os delegados ficam proibidos de responderem por mais de um município, situação que acontece com frequência no interior do Piauí.

A decisão, o magistrado determina que assumir mais de uma delegacia só será permitido em casos provisórios, como aqueles relacionados às licenças médicas. Mesmo nestas condições, o delegado que assumir o lugar do licenciado terá que ser remunerado.

O Sindicato dos Delegados informou que no Piauí há em torno de 140 delegados na ativa e que quase metade dos municípios do interior do Estado não possuem delegado.

"Na verdade a decisão apenas deixa claro a realidade. Não tem como um só delegado dar conta de oito cidades. Está lá no papel, mas fisicamente é impossível e só quem perde é a população", criticou a presidente do Sindepol, delegada Andrea Magalhães.

A presidente destaca ainda que os delegados têm sofrido problemas de saúde por conta do excesso de trabalho. "Muitas vezes a população reclama que o delegado não está na cidade. Mas, quando vamos ver o caso, ele está em outra cidade, ou seja, trabalhando. Estamos tendo problemas de várias ordens por isso, desde administrativos até de saúde", revela.

O Sindepol também reclama da falta de estrutura e ausência de policiais civis e militares. "Há cidades que não tem policial civil e em outras o contingente é somente dois policiais militares. O interior está sendo alvo de constantes quadrilhas de banco. Tem delegado que tem que se deslocar 130 km para atender as ocorrências, às vezes com custeio próprio. Eles não recebem auxílio pelo deslocamento, nem pelo acúmulo. Estamos sem coletes", acrescentou Andrea.

Jordana Cury/Cidadeverde.com






Pura emoção na formatura de Jozerlane Silva!

A nova pedagoga de Piripiri sente o gosto da conquista alcançado com muita dedicação



28/04/2014

Jozerlane Silva comemorou junto com a família e amigos a sua mais recente conquista: a jovem formou-se em Pedagogia pela ISEPRO-CESPI. A nova pedagoga de Piripiri sente o gosto da conquista alcançado com muita dedicação.

O evento, realizado na AABB de Piripiri (Espaço Dois) teve o cerimonial de Auricélia Brito e a musicalidade de Difi e família.

A redação do Piripiri Repórter agradece pelo convite e parabeniza a jovem pela conquista.






4 de Julho perde para o Flamengo-Pi, mas termina em primeiro lugar no estadual



28/04/2014

Dez minutos de atraso, reclamações entre os jogadores, escalações repassadas no último segundo antes da partida e desespero. O último jogo do Flamengo-PI na fase classificatória do returno começou com muita catimba e nervosismo, mas terminou com final feliz.

Precisando da vitória para ir às semifinais, a Raposa fez o necessário para bater o 4 de Julho, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Lindolfo Monteiro.
O resultado garante os dois times nas semifinais do returno. Apesar da derrota, o 4 de Julho termina a fase de classificação em primeiro lugar com 13 pontos. Enquanto isso, o Flamengo-PI vai aos 12 pontos e termina na quarta posição. Os dois times, aliás, estarão frente a frente no próximo final de semana quando decidem uma vaga para a final do returno.

Fonte: Globoesporte.com (Foto: Josiel Martins)






Socorrinha Silva é a mais nova pedagoga de Piripiri!

Formatura ocorreu no final de semana na AABB



28/04/2014
Socorrinha acompanhada de seu padrinho Totonho Socorrinha acompanhada de seu padrinho Totonho

A redação do Piripiri Repórter parabeniza a mais nova pedagoga de Piripiri, Socorrinha Silva. A formatura ocorreu sábado (26), na AABB de Piripiri (Espaço Dois).

Junto com mais 28 colegas, Socorrinha concretizou o sonho de receber o canudo em sua formatura no Curso de Pedagogia do ISEPRO - CESPI.

O evento contou com Cerimonial de Auricélia Brito e música ao vivo com Difi Santos e família.






Prefeito Odival Andrade anuncia obras no A Prefeitura Até Você no Flor dos Campos



28/04/2014

Teve início às 8h de sábado, dia 26, o programa “A Prefeitura até Você” com abertura oficial feita pelo prefeito de Piripiri, Odival Andrade, no Centro Educativo Municipal - CEM Profª Ísis Cavalcante, oferecendo vários serviços à população através das secretarias municipais e superintendências.

Presentes à mesa, o prefeito Odival Andrade, presidente da Câmara Municipal, Genival Sales, secretário de Serviços Públicos (SEDESP), Valdinar Sales, primeira-dama e secretária de Trabalho, Ação Social e Cidadania, Clarinda Andrade, secretária de Educação, Eliana Teles, a diretora da escola Ísis Cavalcante, professora Joelma Benício, o presidente da Associação dos Moradores do bairro Flor dos Campos, José Oliveira da Costa e a presidente da Associação de Moradores do bairro Bela Vista, Maria Maria Joserlândia entre outras pessoas.

O prefeito no seu discurso anunciou obras para o bairro Flor dos Campos, como calçamento, reforma de postos de saúde, reforma completa do CEM Profª Ísis Cavalcante que segundo ele estava em risco de cair. O Centro foi construído na gestão do ex-prefeito Luiz Menezes.

O chefe do Executivo Municipal fez a entrega simbólica do fardamento comprado para cerca de 11 mil alunos da rede municipal de ensino, ao aluno Francisco Leonardo de Sousa Nascimento, e a secretária de educação, Eliana Teles, também fez a entrega também de livros didáticos à aluna Sônia Maria Andrade Coelho que representou os cerca de dois mil alunos do Ensino Infantil do município.

Em seguida, o prefeito Odival Andrade anunciou o nome do novo secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento do município, o ex-presidente do PT de Piripiri, José Morais que substitui o vereador Reynolds Benício também do PT, partido que comanda a pasta.

Após a sua fala, Odival Andrade deu boas vindas às pessoas da comunidade e região do bairro Flor dos Campos, e convocou a todas as equipes das secretarias para atenderem a população dentro da proposta do programa A Prefeitura Até Você.






Willian da Loto realiza doação de equipe para time amador do bairro Prado



28/04/2014

Mesmo após sair da Câmara Municipal, o suplente de vereador Willian da Loto (PSB) segue realizando ações nas comunidades de Piripiri. Desta feita, Willian fez a entrega de equipes para o Time do Prado, que tem como técnicos Pereira e Lúcio.

"Continuarei honrando meus compromissos, mesmo afastado da câmara. Tenho certeza que o povo de Piripiri gostou do meu trabalho", comenta Willian.

"Ficamos agradecido pelo apoio de Willian ao esporte amador, através desta força que está dando ao nosso time", agradeceu Pereira.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Maciel, vítima de acidente fatal, deixa esposa e filha. Piripiri Repórter revela novas informações

Acidente aconteceu na Av. Aderson Ferreira, na noite de sábado (26)



27/04/2014

O Piripiriense identificado como Maciel entrou para as estatísticas de vítimas fatais no trânsito de Piripiri. Ele pilotava uma moto quando colidiu em árvores que ficam na passarela da Avenida Aderson Ferreira, próximo ao Memorial Espedito Resende. A colisão foi tão forte que Maciel foi a óbito poucos minutos após o acidente.

No momento do acidente, o jovem de 28 anos não estava usando capacete.

Muito querido pelos amigos, Maciel era casado, tinha uma filha e era funcionário da empresa J. Frios. Amigos revelaram que Maciel estaria embriagado e teria ido comprar um cigarro.

MATÉRIA RELACIONADA:

Maciel, vítima de acidente fatal, deixa esposa e filha. Piripiri Repórter revela novas informações






CASO NEYLIVIA: Povo clama por paz e justiça durante caminhada em Capitão de Campos



27/04/2014

A população de Capitão de Campos, ainda comovida com o trágico assassinato da conterrânea Neylivia Costa pelo seu esposo, o Sub-tenente Hugo Viana, no último domingo com 11 tiros, resolveu fazer uma caminhada pelas ruas da cidade.

A caminhada, que reuniu um grande número de participantes, saiu da Churrascaria La Muralha e encerrou na Igreja Matriz onde foi celebrada a missa de sétimo dia de seu falecimento. Durante o percurso a população clamava por paz e justiça. Inúmeras camisas foram confeccionadas com as palavras 'Paz" e “Justiça”.

Fotos: Nosso Click/informações: Campo Maior em Foco






ATENÇÃO! Promoção da LOOK para o dia das mães!

Faça seu pedido e concorra a uma cesta de chocolate e uma camisa personalizada para presentear sua mãe



27/04/2014

A Look Personalizados é o mais novo conceito em camisetas personalizadas da cidade e foi criada para atender você que quer vestir uma camiseta que é a sua cara.

Trabalhamos com o que há de melhor em matéria prima, tudo para levar até você produtos de qualidade com profissionalismo e pontualidade.

Personalizamos camisetas adulto e infantil e Body(macacão infantil)com os mais variados temas, como frases, Gospel, animadas, camisetas com fotografias, Kits mãe e pai, datas comemorativas e muito mais.

Faça seu pedido pela nossa pagina no facebook ou faça-nos uma visita: Residencial José Amâncio de Assunção Q-g C-14, Bairro São João. Fones: 9986-7627 / 99992543.
Promoção das mães:

Conheça nosso trabalho, adquira um de nossos produtos e concorra no dia 09 de Maio a 01 cesta de chocolate e 02 camisas personalizadas para você presentear sua mãe.






Milan de Piripiri enfrentou J. Frios de Tianguá- CE



27/04/2014

A equipe comandada por Willian da Loto, Milan, foi à cidade de Tianguá – CE, enfrentar uma equipe local, o J. Frios, do empresário e prefeito Jean Azevedo, atual campeã da Copa Norte de Futebol de Salão.

Com um ônibus lotado de torcedores, o Milan foi em busca de uma grande partida de futsal. E foi o que aconteceu, só não esperavam o resultado final: 9 x 2 para o J. Frios.

“Não é à toa que o J. Frios é considerada a uma das melhores equipe de futsal do Ceará. Fomos bem recepcionados lá e agradecemos o convite do amigo Jean Azevedo”, comenta Willian.






Presidente do PSB Jovem de Piripiri recepciona Eduardo Campos em Teresina



27/04/2014

O presidente do PSB Jovem de Piripiri, Brenno Andrade, recepcionou, no último sábado (26), juntamente com membros da executiva estadual do PSB – PI o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, em Teresina.

De acordo com Brenno Andrade, encontros partidários como este é de fundamental importância para pautar os anseios políticos locais. “Carregamos a esperança de um povo nordestino, por vezes, esquecido pela plataforma nacional”, pontua Brenno.

O encontro aconteceu no Centro de Convenções Maranhenses em Timon (MA), reunindo o pré-candidato à presidência da república, Eduardo Campos, e lideranças do PSB.






4 de Julho Sub 19 goleia e assume a liderança da chave norte do Piauiense



27/04/2014

Na tarde deste sábado (26/04), no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, o 4 de julho, que disputa o campeonato Piauiense da categoria sub 19, que dá ao campeão e ao vice vagas para de disputar a Taça São Paulo de Futebol Juniores do ano 2015, jogou contra o Caiçara e goleou pelo placar de 8 a 1.

Marcaram os gols do 4 de julho: Italo (2) e Eduardo (1), no primeiro tempo, já no segundo tempo, Sávio (2), Neném (1), João Alberto (1) e João Pedro, que é filho do ex- craque do 4 de julho Everaldim, marcou também (1), terminando o jogo em 8 a 1 para o colorado de Piripiri. Com esse resultado, a equipe assumiu a liderança do grupo norte da competição oficial da Federação de Futebol do Piauí (FFP).

A equipe está com 6 pontos em 2 jogos. Agora, o time volta a campo novamente neste final de semana, em Campo Maior, contra o comercial, que neste sábado também venceu o Parnaíba lá no litoral pelo placar de 1 a 0. O gol aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, que também tem 6 pontos em dois jogos, no outro grupo tem a participação de Picos (atual campeão), Flamengo, Piauí e River, os dois melhores de cada grupo avançam para a semi final.

Na foto, Vieirinha, que está no 4 de Julho desde a sua fundação e o ex craque Everaldo, que é pai do garoto João Pedro, que marcou uma vez para o colorado.






Prefeito Odival Andrade anuncia Zé Morais como novo secretário da SEINFRA

Indicação foi do Partido dos Trabalhadores de Piripiri



27/04/2014
Tiço, Genival, Odival, Zé Morais e Meirian Tiço, Genival, Odival, Zé Morais e Meirian

O Prefeito Odival Andrade anunciou, durante o A Prefeitura Até Você no bairro Flor dos Campos, neste sábado (26), o novo secretário da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SEINFRA), Zé Morais Barros, que foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores de Piripiri.

Zé Morais substitui o vereador Reynolds Benício, que, após cerca de um ano de quatro meses à frente de uma das mais importantes pastas da gestão, retornou à Câmara Municipal de Piripiri, somando com mais dois petistas que também ocupam cadeiras na casa legislativa, Genival Sales e Eunice Barros.

“Foi uma ótima indicação do PT e nós acreditamos que Zé Morais executará um trabalho a altura na SEINFRA, uma das mais importantes secretarias da nossa administração”, disse Odival Andrade.






ACIDENTE FATAL: Jovem perde o controle da moto, colide e vai a óbito em Piripiri



26/04/2014

Um jovem identificado como Maciel, morador do bairro Prado, sofreu um grave acidente na Avenida Aderson Ferreira, na noite deste sábado (26), que o levou a óbito. Segundo testemunhas, Maciel, após perder o controle da moto, colidiu em duas árvores que ficam na passarela da Avenida. O acidente ocorreu próximo ao colégio Baurélio Mangabeira. Maciel era funcionário da empresa J. Frios. No momento do acidente, Maciel estava sem capacete.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-




Págs.: 1 ... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341