O Maior Site de Notícias de Piripiri!
Urgente

Sessão Solene marca os 35 anos do Partido dos Trabalhadores em Piripiri

PUBLICIDADE
Escola Aprender
Vitória Barroso
Look
Alice Doces
Guga Som
Fortes
Pucata Piripiri
Smart Cel
PAMDA
Monte Rey
Borracharia Central
Becon
Flexus Academia
Storm
L.G.Confecções
Proarte

Prefeitura e Sebrae lançam Festival de Humor & Arte em Piripiri



31/10/2013

Foi realizado, na noite da última quarta-feira (30), no auditório do SEBRAE, em Piripiri, o lançamento da II Edição do Festival de Humor & Arte de Piripiri, promovido pela Prefeitura Municipal, com o apoio do SEBRAE. O Festival acontece no período de 28 a 30 de novembro, a partir das 17h, na Praça de Eventos Arimatéa Sousa.

No ato do lançamento, foi apresentada a logomarca, o mapa com os estandes e as atrações que serão destaque no evento, faltando apenas a confirmação de um grande nome da MPB, que será a surpresa do evento. Estiveram presentes no lançamento o gerente do Escritório do Sebrae em Piripiri, Helder Freitas, o secretário de governo de Piripiri, Raimundo Filho, o secretário da SEJUCE, Menandro Brito, empresários locais, entre outros convidados.

O secretário de governo, Raimundo Filho, explicou que o evento não almeja apenas atrair público, com grandes atrações do humor e da música, mas também revelar novos nomes do humor piripiriense, de referência no estado e até Brasil afora. Já o secretário Menandro Brito revelou o nome dos humoristas já contratados, tais como Amauri Jucá, Adamastor Pitaco e João Cláudio Moreno, e disse que até o meio da semana que vem divulga o nome da atração da MPB que abrilhantará o Festival.

Uma das novidades do evento, que retorna com força total, é a abertura de espaço para novos artistas da cidade, com a
realização de concurso de piadas e paródias, oficinas de arte, eventos turísticos, além da Feira de Negócios do Sebrae, todos na programação.

A Feira de Negócios, organizada pelo SEBRAE, tem como objetivos: fortalecer a economia local, através da aproximação de empresas locais dos seus potencias clientes, divulgar a produção da confecção das indústrias de Piripiri, estimular empreendimentos situados em Piripiri a desenvolverem novos produtos e serviços, propiciar o intercâmbio das várias empresas expositoras.

Segundo Helder Freitas, diretor do Sebrae em Piripiri, serão 59 empresas expositoras (Pessoas jurídicas dos setores do Comércio, Indústria, Artesanato, Serviços e Agronegócios).

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





EXCLUSIVO: Suiço cai de parapente dentro da mata e é resgatado por moradores da zona rural de Piripiri

O SAMU foi acionado e a viatura seguiu até onde foi possível



30/10/2013

Um suiço, identificado como Stefano Guerba, caiu de parapente em uma mata na zona rural de Piripiri, próximo a comunidade Aroeira, cerca de 3 km de distância da BR 404 para o local. Ela praticava voo na região de Quixadá (CE) quando perdeu o controle devido ao forte vento. Perdido e sem poder andar, ele acionou amigos através de equipamentos que carregava. Moradores da região também ajudaram na localização. O SAMU foi acionado e, junto com os moradores, realizou o resgate da vítima da queda, no meio da mata, com bastante dificuldades de acesso.

Segundo um dos amigos da vítima, Frédéric, ele estava praticando junto com um grupo. Um temporal fez com que ele perdesse o controle do equipamento e fosse levado pelo vento. Através do GPS, ele foi localizado na região de Piripiri.

"Apesar de experiente, ele cometeu um erro: quando os ouros pararam, ele continuou e não desceu", comenta o amigo.

O SAMU foi acionado e a viatura seguiu até onde foi possível. A partir de certo ponto, um dos membros da equipe foi com os moradores até o local, levando uma maca para o transporte. Stefano estava consciente, falava e, no momento do resgate, pelos primeiros levantamentos, havia a suspeita de ter fratura na coluna vertebral.

Frédéric, o amigo da vítima, pediu à equipe do Piripiri Repórter que transmitisse os agradecimentos à comunidade local, pela mobilização em prol do resgate de Stefano.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Parabéns ao internauta Waldo Sousa



30/10/2013

Quem comemora mais um ano de vida nesta quinta-feira (31) é o nosso internauta Waldo Silva, professor, radialista e, atualmente, diretor da E. M. Maria Alice C. Ferra.

Parabéns, felicidades, paz, saúde e sucesso!






Zé da Sucata, reboque 24h e peças de veículos!



30/10/2013

A equipe do Zé da Sucata tem a sua peça usada, vistoriada e assegurada de procedência legal.

Autopeças, reboque para auto e caminhão, transporte de maquinas, taxi, oficina mecanica e elétrica, posto de molas, prensamos mangueiras de alta pressao, fazemos cabo velocímetro !!!

PARNAIBA-PI (86) 3323-3622 / 3323-2729 / 9983-2366.
PIRIPIRI-PI (86) 3276-0700 / 9977-2366.






CASO CHARUTO: Filho se apresentou com advogado e delegado pediu prisão preventiva



30/10/2013

Um dos crimes que mais chocaram a cidade ocorreu no último dia 14 de outubro, na Praça Nelson Carneiro, durante as movimentações que ocorrem no período de Piripiri. Um homem, Francisco das Chagas Mendes, conhecido como "Charuto", foi vítima de homicídio, recebendo tiros na região da cabeça, indo a óbito no local.

Quem conhecia o histórico da vítima, logo apontava o filho como autor do crime. O pai estava na condicional em virtude da pena que cumpria pelo homicídio bárbaro da esposa, mãe do jovem, o que o deixou com a revolta acumulada por vários anos.

Poucos dias após a morte de Charuto, o filho da vítima, Jerfeson "Neném", se apresentou com um advogado de Teresina e revelou ao delegado sobre o crime. Por ter passado do flagrante, ele permanece em liberdade.

Segundo informações obtidas pelo Piripiri Repórter, o delegado de Piripiri pediu a prisão preventiva do suspeito e poderá ser decretada pelo judiciário a qualquer momento.

Além de Charuto, outras duas pessoas também foram atingidas. Balas perdidas as atingiram, mas não correm risco de morte.






Kaiser + Corforto sagrou-se campeã do Quarentão da Taça N. S. dos Remédios

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Piripiri



30/10/2013

Em uma partida com vários ex-craques do 4 de julho em campo, foi realizada, nesta terça-feira (29), a decisão da Taça Nossa Senhora dos Remédios, da categoria Quarentão. A equipe da Kaiser + Conforto levou a decisão para as penalidades, venceu Chesf e levou a taça para casa. O tradicional evento esportivo, alusivo aos festejo da padroiera, teve a organização da Prefeitura Municipal de Piripiri.

Foi uma partida acirrada e como polêmica não deveria faltar, teve lances polêmicos, que foram decididos pela experiência da arbitragem. A partida terminou em 2 x 2, indo para os pênaltis, onde a Kaiser + Conforto não deixou escapar a oportunidade de levar o caneco.

A equipe vice-campeã levou um trofél, com a homenagem feita ao empresário Altino Melo (Casas Bom Jesus), e o valor de R$ 250. Já equipe campeão levou trofél, que homenageou o ex-goleiro do 4 de Julho, Guará, e o valor de R$ 500.

Vale lembrar que recentemente a equipe da Kaiser + Conforto representou Piripiri em Piracuruca e sagrou-se bicapeã V Copa Nossa Senhora do Carmo, padroeira daquela cidade.






Operadoras vendem e não fornecem internet à escolas do interior



30/10/2013

Integrantes da CPI da telefonia móvel e internet visitaram nesta terça-feira (29), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Willian Guimarães. A OAB está acompanhando todos os atos da comissão, inclusive enviando representantes a todos os municípios visitados.

O diagnóstico parcial da maratona pelo interior não é animador, mas está dentro do previsto. O presidente da CPI, deputado Cícero Magalhães (PT), demonstra preocupação principalmente com o serviço de internet. “As operadoras oferecem banda larga para as escolas, mas este serviço fica apenas no papel. Os computadores ficam obsoletos e não cumprem seu principal objetivo que é a inclusão digital” pontuou o parlamentar.

O presidente da OAB-PI destacou as consequências graves da falta de internet no interior. Guimarães lembrou que algumas varas do poder judiciário já não protocolam mais documentos em papel, tudo é pelo computador e necessita de uma velocidade razoável de transmissão de dados. Willian ressaltou que o trabalho da CPI vai gerar elementos para as operadoras serem acionadas na justiça. “Com atuação da ALEPI, poderemos nos municiar com informações e entraremos com ação” garantiu o presidente.

Participaram da visita os deputados Magalhães (PT) e Terêrê (PSDB). Ao todo 11 municípios já foram visitados pela CPI: Amarante, Floriano, Picos, Oeiras, Valença, Esperantina, Campo Maior, Piripiri, Pedro II, Parnaíba e Água Branca. Nas próximas semanas os deputados iniciam nova maratona rumo a: Teresina, Uruçuí, Bom Jesus, Corrente, São João do Piauí, Canto do Buriti e São Raimundo Nonato.






Piripiri: Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para 2014.1



30/10/2013

Os interessados em concorrer a bolsas de estudo para graduação EAD já podem se inscrever no Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que oferece bolsas de estudo de até 50% em todo o país. A inscrição para o processo seletivo é gratuita e realizada exclusivamente através do site www.educamaisbrasil.com.br.

Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa cumprir alguns critérios, entre eles não possuir condições financeiras de arcar com as mensalidades integrais e estar há pelo menos 6 meses sem estudar, no caso da graduação. “O objetivo do programa é incluir as pessoas que estão fora do cenário educacional, oferecendo uma alternativa para quem não poderia entrar em uma faculdade, curso ou escola de qualidade sem esse benefício”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

As vagas são limitadas e o processo de aprovação ocorre enquanto houver vestibular nas instituições parceiras. Mais informações sobre o Educa Mais Brasil estão disponíveis no site www.educamaisbrasil.com.br ou através da central de atendimento nos telefones 0800 724 7202/ 0800 724 7775.






APAE de Piripiri convoca assembleia para eleição de nova diretoria



29/10/2013

O Presidente da APAE de Piripiri, Sr. Francisco Osmarino Arruda Osmar, torna público o Edital de Convocação da Assembléia Geral Ordinária para eleição da nova Diretoria para o triênio 2014/2016.







Secretaria Municipal de Saúde realiza Semana de Saúde Bucal

Acompanhe a programação, que vai até o quinta-feira (31)



29/10/2013

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria de Saúde do Município (SESAM), por meio da Coordenação de Saúde Bucal, iniciou nesta terça-feira (29), a Semana de Saúde Bucal, com a seguinte programação:

HOJE, TERÇA

Nesta terça-feira, pela manhã todas as equipes realizaram, no próprio posto, mobilização contra o câncer de boca, assim como a busca ativa de lesões com referenciamento para o CEO. No período da tarde, as equipes realizaram palestra educativa com o público alvo do atendimento programado estrategicamente para esse dia (palestra na escola, hipertensão, puericultura, gestante, etc.). À noite, a equipe do CEO irá proferir Palestra educativa sobre traumatismo dento-maxilar em acidentes de trânsito, junto ao alunado adulto das escolas municipais e estaduais, com incentivo ao uso do capacete e cinto de segurança para minimizar a demanda desse tipo de trauma à unidade de saúde.

QUARTA

Nesta quarta-feira (30), pela manhã e tarde, haverá o Mutirão da Saúde Bucal, com todas as equipes realizando um rodízio de atendimento curativo nos PSF´s Vista Alegre e Petecas, especificamente para os bairros Pedreiras e Crioli. Esse Mutirão funcionará ininterruptamente, das 7h às 17h. Cada equipe trabalhará durante 1 hora e atenderá três pacientes. Além desse mutirão, o Odontomóvel realizará atendimento "in loco", no período da manhã, nos dias 29 e 30, nas mesmas comunidades. As equipes do CEO estarão de prontidão para o possível referenciamento das urgências demandadas do mutirão. À noite, a equipe do CEO irá proferir palestra educativa sobre traumatismo dento-maxilar em acidentes de trânsito.

QUINTA

Nesta quinta-feira (31), pela manhã, mobilização para Prevenção em Saúde Bucal. Todas as equipes irão se concentrar na Praça da Bandeira para divulgar ações de prevenção de cárie e outros problemas bucais através de panfletagem destinada ao público em geral, além de trabalho educativo e preventivo junto às crianças das escolas da rede municipal e estadual da região do centro da cidade. No período da noite haverá missa pelo Dia do Dentista, às 19 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. Logo em seguida, acontecerá jantar de confraternização com todas as equipes na churrascaria "O Chico Jovem".






Aos 34 anos, novo gerente comanda a agência do Banco do Brasil de Piripiri



29/10/2013

De cara, o novo gerente demonstra a emlgação da juventude associada à experiência, realizando articulações junto a associações e entidades

A agência do Banco do Brasil de Piripiri há alguns dias que está sob novo comando, ou seja, sob nova gerência geral. Aos 34 anos, Airton Neiva, chegou e já está conduzindo a agência. De cara, o novo gerente demonstra a empolgação da juventude associada à experiência adquirida na profissão bancária.

Airton Neiva veio de Ribeiro Gonçalves, sul do estado, e chegou já mobilizando sua equipe e realizando articulações com a comunidade, através reunões com entidades e associações.

“Estamos realizando um estreitamento da relação com entidades e associações para definir estratégias em prol do Município e da comunidade”, comenta em entrevista cedida ao PiripiriRepórter.com

Airton diz ainda que a intenção, ao chegar no Município, é apoiar a vocação local. “Quando chegamos em uma cidade, tentamos buscar a vocação local para desenvolver as atividades que já existentem, apoiando a comunidade e a indústria”, finalizou.

No registro de imagem, o gerente aparace com parte da diretoria do STTR de Piripiri, forte parceira da agência do BB.






Prefeito toma medidas para melhoria do trânsito de Piripiri



29/10/2013

O Prefeito de Piripiri Odival Andrade (PSB) está tomando algumas medidas para a melhoria do fluxo de veículos de Piripiri. Além do asfalto que o município recebe e a operação tapa-buracos, que ocorrem de forma simultânea, algumas vias, em certos trechos, estão tendo mudanças no sentido.

Está sendo emendado, por uma equipe da SEINFRA, o passeio da Tomaz Rebelo, na altura do cruzamento da Rua Marechal Floriano. Quem desce na Av. Tomaz Rebelo agora tem preferência para entrar na Rua Marechal Floriano e seguir até o centro. O sentido de quem vem da Marechal para entrar na Tomaz passa a ser contramão.

Odival Andrade, assim como em todas as obras realizadas pela prefeitura, esteve acompanhando os serviços realizados pela secretaria de infraestrutura. "Esse trecho (cruzamento Tomaz Rebelo e Marechal Floriano) era muito problemático. Vários acidentes já foram registrados aqui, nesse ponto. É nosso papel tomar estas medidas de melhoria do trânsito da cidade", comenta o prefeito.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Descontos de até 30% na Mais Conforto Móveis e Colchões! Aproveite!

Sofá de R$ 1.400 reais por apenas R$ 999,90!



29/10/2013

A Mais Conforto Móveis em Colchões lança uma supre promoção, que segue até o dia 1º de novembro: são descontos de 20% a 30% em toda a loja!

Sofá de R$ 1.400 reais por apenas R$ 999,90!

Poltronas de R$ 400, à vista, por apenas R$ 299, 90!

Novidades em colchões, sofás, jarros, taças, peças de decoração, cadeiras, mesas, plantas artificiais, almofadas, tapetes, etc, com ofertas especiais.

Aceitamos todos os cartões, inclusive o cartão Móveiscard (Caixa Econômica) e ainda recebemos cheques. E agora aceitando também o cartão MINHA CASA MELHOR.

Todos os sábados a loja conta com a designer de interiores Patrícia Andrade, disponível para assessoria e projetos.

Mais Conforto Móveis e Colchões, a sua loja de bem estar.
Localizada na Rua Osvaldo Cruz, Nº 76, no centro. Próximo ao Comercial Carvalho. Fones: (86) 3276 0411 - 9423 9891/ 9968-3097.


A comunicação comercial em Piripiri na década de 70



29/10/2013

Quando Piripiri não tinha rádio, as propagandas eram realizadas pelas ruas no carro de Mario Seba. Foto e informação extraída da rede social de Jeanyne dos Santos Seba.


Marcifran & Banda no seu evento!



29/10/2013

Vai fazer a confraternização de sua empresa, colação de grau, casamento, aniversário, festas de final de ano? Contrate Marcifran, o melhor repertório da região!

Págs.: 1 ... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341