Pop Up

Clique para ver todos os detalhes

O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--2823.gif
botao--3114.gif
botao--5812.gif
botao--963.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--8157.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--4102.gif
botao--4405.jpg
botao--6598.png
botao--8908.jpg
botao--5607.jpg
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--7694.jpg
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




promoção!

Mais Conforto Móveis e Colchões realiza saldo de balanco com descontos de 30%



16/11/2015

A Mais Conforto Móveis e Colchões lança a sua promoção de saldo de balanço, com descontos de 30% em sofás, cadeiras e mesas que aparecem nas imagens!

Confira ainda novidades da Mais Conforto Móveis e Colchões na linha de travesseiro, cortina, varão para cortina, decoração, jarros para plantas naturais e artificiais, cristal murano, taças, bandeja para sofás, cristaleira, etc.



Localizada na Rua Osvaldo Cruz, Nº 76, no centro. Próximo ao Comercial Carvalho. Fones: (86) 3276 0411 - 9 9423 9891/ 9 9968-3097.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE





em alusão à Consciência Negra

Baurélio Mangabeira realiza Gincana de Integração Cultural



16/11/2015

A Unidade Escolar Baurélio Mangabeira realiza sua Gincana Integração Cultural, que acontecerá dia 20 de novembro, em alusão à Consciência Negra, visando reforçar nos alunos o respeito a todas as raças, credos e religiões.

A imagem acima nos foi enviada pela Equipe Caldeirão, que reúne as turmas 1º A, 1º B, 2ºA, 2º C, 3º A.

V?DEO REP?RTER





Últimos dias de inscrição para o vestibular Chrisfapi 2016.1, Provas já no domingo!



16/11/2015

A Faculdade Chrisfapi está com inscrições abertas para o vestibular 2016.1 até sexta-feira, dia 20/11. As provas serão realizadas das 16h às 20h, neste domingo, dia 22 de novembro.

Os interessados deverão efetuar sua inscrição presencial na faculdade ou pelo site: chrisfapi.com.br, seguindo as instruções nele contidas. Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento.

Os Cursos ofertados são: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Serviço Social, sendo a taxa de inscrição de R$ 50,00.

A Instituição que hoje está entre as 5 melhores faculdades do Estado do Piauí devido as excelentes notas no ENADE atende a mais de 30 cidades, envolvendo os estados do Piauí, Ceará e Maranhão, proporcionando aos alunos da IES uma educação diferenciada, ratificando sua missão que é de " Gerar, sistematizar e socializar o conhecimento e o saber, por meio da oferta de serviços educacionais de qualidade, comprometendo-se com a sociedade, o meio ambiente e a cidadania”.

Para fazer sua inscrição agora mesmo clique aqui: http://tecnocon-pi.com.br/inscricao-online/index.php?id=58
Informações: na sede da Chrisfapi - rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos (PIRIPIRI-PI).Telefones: (86) 3276-2981.

Faculdade Chrisfapi

O caminho certo para o seu futuro!






No Mundo das Construções sua obra acontece



16/11/2015

No Mundo das Construções sua obra acontece.






será nesta segunda-feira (16)

COMUNICADO: Pronatec realiza aula inaugural dos cursos de Instalador de Telecomunicações, salgadeiro e manicure/pedicure nesta segunda



16/11/2015

A SETAS comunica os inscritos nos cursos do Pronatec de instalador de telecomunicações, salgadeiro e manicure/pedicure que a aula inaugural será nesta segunda-feira (16), no colégio Irmã Ângela, próximo ao Hospital R. Chagas Rodrigues, a partir das 18h.

Obs.: Os inscritos para o curso de salgadeiro devem levar cartões de vacinas.






Piripiri sedia encontro regional de AABB Comunidade. Pedro II e Luzilândia participaram



16/11/2015

A Prefeitura de Piripiri realizou, na última quinta-feira (14) o segundo encontro de AABB Comunidade. O evento foi organizado pela coordenadora do programa integração AABB Comunidade de Piripiri, Sandra Renata Andrade.

Neste segundo encontro de alunos do programa contou com a vinda e participação de Luzilândia e Pedro II. O programa social é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Piripiri, Banco do Brasil e Fenabb.

Na programação do encontro, apresentação do coral de danças, capoeira, exposição de trabalhos de artes da AABB de Piripiri e de Pedro II, bem como apresentação de trabalhos manuais de artesanato e teatro com dança das crianças da AABB de Luzilândia. Para concluir as atividades, almoço e banho de piscina.

“O programa é um sucesso, pois é uma integração que envolve a família, a escola e a comunidade. Isso é muito importante para nossas crianças, e é isso que um programa social deve englobar e ver o rosto feliz de nossas crianças vivenciando as atividades desenvolvidas em outras cidades que também tem o programa integração AABB Comunidade e muito prazeroso”, comenta Sandra Renata.

Ainda segundo Sandra, a prática pedagógica voltada para crianças e adolescentes deve possibilitar a apropriação de saberes. O programa, que atende crianças carentes da comunidade, é desenvolvido com práticas pedagógicas lúdicas, que valoriza a criatividade, a dinamicidade, a descontração e a alegria.


Dário Soares, coordenador de avaliação da SEDUC, comentou sobre a importância do programa em Piripiri.

"Esse programa é altamente importante principalmente para crianças de vulnerabilidade social. Esta equipe que atua em Piripiri está de parabéns. O resultado a gente vê em momentos como este", disse.






voltou para ficar?

URGENTE: Perigoso assaltante que fugiu da cadeia de Piripiri é recapturado pela PM com 430 papelotes de maconha



14/11/2015
Não se engane com a fisionomia de Paulista Não se engane com a fisionomia de Paulista

O Grupamento de Polícia Militar de Piracurura, pertencente ao 12º Batalhão de Polícia Militar de Piripiri, conseguiu recapturar Charles Barreto de Sousa, o Paulista, na noite desta sexta-feira (13).

Paulista era foragido da polícia de Piripiri após serrar as grades e fugir no último dia 26 de outubro. Ele é um dos dois assaltantes do Comercial Vista Alegre, do bairro Prado. O crime, realizado com uso de violência, ocorreu dia 22 de setembro. Desta última fuga, seguem sendo procurados José Ailton dos Santos "Hilton", suspeito de tentativa de furto, e Ricardo Pereira de Sousa, acusado de furto.

Paulista foi preso junto com Marcos Antônio "Júnior". cerca de 430 papelotes de maconha e outros de crack foram apreendidos, além de uma moto.

Com a prisão, um leve alívio para a vítima, o empresário Neto, do Comercial Vista Alegre, que ouvia alguns boatos sobre a localização e intenção do assaltante.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

URGENTE: Presos fogem da cadeia de Piripiri após serrarem as grandes!

Com violência, empresário Neto do Com. Vista Alegre pé assaltado! Um dos suspeitos foi preso!








SEXTA-FEIRA, 13: Força Tática apreende drogas e gaiolas com animais silvestres em Piripiri



13/11/2015

Na manhã desta sexta-feira (13), a PM foi acionada através de uma denúncia anônima que indivíduos teriam recebido um carregamento de drogas e 2 armas de fogo em uma residência no bairro Pedreiras. Quando a Policia chegou ao local, eles fizeram o cerco e em seguida pediram que todos saíssem para fora da residência.

Após terem feito busca nos aos elementos foi encontrado com eles doze gaiolas com animais silvestres e uma quantidade de drogas. Os suspeitos disseram ainda que a droga não era deles. Logo em seguida, chegou uma mulher na residência, identificada por Patricia. Ela disse ser a dona da casa e que a droga era dela, pois se dizia usuária.

Todos foram conduzidos ao complexo de delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.






SEBRAE e SENAI realizam Inova Moda em Piripiri



13/11/2015

Na ocasião os participantes do evento, que foi realizado no auditório do SEBRAE local, receberam como suporte os cadernos de Criação e Tecnologia, os Mapas de Modelagem e os Painéis de Texturas.

Nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, os empresários do vestuário, moda e designer de Piripiri tiveram a oportunidade de conhecer as tendências do Verão 2017 em cores, tecidos e modelagem, por meio de palestra do 4° Ciclo do Inova Moda, um convênio nacional firmado entre o SEBRAE e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O projeto visa promover a incorporação da criatividade e informações de mercado no processo produtivo das micro e pequenas empresas, tornando-as mais competitivas.

Na ocasião os participantes do evento, que foi realizado no auditório do SEBRAE local, receberam como suporte os cadernos de Criação e Tecnologia, os Mapas de Modelagem e os Painéis de Texturas. "Movimentos" é o tema deste ciclo, lançado em Teresina no final de agosto e agora percorre as cidades de Campo Maior, Piripiri e Parnaíba.

Em Piripiri, o gerente do SEBRAE do município, Helder Freitas, procedeu a abertura do evento dando as boas vindas ao público presente, ressaltando em seguida a importância da iniciativa do SEBRAE e do SENAI. “Este projeto contribui para o desenvolvimento da indústria local, pois representa para o segmento de confecção um novo olhar para aquilo que é de interesse do consumidor”, disse.

A gestora de moda do SENAI-PI, Raimunda Oliveira, explicou aos presentes sobre a importância do Inova Moda para o setor de vestuário do Piauí, afirmando que a ideia foi concebida a partir da observação do momento atual que vive a sociedade. "As empresas piauienses ligadas à moda precisam estar atentas às novas tendências de consumo e utilizarem essas informações para gerar valor e diferenciar suas coleções”, explicou a gestora.

Para a empresária Jéssica Rosa, da empresa NR Jeans, a palestra trouxe informações privilegiadas para quem lida com a moda no município de Piripiri. “Para uma cidade média ou de pequeno porte como a nossa é muito importante receber uma palestra como essa, já que traz acesso a novos conhecimentos sobre as atuais e futuras tendências da moda”, afirmou Jéssica Rosa.

De acordo ainda com a empresária, além de conhecimentos técnicos essas informações são importantes porque elas não limitam somente às nossas produções. Elas percorrem todos os caminhos por onde o produto passa: o novo, o tecido, o corte, modelagem, até o lay out da loja, sustentabilidade e mídia digital.

O “INOVA MODA – Criação e Tecnologia” é um evento de âmbito nacional, realizado através do convênio entre SEBRAE e SENAI CETIQT, do Rio de Janeiro, contando com o apoio dos Sindicatos do setor e das demais unidades do SENAI, onde são lançados todos os anos duas Publicações do Caderno de Inspirações, a primeira de inverno e segunda de verão.

Jãnio Holanda – Ascom/Fiepi






Deputado Átila Lira participa de seminário sobre Gestão Hídrica



13/11/2015

O deputado federal do PSB/PI Átila Lira participou na manhã de hoje (13), como Presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, do Seminário sobre Gestão Hídrica no Estado do Piauí: Situação atual da Criação do Comitê da Bacia do Rio Parnaíba e Sistema Estadual de Saneamento Básico.

Os debates acerca do tema acontecem no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí. "Precisamos levar esse debate pra sociedade. Temos que ampliar essa discussão porque é um tema de importância mundial", ressaltou Átila Lira.






Escola Técnica do SUS seleciona instrutores para curso em Agente Comunitário em Piripiri



13/11/2015

A Secretaria de Estado da Saúde lançou edital para a seleção de instrutores para o curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde em vários municípios piauienses, incluindo Piripiri, que será contemplada com quatro vagas.

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (16) e seguem até o dia 19 de novembro, de 8h às 12h, na Coordenação Regional de Saúde, localizada na Av. Dr. Pádua Mendes, nº 280, bairro Centro. É válido ressaltar que a inscrição ocorrerá de forma presencial.

O teste é destinado aos profissionais com graduação superior na área da saúde, com experiência na Estratégia de Saúde da Família ou em docência de nível Superior ou Técnico. Além disso, devem possuir vínculo empregatício com o Município, Estado ou União.

A seleção ocorrerá em três etapas: análise de currículo, avaliação didática e curso de formação de instrutores. Os selecionados receberão o valor de R$ 30 por hora-aula ministrada.

Para realizar a inscrição, o profissional deve apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e certificado de graduação na área da Saúde. Os demais documentos estão relacionados no edital. Acesse o conteúdo na íntegra: http://goo.gl/Pz1H2r.






CRAS de Piripiri realiza Projeto Operação Cegonha e entrega enxovais às futuras mães



13/11/2015

O Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Germano (CRAS - I), em Piripiri, realizou nessa quinta-feira (12) a solenidade de encerramento do Projeto Operação Cegonha. O projeto foi concebido pela demanda de mulheres grávidas e carentes que buscavam nessa unidade os enxovais para seus bebês. A equipe do CRAS - I confeccionou os enxovais junto com as mães.

O projeto foi apresentado à gestora da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), Clarinda Andrade, e ao prefeito Odival Andrade, que apoiaram de imediato o projeto.

A Setas forneceu o material e disponibilizou uma instrutora que acompanhou o processo de confecção dos enxovais por parte das futuras mães. Os trabalhos foram executados durante um período de três meses.

Esta já é a terceira edição da Operação Cegonha, que consiste numa iniciativa inédita, e que só foi possível em virtude do apoio da administração municipal. Uma das mães que não quis se identificar estava feliz em ver o produto de seu trabalho. “Só de saber que o meu filho vai vestir uma roupinha feita por mim, isso não tem preço. Antes do Dr. Odival isso nunca tinha acontecido. Eu estou muito feliz”, disse.

A secretária Clarinda Andrade prestigiou o evento e entregou banheiras e fraldas às mães como complemento aos enxovais. Duas participantes do projeto não compareceram, pois já tiveram seus bebês, mas mandaram representantes para receber seus enxovais.






fica a dica!

Cerveja e bebida pelo menor preço é na JF Distribuidora de Bebidas



13/11/2015

F. J. Distribuidora de Bebidas. Variedades em bebidas e preços especiais! Você encontro cervejas, refrigerantes e bebidas quentes em geral.

Confira o preço de algumas bebidas:

Caixa de Skol 300 ml: R$ 50 gelada;
Caixa de Skol 600 ml: R$ 114;
Caixa de Kaiser 600 ml: R$ 80;
Fardo de coca-cola: R$ 33;
Fardo de Fanta: R$ 33;
Fardo de Antártica: R$ 33;
Fardo Latinha Skol: R$ 29;
Caixa de Itaipava 600 ml: R$ 90 gelada;
Caixa de Itaipava 300 ml: R$ 45 gelada.

Mesas, cadeiras e freezers para alugar! Cede-se isopores. Faz entrega em domicílio! Compra-se vasilhame de piriguete! Localizada na Av. Aderson Ferreira, Nº 2948 "C" - Bairro Russinha (Próximo à Padaria Zé Gavião). Fones: 9 9922.3278/ 9 99477325.






Colisão entre veículos na Av. Aderson Ferreira, em Piripiri



13/11/2015

Na manhã desta sexta-feira (13), um caminhão colidiu com um carro de passeio na Avenida Aderson Alves Ferreira, em Piripiri.

De acordo com informações colhidas pela equipe de reportagem do site Piripiri Repórter, o motorista do carro, identificado por Marquito, 26 anos, disse que vinha na avenida sentido bairro Prado, quando o motorista do caminhão invadiu a preferencial. Marquito foi surpreendido e não teve tempo de desviar.

Com impacto da batida, o veículo ficou bastante danificado frontalmente, mas não houve vítimas. Uma equipe da PM esteve no local.

Na delegacia, os envolvidos foram ouvidos e liberados após um acordo.






CFF realiza a culminância do Projeto Ler é Trilegal



13/11/2015

Na tarde desta quinta-feira (12.11), alunos e professores do 6º ano ao 1º ano do Ensino Médio do Colégio Frei Francisco realizaram a culminância do projeto de leitura trilíngue “Ler é trilegal”. O mesmo teve como matéria-prima a obra da Literatura Piauiense “Ulisses entre o amor e a morte”, que foi trabalhada nos idiomas inglês, espanhol e português. Na ocasião, poemas, encenações, paródia musical e exibição de curta-metragem, tudo realizado com muito capricho pelos alunos envolvidos no projeto.

Colégio Frei Francisco –
Educando e Adquirindo Cultura em todas as línguas.






P?gs.: 1 ... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341