O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--3424.gif
botao--8446.jpg
botao--4102.gif
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--3147.gif
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




acidente

Homem fica ferido após colidir bicicleta em traseira de caminhão na Av. Aderson Ferreira



10/07/2015
Foto e texto: PH Foto e texto: PH

Um homem conhecido como Zé Branco, morador do bairro Vista Alegre, ficou ferido após sofrer um acidente ao colidir sua bicicleta contra a traseira de um caminhão.

Segundo informações de populares, o condutor do caminhão se evadiu do local e não prestou socorro à vítima. A via não chegou a ser interditada e o tráfego fluiu normalmente.

O SAMU foi acionado por populares. Zé Branco foi atendido pela equipe de saúde e encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
bombocado.gif





Gerente Davi Soares comemora 30 anos como funcionário da loja Casas do Sul em Piripiri



09/07/2015

O dia 09 de julho foi um dia marcante para o Davi Soares, gerente de vendas da loja Casas do Sul em Piripiri. Nessa data ele completou exatos 30 anos de trabalho na empresa.

Para celebrar o momento, foi servido um café especialmente preparado para uma homenagem simples, mas que reafirmava a trajetória de sucesso de um colaborador que começou como vendedor e hoje está no cargo de gerente.

“Passamos por momentos difíceis e outros bons. Isso nos fortaleceu e nos mostrou que a melhor solução era sempre aumentar a dedicação no trabalho, criar novas alternativas de vendas e nos prepararmos para o negócio. O norte da seriedade e da honestidade sempre foi muito claro nas minhas decisões e isso me dava segurança nos caminhos que escolhia. Além disso, sempre trabalhei no sentido de equipe, para que a coisa fosse boa para todos. Ser sério, respeitar o próximo, trabalhar muito, estudar muito e persistir nos objetivos. Com base nisso o crescimento profissional é mais sólido e as oportunidades aparecem, mas tem que estar preparado. Cada vez que eu subia, aumentava a responsabilidade em dar exemplo. Sempre buscando trabalhar na coletividade, no sentido de equipe” disse o gerente de vendas.


V?DEO REP?RTER






Faça uma visita à Arruda Móveis, a sua melhor opção em móveis e eletros

Promoção da quinzena fogão Muller de 3 bocas com 01 boca de chama tripla de 410 por apenas 349,00.



09/07/2015

Faça uma visita à Arruda Móveis, a sua melhor opção em móveis e eletros na cidade, estamos com muitas novidades em sofás, salas e roupeiros infantis.

Aproveite nossos preços, fazemos a diferença com os melhores preços e condições de pagamentos que se encaixam no seu orçamento e prazos em até 10 vezes em todos os cartões.

Rua 18 de setembro, 970 - Centro, Piripiri.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





saiu ileso

PRIMEIRA MÃO: Carro com comerciante colide violentamente em poste na Av. Hamilton Cavalcante, em Piripiri



09/07/2015
Fotos e informações: PH | Texto : Moisés Lopes Fotos e informações: PH | Texto : Moisés Lopes

Um comerciante do ramo de farmácia conhecido como Barroso, em seu carro, colidiu violentamente em um poste na Av. Hamilton de Sousa Cavalcante, em Piripiri. Pelas imagens, percebe-se a força do impacto.

De acordo com informações, Barroso dirigia o carro e seguia sendo Rodoviária-Engancho. Em algum momento, perdeu o controle e colidiu no poste.

Segundo informações apuradas pelo Piripiri Repórter, Barroso está bem e não corre risco de morte. Ele está consciente e sendo avaliado pela equipe médica de plantão.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





crime 'a domicílio'

Homem é atacado por assaltantes na porta de casa e tem moto levada, em Piripiri



09/07/2015
Publicado por: PH Publicado por: PH

Um homem, identificado como Francisco das Chagas Rufino, teve a moto levada durante um assalto em Piripiri, nesta quinta-feira (09).

A vítima do crime contou à nossa equipe de reportagem que foi abordado em frente sua casa, na Rua da Glória, no bairro Bairro Caixa D'água, por dois marginais, rua da Glória, bairro caixa D'água. Os elementos chegaram de moto, usando capacete e armados.

Ainda segundo Francisco, na ação, o garupa desceu com um revólver na mão e tomou a moto de assalto,
uma motocicleta Honda Bros, cor preta, ano e modelo 2011, placa OED-2579/PI.

A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Piripiri e a polícia está investigando o caso.








Jogador estaria irregular

Olho D. Grande pode ser penalizado e Lagoa da Cruz ir para final contra Suçuarana, no Copão Rural



09/07/2015

Um caso no esporte amador de Piripiri que está gerando polêmica. Um jogador da equipe de de Olho D'água Grande seria irregular, é o que denuncia a diretoria do time de Lagoa da Cruz. O jogador seria morador da zona urbana, o que, segundo o regulamento, impede que jogue no Copão Rural. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Piripiri, através da SEJUCE.

A final do Copão Rural acontece no próximo final de semana. As semifinais foram realizadas entre Olho D'água Grande X Lagoa da Cruz e Suçuarana X Cascudo. Nos jogos, venceram Olho D'água Grande e Suçuarana, porém um fato novo pode mudar o nome dos finalistas do disputado campeonato que envolve a comunidade rural, "a copa do mundo do homem do campo", como alguns cronistas esportivos dizem.

A diretoria da L. da Cruz apresentou um documento que aponta que um dos jogadores do O.D.G. teria morador da zona urbana, mais precisamente do bairro Prado. O documento é o nome do jogador na relação das famílias cadastradas por um agente comunitário de saúde de uma ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Por outro lado, a equipe de O.D.G. apresentou uma contraprova, o nome do jogador em uma relação da Associação de Moradores da Comunidade Palmeira dos Urquizas.

Segundo Marconi Soares Menezes, da SEJUCE (Secretaria de Juventude, Cultura e Esporte), o caso será julgado por uma junta, que irá se reunir e decidir sobre a procedência da denúncia, bem como será leveda em consideração a contraprova apresentada. Enquanto isso, a Suçuarana aguarda o nome que enfrentará na final da competição.






Comissão do Meio Ambiente aprova emenda do deputado federal Átila Lira (PSB/PI)



09/07/2015

Nesta quarta (8), a Comissão do Meio Ambiente, da Câmara Federal, aprovou, dentre outras emendas, uma de nossa autoria que dispõe sobre a pesquisa, aquisição e instalação de sistemas de geração de energia elétrica, a partir de fonte eólica. "Nosso país precisa de fontes limpas e baratas de energia", justificou Átila Lira.






Ninguém ficou ferido

Motoqueiro volta para pegar boné no asfalto e provoca acidente na Av. Aderson Ferreira



09/07/2015

Um acidente registrado na manhã desta quinta-feira (9), em Piripiri, mais precisamente na Avenida Aderson Ferreira. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O gol colidiu na traseira de uma D-20 de Capitão de Campos. Segundo o motorista da D-20, Aleandro Maciel, que disse ao Piripiri Repórter que trabalha com transporte de passageiros, um motoqueiro o surpreendeu parado na Avenida.

"Um cara foi pegar o boné que caiu no asfalto e tive que frear bruscamente para não atropelá-lo", disse.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





O 1º Lugar no ENEM

COLÉGIO MARIA JOSÉ: Há 35 anos priorizando o compromisso com a educação de nossos jovens



09/07/2015

COLÉGIO MARIA JOSÉ: Há 35 anos priorizando o compromisso com a educação de nossos jovens. Para a Família Maria José, é gratificante ver os resultados colhidos e, o mais importante, ter cada um dos alunos e ex-alunos como parte dessa história.

O Colégio Maria José é 1º Lugar no ENEM e aprovações em Faculdades Privadas e Universidades Públicas em Piripiri.

A escola fica localizada na Rua Santos Dumont, 1300, centro, próxima ao 12º BPM da Polícia Militar. Mais informações, ligar para (86) 3276-1013/ Whatsapp 9829-1176. Instagram: @ColegioMariaJosePI - Face:/colegiomariajosepi






o Pirigay

Secretário de Cultura Fábio Novo esclarece apoio ao Pirigay e rebate críticas



09/07/2015

A respeito da notícia publicada neste veículo de comunicação tratando sobre o apoio da Secretaria de Cultura do Estado à 8ª Pirigay de Piripiri, o Secretário Fábio Novo enviou uma nova esclarecendo os seguintes pontos:

1 – O Estado patrocina, desde sempre, as Paradas da Diversidade de Picos, Parnaíba, Teresina e Piripiri. Afinal de contas, elas estão programadas no calendário de eventos culturais do Piauí e são, acima de tudo, manifestações positivas da expressão popular;

2 – Assim como o Estado apoia manifestações ideológico-culturais como a Marcha para Jesus e a Caminhada da Fraternidade, apoia, também, manifestações como as Paradas da Diversidade, fazendo valer a máxima do respeito à diversidade e à liberdade de nosso povo;

3 – Em se tratando da Pirigay, além de ser um evento popular acolhido pela própria população de Piripiri – e, sobretudo, por contemplar a livre manifestação da diversidade por um dado segmento social –, agrega apresentações musicais, shows de humor e outras expressões ligadas à manifestação cultural daquela região;

4 – Destaco que o Estado não pode, de maneira alguma, discriminar nem fomentar a discriminação, implícita ou explicitamente, sobre qualquer segmento social que dele busque apoio, e sim promover políticas de incentivo e valorização tanto de minorias como de toda e qualquer manifestação cultural do povo piauiense, colaborando, com isso, para o pleno o respeito e a liberdade de nosso povo, como coloquei acima;

5 – É importante salientar que o Piauí, lamentavelmente, amarga índices vergonhosos, uma vez que figura como um dos entes da Federação que mais violenta a população LGBT.

Atenciosamente,

Fábio Núñez Novo

Secretário de Cultura do Estado do Piauí






temem que aconteça o mesmo que ocorreu em 2012

Associação dos Taxistas se posiciona contra aumento do número de alvarás

Sem a pressão e intimidação sofrida em 2012, profissionais se unem e defendem suas ideias



09/07/2015

A Associação dos Taxistas de Piripiri (ATAPI) levou dezenas de profissionais à Câmara Municipal, nesta quarta-feira (8), para demonstrar o seu posicionamento contrário a aprovação do projeto de lei que aumenta o número de alvarás concedidos para atuação município, a exemplo do que ocorreu no ano de 2012. Na época, não conseguiram evitar a aprovação, mas hoje, com a classe mais unida e o poder de voz, acreditam no 'engavetamento' do projeto. O projeto não foi votado. PL foi retirado de pauta.

A lei que hoje regulamenta a quantidade de taxistas é de 2012, que diz que a quantidade de taxistas é proporcional ao número de habitantes, ou seja, a cada 600 pessoas, 1 taxista. O projeto enviado à Câmara neste ano de 2015 altera a proporção e aumentaria o número de vagas.

Segundo o presidente da ATAPI, Adalberto Morais, já existe muitos taxistas em atividade no mercado, sendo 104, o limite da lei.

"Já temos muitos taxistas, além dos carros piratas de outras cidades que vêm pra cá. Somos contra o aumento. Já temos poucas 'corridas' e, aumentando, não seria bom para os que hoje atuam na área, que lutam para sobreviver", disse

Adalberto lembra que no ano de 2012 um projeto enviado pelo executivo, que também aumentava o número de alvarás, foi aprovado pela Câmara. Ele diz que, na época, o medo e a pressão sofrida pelos profissionais não deixou a classe ter voz e defender suas ideias com relação ao projeto, pois, a pesar de serem contra, o texto foi aprovado e sancionado.

"Em 2012, também fomos contra. Mas os taxistas foram humilhados e pronto. Nós nos sentimos intimidados, coagidos e humilhados", disse, agradecendo o apoio do comando do 12º BPM nesta quarta-feira (8) e parabenizou a todos os taxistas que compareceram à sessão.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





#SomosTodasMulheresDeCastelo

Estudantes do IFPI de Piripiri fazem manifestação de combate à violência contra as mulheres

A manifestação teve como tema: PIRIPIRI, NÃO SE CALE!



08/07/2015
Fotos: Moisés Lopes e PH Fotos: Moisés Lopes e PH

Nesta quarta-feira (8), estudantes do Campus do IFPI de Piripiri se reuniram na Praça da Bandeira, no centro da cidade, para realizar uma Marcha Silenciosa em luta contra a violência praticada com a mulher. A iniciativa partiu do Grêmio Estudantil Antônio Gomes de Freitas (GREMAF) do instituto, com o apoio da ANEL (Assembléia Nacional dos Estudantes Livres), bem como de estudantes e professores de outras instituições, que, juntos, mostraram que a realidade em torno a violência causada pelo machismo está virando algo cada vez mais comum e grave, a exemplo de recentes acontecimentos, como o caso de Castelo do Piauí. Alguns ocorridos na cidade de Piripiri.

Os manifestantes pedem mais investimento nas ações de defesa da mulher, como implantações de assistências: mais creches, casas de abrigo e a efetivação de politicas públicas.

Os estudantes realizaram uma caminhada por algumas ruas e realizaram a culminância da 'marcha de luto' na Praça da Câmara Municipal, com colocação de velas, exposição de faixas e cartazes e pronunciamento de discurso ao público que observava.

Nas redes sociais e nos cartazes usados, é utilizada, entre algumas frases, a hashtag: SomosTodasMulheresDeCastelo.






FICA A DICA!

IMPÉRIO DAS MOTOS - Revisão a partir de R$ 39, 90! Os 10 primeiros ganham a troca óleo!

Org.: Eduardo Júnior



08/07/2015

A IMPÉRIO DAS MOTOS lança uma promoção: Revisão a partir de R$ 39, 90. Os 10 primeiros ganham a troca óleo! Vale lembrar que dia 10 de agosto terá o sorteio de uma revisão e três trocas de óleo.

A IMPÉRIO DAS MOTOS conta com profissionais altamente qualificados para os mais diversos serviços de manutenção em motocicletas, além de contar com venda de peças. Visite e confira! Funciona das 07h30 - 18h.

Localizada na Rua Professor Bem, entre a Rodoviária Rural e o Estádio, em frente à Lustosa Drogaria. Contatos: (86) 9 9818.2156 (WhatsApp)/ 9 9500.1127.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





no balão do chico jovem

1ª MÃO: Motorista sai ileso de forte colisão na BR 343, em Piripiri



08/07/2015
Foto: PH Foto: PH

Uma colisão de grande impacto aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), na BR-343, no balão do Chico Jovem.

Segundo apurado pela reportagem do site Piripiri Repórter, uma carreta 2540, placa PIB 4874 de Teresina - PI, se envolveu no acidente com um carro modelo D-20, que não conseguiu frear e bateu na traseira da carreta, no momento que faria a curva no balão.

Por conta da velocidade do carro, ao bater na traseira da carreta, a frente do carro ficou totalmente destruída, atingindo parte da cabine do motorista. Apesar do grande impacto observado nos estragos de um dos veículos (na foto), o motorista saiu ileso.


Narração: PH

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





acredita-se que sejam menores de idade

Bandidos arrombam e cometem furto no colégio Irmã Ângela!



08/07/2015

Elementos ainda não identificados fizeram o que quiseram no colégio Irmã Ângela, localizado próximo ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.

Os elementos que invadiram a escola danificaram portas, janelas e portões, além de subtrair bolas e outros materiais do colégio.

Logo na manhã desta quarta-feira (8) os funcionários e professores se depararam com a cena de bagunça na escola. Promoveram uma arruaça nas salas da escola. Suspeita-se que sejam menores de idade que tenham praticado o arrombamento e os furtos.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-




P?gs.: 1 ... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341