Piripiriense Aumauri Jucá está entre OS MELHORES DO SILVIO

Com outros 3 humoristas, ele vai viajar pelo Brasil com o show

30/05/2012

O Humorista piripiriense Amauri Jucá juntamente com Denise Rodrigues, Aline Serrano, Luiz Neto, após se darem bem no programa Silvio Santos, compõem agora o o show "OS MELHORES DO SILVIO". Eles farão show pelo Brasil.

Amauri Jucá manifestou sua alegria através de uma postagem em sua conta na rede social facebook:

"Deu Certo !!!!! Ganheeeee iiiii!!!!! ou melhor, ganhamos!
Valeu pela torcida. Obrigado pelas palavras de carinho.
Vamos comemorar juntos no Theatro 4 de Setembro ?
Eu e os outros três finalistas do programa Silvio Santos vamos viajar pelo Brasil com o show "OS MELHORES DO SILVIO" e o ponta pé inicial é em Teresina neste final de semana, 2 e 3 de junho, às 20:00hs. Venha dar muitas gargalhadas com Denise Rodrigues, Aline Serrano, Luiz Neto e Amauri Jucá . Vamos curtir?"





29/05/2012

O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, participou na tarde desta quarta-feira (30) do programa Agora, da Tv Meio Norte. Menezes foi exercer direito de resposta sobre as acusações feitas pelo ex-prefeito do município Odival Andrade.

Luiz Menezes começou lamentando a politicagem feita pelo ex-gestor e comentou trecho da entrevista de Odival quando disse que a gestão de Luiz Menezes está envelhecida. Menezes ironizou "Ele é detentor de algum elixir da juventude? Porque só pode. Até ontem ele era meu aliado político, participando de todas as gestões em que fui prefeito, e agora quando sai vem dizer que minha gestão é ultrapassada. Quer dizer que ele tem a fórmula do novo? E o pior, se alia ao Dr. Pinto que entrou na política juntamente comigo. Como isso pode ser uma renovação?", indagou o prefeito.

Menezes também se defendeu das acusações do ex-prefeito quando disse que a cidade estava esburacada, "Convido você, Cintia Lages, a enviar uma equipe da Tv Meio Norte amanhã mesmo a Piripiri para fazer um documentário, na cidade e no interior e verificar as mentiras que esse cidadão disse aqui neste programa. Não é preciso nem prazo, podem ir verificar amanhã mesmo e ver se a cidade está ou não esburacada. Não trabalhamos com mentiras, eu nem gosto muito de participar de programas de televisão, prefiro estar na prefeitura, diariamente, como sempre faço, mas sou obrigado a sair da minha cidade para vir desmentir esse tipo de mentira", afirmou Menezes.

Sobre educação, o prefeito mostrou documentos comparando o salário dos professores municipais na última gestão de Odival Andrade, em 2008, com os que são pagos atualmente, onde a prefeitura de Piripiri praticamente dobrou o valor pago. Menezes disse ainda que o ex-prefeito não tem nenhuma moral pra falar de educação, principalmente por ter votado, como deputado, contra o aumento salarial dos professores estaduais, renegando até mesmo aqueles que lhe deram voto de confiança nas últimas eleições.

Outra inverdade desmentida pelo prefeito Luiz Menezes é a cerca da construção do Centro Administrativo Municipal. "Ele, de maneira irresponsável, mente em plena rede de televisão, afirmando que estamos endividando o município com a construção do Centro Administrativo. Disse que é uma obra de 17 milhões de reais, quando na verdade compreende um valor de pouco mais de 10 milhões, recursos próprios do município e também oriundos da venda de três imóveis municipais, dentre eles o antigo prédio da prefeitura, imóvel que havia sido comprado e quitado em gestão minha, que vendemos por um valor quase dez vezes maior. Para infelicidade da oposição iremos concluir o Centro Administrativo, uma obra inédita no Piauí, assim como iremos inaugurar a primeira Unidade de Pronto Atendimento - UPA, do estado, um orgulho que ratifica o trabalho feito na saúde", disse Luiz Menezes.

Pra finalizar, Menezes falou que a cidade de Piripiri está há 10 anos sem apoio do Governo Estadual e lamentou que o atual governador, Wilson Martins, só venha a Piripiri para abençoar casamentos políticos, sem inaugurar nenhuma obra no município.





Vende-se esta casa:

Contato, 99666849 / 94959420

29/05/2012

A casa está localizada na Rua Antônio Alves, bairro Vista Alegre, e está em um terreno 8m x 30m.

O casa conta com quarta, sala, área de lazer e cozinha.

Contato, 99666849 / 94959420, falar com Lenílda.





29/05/2012

A vereadora Jôve Oliveira (PTB) disse na tribuna da Câmara Municipal que irá fazer um mapeamento com o SINTE, escolas públicas e privadas para quantificar os professores de Piripiri e definir critérios. A parlamentar que seja criado um conselho para expedição de carteiras que dão aos profissionais do magistério o direito de pagar meia-entrada em eventos. O projeto de Lei, aprovado na Câmara Municipal, é de autoria de Jôve e seu colega de partido Murieel Queiroz.

Ainda na sessão, a vereadora solicitou calçamento na comunidade Vereda dos Zezinhos, a melhoria da estrada que dá acesso às localidades morcego e suçuarana e agradeceu por seuopini nome parecer bem posicionado na pesquisa eleitoral feita em Piripiri. “O meu objetivo não é estar em primeiro lugar, mas sim estar nos corações das pessoas e fico feliz com isso”, disse na tribuna da casa legislativa.





Vereador critica parcelamento de débito do município com a previdência

Reynolds Benício (PT) considerou errado o gestor deixar dívida para seus sucessores

29/05/2012

Durante sessão na Câmara Municipal, o advogado Nelson Neri, enviado pela prefeitura, fez esclarecimentos na tribuna sobre os novos dispositivos do Regime Próprio de Previdência Social do Município. Com esses dispositivos, o gestor municipal fica autorizado a parcelar os débitos das contribuições devidas e não repassadas pelo município ao recém-criado Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), referente à parte patronal, em até sessenta prestações mensais e consecutivas.

O vereador Reynolds Benício (PT) disse estar parcialmente satisfeito, pois foi atendido com a presença do advogado enviado pelo executivo para esclarecimentos referente a parte jurídica, mas criticou o parcelamento do débito, questionando o porquê de não ser paga dentro da atual gestão, considerou errado o gestor deixar um débito para seus sucessores e se posicionou contrário a aprovação dos novos dispositivos.

Respondendo a vereadores da situação que criticam seu posicionamento, o parlamentar petista disse que simplesmente se posiciona a favor do interesse do povo. “Muitos projetos enviados pelo executivo foram aprovados por unanimidade aqui na câmara. O que for bom para os munícipes, voto a favor, se não, voto contrário”, disse.





29/05/2012

Estão acontecendo as inscrições para o processo seletivo 2012.2, as inscrições podem ser feitas na sede da faculdade das 8 às 22 horas ou pela internet, até o dia 15/06/2012.

As provas acontecerão no dia 17/06/2012 das 8 às 12 horas.

São 300 vagas ofertadas divididas em seis cursos de graduação:

Administração - 50 vagas
Contábeis - 50 vagas
Direito - 50 vagas
Enfermagem - 50 vagas
Fisioterapia - 50 vagas
Serviço Social - 50 vagas

Mais informações na Secretaria Acadêmica da CHRISFAPI - (86) 3276-2981 e www.chrisfapi.com.br


FAÇA SUA INSCRIÇÂO ONLINE



VEJA O EDITAL





28/05/2012

A Direção, a Coordenação do Curso de Ciências Contábeis com seu respectivo corpo docente e alunos estão orgulhosos com mais um resultado positivo no Exame de Suficiência promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade - CFC. Nesta edição, sete (07) ex-alunos e dois (02) alunos ainda cursando o 7º período, foram aprovados, o que prova mais uma vez a qualidade do curso de Ciências Contábeis da CHRISFAPI.

A aprovação no Exame de Suficiência constitui um dos requisitos para a obtenção do registro de CONTADOR perante o Conselho Federal de Contabilidade.

A CHRISFAPI parabeniza a todos os ex-alunos aprovados e, especialmente, parabeniza os alunos FRANCISCO JOSÉ VIANA DE SOUSA e NELSON MENDES DE MENESES FILHO, ambos ainda cursando o 7º período do Curso de Ciências Contábeis, pela aprovação no exame de suficiência.

Fonte: Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Chrisfapi, Walter Gadelha.

Foto: Moisés Lopes/PiripiriRepórter.com





28/05/2012

O deputado estadual Odival Andrade (PSB) concedeu entrevista, na tarde desta segunda-feira (28), ao jornal Agora, da TV Meio Norte, e falou sobre a pré-candidatura à prefeitura de Piripiri, a nova ordem política proporcionada pela aliança de oposição, Ficha Limpa e problemas atuais enfrentados pelo município.

O destaque da entrevista foi a união entre os partidos políticos de oposição em Piripiri, formalizada em encontro, no último sábado (26), do qual participaram o governador Wilson Martins e o senador Wellington Dias (PT), ocasião na qual foi anunciada a adesão definitiva do ex-prefeito Dr. Pinto (PDT) ao grupo de oposição, indicando sua esposa, dona Socorro Pinto, como pré-candidata à vice-prefeitura pelo PDT.

Sobre o assunto, Odival frisou o caráter histórico da aliança e lembrou que tal união é fruto da vontade do povo. “Por onde andamos, escutamos a população e o que ouvimos é que todos estão cansados desse modelo de gestão caduco e ultrapassado sustentando há 30 anos pelo atual prefeito. É o próprio povo quem fala e o povo está pedindo mudanças urgentes em Piripiri. Todos estão cansados dessa dominação que só atrasa o desenvolvimento de nossa cidade”, pontuou.



Andrade salienta, na entrevista, que a população tem reclamado constantemente dos problemas por que passa Piripiri. “A Saúde de Piripiri está defasada. Nos postos de Saúde faltam médicos, remédios e não há atendimento; a educação está abandonada, falta merenda escolar, assim como a zona rural, com estradas sem manutenção, problemas com transporte e abastecimento d’água. Na cidade, o lixo toma de conta das ruas, há mato por todo canto e as ruas estão cheias de buracos. A população até apelidou o prefeito de 'prefeito buracão'. Enfim, os problemas são muitos e a população está reclamando e reivindicando a mudanças”, afirmou.

Questionado pelo apresentador Silas Freire e respondendo a mensagem de telespectador, Odival afirmou que, embora tenha feito parte, no passado, do grupo do atual prefeito, não foi criado politicamente por ele e que rompeu com tal grupo justamente por não concordar com o modelo de gestão antiquado e retrógrado que impede o crescimento de Piripiri.



“Fui prefeito de Piripiri e fiz uma gestão diferente e positiva. Tanto é que, quando deixei a prefeitura, o povo aprovou a minha gestão em 91%. Depois que sai da gestão municipal, não houve nenhuma inovação, pelo contrário, a cidade retroagiu. O atual prefeito só trouxe duas coisas para cidade: dívidas e a venda do patrimônio municipal”, endurece.

Odival observa, ainda, que “o que notamos pelas pesquisas de opinião pública é que a gestão do atual prefeito atinge índices de reprovação altíssimos e ele mesmo é extremamente rejeitado pela população, o mais rejeitado, na verdade. Isso só comprova o que já sabemos bem: a população está de olho, está cansada dessa gestão e quer mudanças já”.

Em outro posicionamento do jornalista Silas Freire, Odival esclareceu que é ficha limpa, destacando a sua vida política sempre voltada para o bem da comunidade e exercida de maneira correta.

Em uma das participações por mensagem de texto, o telespectador comparou a gestão do atual prefeito de Piripiri a uma ditadura, fazendo referência ao ditador Muamar Kadafi, que foi, recentemente, deposto, por vontade popular, após exercer o poder de forma opressora por 42 anos na Líbia. A essa comparação, Odival respondeu afirmando que “a atual gestão não é uma ditadura, por ter sido concebida dentro de um regime democrático, mas o povo está cansado dessa dominação de 30 anos”, finaliza.

O apresentador Silas Freire ainda destacou, em relação a outra participação popular via mensagem de texto por celular, que eram muitas mensagens de apoio a Odival enaltecendo a formação da aliança de oposição, como também inúmeras mensagens criticando a atual gestão municipal de Piripiri e relatando os muitos problemas por que passa a cidade atualmente.





28/05/2012

Uma jovem foi atropelada na manhã desta segunda-feira, 28/05, na Av. Nelson Resende, em frente ao estádio. Um carro que estava na lateral direita da via, ao fazer uma manobra à esquerda, colidiu com a jovem que pilotava uma moto. Ela foi levada ao pronto-socorro do H. R. C. R. com ferimento na perna direita.

Mais Fotos Foto- Foto-
28/05/2012

A prefeitura de Piripiri irá construir mais quatro "academias da praça" nos próximos dias. Duas serão construídas através de parceria com o Ministério da Saúde, em frente a AABB de Piripiri e na praça Nelson Carneiro. E outras duas, com recursos próprios, no parque Curumim e na escola Carolina Lira, no residencial Petecas.

Piripiri, que já conta com duas destas academias, foi uma das cidades pioneiras do projeto no Brasil, assim como Maringá (PR), Recife (PE) e Brasília (DF). Com funcionamento desde janeiro de 2010, representa uma experiência piloto inovadora no Piauí, servindo de referência para muitos outros municípios, prova disso foi a portaria de 2011 do Ministério da Saúde que instituiu oficialmente o programa Academia da Praça em todo o Brasil.

Assessoria

Contribua com o mutirão da comunidade Frei Galvão

Para doação, entre em contato com Ivânio: 99851012 ou 94849004.

28/05/2012

A comunidade Frei Galvão irá fazer um mutirão com pessoas que quiserem ajudar voluntariamente doando seu trabalho ou mandando alguma doação. O mutirão acontecerá nos dias 2e 3 de junho com o objetivo de instalação do piso bruto na capela para que no dia 25 de junho possa ser celebrada a primeira missa.

Ivânio Quaresma, coordenador da comunidade, pede a contribuição de todos. “Precisamos muito de colaboração do povo de Piripiri. Agradeço desde já a todos”.

Para doação, entre em contato com Ivânio: 99851012 ou 94849004.

28/05/2012

Destacamos o trabalho da Casa do Sofá no trabalho de fabricação e reforma de sofás, realização de pinturas e consertos de móveis em geral.

Casa do Sofá - Rua Professora Francisca Ribeiro, Nº 37, n centro de Piripiri. Fones: (86) 3276.2080/ 9989-0334. Empresário Antônio Filho.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-
28/05/2012

Começa nesta segunda-feira, 28/05, e vai até 15 de junho o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. O registro deve ser feito exclusivamente pela internet, ao custo de R$ 35. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro e espera-se um número recorde de inscritos, com mais de 6 milhões de candidatos.

Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser efetuado até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição.

No primeiro dia do exame, sábado, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

Para 2012, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou mudanças nos critérios de correção da redação com o objetivo de tornar o processo mais objetivo e reduzir a margem de erros. O edital com todos os detalhes do exame foi publicado na sexta-feira no Diário Oficial da União.

Com informações da Agência Brasil.

Faça a inscrição na url Abaixo:

sistemasenem2.inep.gov.br

28/05/2012

Trabalhamos com alarmes, travas, vidros elétricos, faróis de milha, toda parte de cromados, som interno e acessórios para seu veículo.

Aceitamos os cartões: VISA, MASTERCARD e HIPER.

Dividimos e até 3 vezes sem juros.

Avenida Adersom Ferreira. 1256, próximo ao Sete Portas.Fone: (86) 3276-3925/ 99340579. Organização Bruno e Gilmar.

Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446