15/06/2012

A campanha do Vestibular Chrisfapi 2012 teve início no mês de maio onde esta abriu vagas para seis cursos de graduação: Administração, Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, dia 15 de junho, e as provas acontecem dia 17 de junho na própria CHRISFAPI, na Rua Acelino Resende, 132, Fonte dos Matos – Piripiri, PI.

Desde o lançamento da campanha 2012.2 nos meios de comunicação a Caravana iniciou as visitas aos colégios que dispõem de ensino médio, preparatórios para vestibulares e cidades vizinhas do Piauí e Ceará. Ao total foram visitados 62 colégios e preparatórios em 16 cidades dos dois estados percorrendo cerca de 1.500km.

A Caravana CHRISFAPI também esteve presente nos Festejos de Santo Antônio na cidade de Campo Maior - PI e evento cultural na cidade de Pedro II - PI, Festival de Inverno, para levar informações do Vestibular Chrisfapi.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-




Medicamentos teriam sido deixados com a intenção de prejudicar clínica

Drº Guainumbi, proprietário da clínica, acredita nesta hipótese

15/06/2012

O proprietário da Clínica que funciona ao lado de onde o fracos foram deixados, drº Guaynubi , entrou em contato com a redação do site e informou que os medicamentos não saíram de lá, pois sempre despensa materiais do junto com os materiais do hospital de Piripiri e que acredita que alguém colocou aqueles medicamentos justamente ao lado de sua clínica justamente com a intenção de prejudicar a clínica.

Entenda:

Medicamentos abandonados no centro da cidade

O PiripiriRepórter.com fez o registro de várias caixas e frascos de medicamentos abandonados no centro da cidade, em uma calçada, na Rua Santos Dumont, próximo a Casa dos Conselhos e ao lado de uma clínica.

Na maioria, está escrito "AMOSTRA GRÁTIS" e "VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA".

Comerciantes vizinhos do local relatam não saber a origem e nem quem os deixou lá sem qualquer responsabilidade.





Vem aí, a IX Festa das Famílias na AABB de Piripiri!

Garanta sua mesa antecipada em 3 parcelas de R$ 20, 00 com os casais da Pastoral Familiar

14/06/2012

Será realizada no dia 6 de setembro de 2012 a IX Festa das Famílias na AABB de Piripiri, com a Banda Os Dragões.

Participe dessa festa de confraternização das famílias! Garanta sua mesa antecipada em 3 parcelas de R$ 20, 00 com os casais nos bairros: Bairro Fonte dos Matos, Roberto e Mazé; Menino Jesus de Praga, Totonho e Lourdes; Vista Alegre, Erideus e Guiomar; Santa Maria, Vange e Fran; Floresta, Lenivaldo e Neide; Caldeirão, Antônio Wilson e Antônia Cláudia;Comunidade Santo Expedito, Reginaldo e Kátia; Recreio, João Rubéns e Lúcia/ Zé Edílson e Ceição; Caixa D’água, Vanderley e Rosarinho; Germano, Candindé e Lúcia; Paciência, Lanfrança e Elita; P. Familiar, Adaílton Vieira e Geovanna/ Narciso e Luzia/ Cordiano e Erinete/ SubTen Costa e Mônica; Waltinho e Carmolina;

Org. Pastoral Familiar da Paróquia N. Sª dos Remédios. (86) 94127053





14/06/2012

O 4 de julho estar a um empate da decisão da 2ª TAÇA NORTE categoria sub 17, em um jogo cheio de emoções do incio ao fim, o 4 de julho venceu de virada a fortíssima equipe de Capitão de Campos pelo placar de 2 a 1, em plena casa do adversário, jogo realizado nesta quarta feira (13/06/2012), agora o 4 de julho precisa apenas de um empate para chegar a final e decidir em casa o jogo de volta da final contra o atalanta de Batalha.

O JOGO; começou com as duas equipes se respeitando e com oportunidades dos dois lados, aos 18 minutos numa falta de atenção do goleiro do 4 de julho que recebeu uma bola de recuo de seu próprio colega de equipe e agarrou com a mão, sendo marcado tiro livre indireto pelo arbitro Hermínio Marques, que terminou com o gol de Capitão de Campos, terminando assim o primeiro tempo, no segundo tempo o técnico do o 4 de julho, Paulo Rossi, fez duas alterações logo de cara, resultando num time mais ofensivo, e logo aos 8 minutos Italo empata, depois foi um festival de gols desperdiçados pelos dois times, até que Sávio, marcou o gol da vitória do colorado de Piripiri, depois deste gol, Capitão de Campos veio pro desespero, por que sabia que o empate era ruim imaginem a derrota, tendo agora que reverter em Piripiri no próximo sábado (16/06/2012) as 15:45h no estádio ytacoatiara, quando só a vitória interessa ao time de Capitão de Campos, que vencendo por qualquer placar leva a decisão para os penaltis.

ESCALAÇÕES; 4 de julho, Dedé,Ramon, Zé Vitor, Helinho, Wallacy (Léo), Heric (Victor), Preá, Maycon, Sávio, Pedro (Galinson) e Ìtalo, ainda estiveram no banco Murilo, Alex e Túlio, técnico Paulo Rossi.

Capitão de Campos; André, Peloca, Assunção, Dudú, Elynson, Ismael, Librão, Lugano, Lucas (Djalma), Nando e Jhonata, ainda estiveram no banco Arthur, Paulo e Jefferson, técnico Helton.

Djalma Morais





14/06/2012

A coordenação da Comunidade Frei Galvão convida a todos da cidade e do interior para estarem presentes no dia 25 de junho na primeira missa na Igreja de São Frei Galvão (que está sendo concluída). Depois da missa, musica ao vivo com Wagner Santos, João Claudio Moreno e outras atrações.





14/06/2012

O PiripiriRepórter.com fez o registro de várias caixas e frascos de medicamentos abandonados no centro da cidade, em uma calçada, na Rua Santos Dumont, próximo a Casa dos Conselhos e ao lado de uma clínica.

Na maioria, está escrito "AMOSTRA GRÁTIS" e "VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA".

Comerciantes vizinhos do local relatam não saber a origem e nem quem os deixou lá sem qualquer responsabilidade.





STTR - Piripiri comemora início das obras do Luz Para Todos na região

A nossa insistência culminou com esse resultado que nos orgulha, disse o presidente do sindicato

14/06/2012

Depois de tantas reivindicações, através de manifestações, passeatas, protestos e envios de requerimentos, a simbólica lamparina, usada pelo sindicato nos apelos, se extingue, ao tempo em que a energia elétrica é instalada nas comunidades onde só havia escuridão.

A primeira comunidade contemplada está sendo a cajueirinho. A equipe do Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri esteve apresentando a empresa GPS à comunidade.

Aproximadamente 800 famílias devem ser contempladas com esta etapa do programa Luz Para Todos na região de Piripiri, que está trabalhando de acordo com o levantamento topográfico previamente realizado.

“A nossa insistência culminou com esse resultado que nos orgulha de ter participado dessa conquista”, disse Antônio Soares “Totonho”,presidente do STTR de Piripiri em entrevista ao PiripiriRepórter.com

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-




13/06/2012

A Eletro Motos Show Realizou nesta terça-feira, dia 12/06, , mais um sorteio na cidade de Piripiri, onde vários clientes foram cotemplados. Muitos clientes compareceram, preseciaram a transparência do trabalho da equipe da maior compra premiada da região.

Veja abaixo as senhas contempladas:

Piri 04 Motos: senha 42; Piri 05 Motos: senha 26; Piri 06 Motos: senha 09; Piri 07 Motos: senha 31; Piri 10 Motos: senha 35; Piri 11 Motos: senha 08.


O que tá esperando? Vá logo na Eletro Motos Show mais perto de você e faça seu contrato!

Filiais em Piracuruca, Cocal, Batalha, Joaquim Pires e Barras. Matriz em Piripiri, na Rua Felinto Resende Resende, nº 120, centro. Fone: (86) 3276.0449/ 99471886.

Eletro Motos Show - Credibilidade e trânsparência!





Vereador Reynolds solicita benefício para Fundação terapêutica Monte Tabor

Reynolds recebeu boas notícias no gabinete da Deputada Rejane Dias

11/06/2012

O vereador Reynolds Benício do PT de Piripiri, reiterou pedidos da comunidade Terapêutica Monte Tabor e recebeu boas notícias no gabinete da Deputada Rejane Dias, que comunicou às providências que estão sendo tomadas para melhorar as condições de Vida daquele Centro Terapêutico.

“Com o Senador Wellington Dias conseguimos uma emenda para aquisição de um veí¬culo zero, que servir para transporte de pessoas e alimentos, e outra emenda para aquisição de uma marcenaria completa que funcionará como Escola profissional para os internos. Conseguimos também outros equipamentos com a SEDUC, através do secretário Átila Lira, para melhorar as condições de vida na comunidade e proporcionar atividades profissionalizantes. Esses benefícios são fruto de reivindicações da equipe que gerencia o Monte Tabor: o Apolinário, o Francisco, a Olinda, o Breno e de vários outros membros internos, que se ajudam dia a dia e que conseguem transmitir para os visitantes e colaboradores a importância daquele centro que se sustenta de doações e de amor fraterno, e que por isso merece toda nossa atenção e apoio da sociedade”, relatou o Vereador Reynolds Benício, apoiado pela Deputada Rejane Dias.

Assessoria





11/06/2012

Faltando poucos dias para a II Grande Vaquejada no Povoado Formoso, que acontecerá neste final de semana, dia 16 de Junho, os trabalhos continuam em ritmo acelerado.

A estrada está sendo recuperada, a capela recebeu pintura, trinta bancos novos, lustres novos, ventiladores, sino acondicionado na sacristia, iluminação moderna com assinatura do arquiteto e urbanista Christian Matos, área externa toda calçada, com bancos, jardins e rampa para deficientes.

30 operários se revezam para que tudo fique pronto no praza previsto.
Vale destacar que pela primeira vez a TV Meio Norte fará cinco horas de cobertura do evento e banda Superid inaugurará o novo espaço de eventos daquela comunidade.

11/06/2012

Nos dias 5 e 8 da semana passada, os alunos das turmas do 1º, 3º e 5º período participaram de duas aulas interdisciplinares, planejadas previamente pela Coordenação de Ciências Contábeis. No dia 05, os alunos participaram de uma aula ministrada simultaneamente pelos professores DEUSELINA e FLAVIANO, envolvendo as disciplinas ESTRUTURA DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS e CONTABILIDADE GERENCIAL, ocasião em que foi abordado o tema " A IMPORTÂNCIA DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS PARA A TOMADA DE DECISÕES. No dia 08, os alunos participaram de uma aula ministrada simultaneamente pelos professores GEILSON e MARCONDES, envolvendo as disciplinas INSTITUIÇÕES DE DIREITO PÚBLICO E PRIVADO e FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS , ocasião em que foi abordado o tema "ASPECTOS CONTÁBEIS DAS ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS".

11/06/2012

Os alunos do 3º período do Curso de Ciências Contábeis da CHRISFAPI, acompanhados da professora Jacqueline Daisy participaram de duas VISITAS TÉCNICAS, nos dias 5 e 6 do corrente mês, nas fábricas 1º ATO e USO CONTÍNUO. As visitas fazem parte da programação da disciplina CONTABILIDADE DE CUSTOS e teve o objetivo de aproximar os alunos da rotina de produção das fábricas e comparar com o assunto apresentado na sala de aula. Na fábrica 1º ATO, os alunos e a professora Jacqueline foram recepcionados pelo casal empresário VERA e ARÃO, enquanto na fábrica USO CONTÍNUO, foram recepcionados pela empresária LÍDIA.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-

Propaganda apresentada por piripiriense na TV pode ser tirada do ar, a pedido de partido

O PSDB entrou com ação para tirar do ar vídeos da Prefeitura de Teresina com João Cláudio

11/06/2012

O PSDB ajuizou ação contra a Prefeitura de Teresina alegando que a propaganda institucional veiculada nos últimos dias fere a legislação eleitoral. O partido alega que a frase "nunca Teresina viu tanto trabalho em tão pouco tempo" remete o eleitor a fazer comparações entre administrações. Os tucanos administravam a capital com Sílvio Mendes até o mesmo renunciar em favor de Elmano Férrer (PTB) para disputar as eleições estaduais. O petebista é pré-candidato a reeleição.

Os VTs exibidos em emissoras de televisão são apresentados pelo humorista João Cláudio Moreno e mostram ações administrativas da Prefeitura de Teresina, como a conclusão das obras do programa Lagoas do Norte.

Para o PSDB, o vídeo "foge a sua finalidade informativa, educativa ou de orientação social, diante da presença de propósito eleitoreiro de apresentador de peça publicitária que, ao tempo que narra as ações de governo, enfatiza que esta gestão é melhor do as que o antecederam".

Outro motivo alegado para ação foi a frase “O trabalho quando é espetacular conquista a gente e faz a gente aplaudir de pé” no final do vídeo. Para o PSDB, o trecho é meramente emocional e elogioso, sendo que o Tribunal Superior Eleitoral - TSE - já admitiu como campanha antecipada o uso de textos passionais e narrações autoelogiosas.

Fonte: cidadeverde.com/ adaptação: Moisés Lopes - PiripiriRepórter.com

Baixa renda gasta o dobro que a classe B com alimentação no lar

Com transportes urbanos essa diferença de gastos é ainda maior

11/06/2012

Os representantes da classe D gastam 76,3% a mais com alimentação que a classe B. Enquanto a baixa renda gastou R$ 66,8 bilhões com o item no acumulado de 2012, na classe B o gasto foi de R$ 37,9 bilhões.

Com transportes urbanos, a diferença de gastos entre as duas classes é ainda maior, de 82,7%. Enquanto a classe D acumula R$ 14,8 bi gastos com transporte, a classe B gastou R$ 8,1 bi, revela o estudo “A hora e a vez da classe D”, divulgado nesta segunda-feira (11) pelo Data Popular.

Em relação aos artigos de limpeza, a diferença é de 66,7%, sendo gastos R$ 3,5 bi pela classe D e R$ 2,1 bi pela B.

Nos gastos com medicamentos, a classe D gastou em 2012, R$ 16,0 bi, enquanto a classe B gastou R$ 11,4 bi.

Em seguida, aparecem os gastos com bebidas e com eletrodomésticos/eletroeletrônicos, com diferença de 30,4% e 25,3%, respectivamente.

Fonte: MSN

Por fim, aparecem os gastos com higiene e beleza, e móveis, com diferença de 11,6% e 6,5%, sempre com destaque para a classe D.

11/06/2012

A Associação dos Publicitários Volantes e Comunicadores de Piripiri – APCP convida todos os interessados para uma reunião a ser realizada hoje, segunda feira (11/06), às 19h, na Rua Santos Dumont, nº. 848 (prédio da Revista Negócios e Serviços), para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento da associação.

Os interessados devem comparecer com uma foto 3x4 e as cópias (Xerox) do CPF, RG e comprovante de residência (documentação que servirá para cadastro formal na associação).

Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451