O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--6952.gif
botao--9784.gif
botao--2723.gif
botao-kingdon--6271.gif
botao--5125.gif
botao--5332.png
botao--1912.jpg
botao--1091.jpg
botao--6275.gif
botao--9287.jpg
botao--6282.jpg
botao-jf-bebidas-7003.jpg
botao-park-village-5502.png
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7247.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--8067.gif
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg
botao--134.jpg




Assassino de Maria de Lourdes, que foi enforcada e queimada, é julgado no Fórum de Piripiri

Confira vídeos exclusivos de Deoclécio falando do dia do crime



03/12/2014

Deoclécio Boa Ventura está sendo julgado no Fórum Desembargador João Turíbio, em Piripiri, nesta quarta-feira (3). Ele matou enforcada Maria de Lourdes Soares da Silva, 42 anos, portadora de problemas mentais, no dia 16 de outubro de 2010. Após matar, Deoclécio queimou o corpo. O acusado está sendo submetido a Júri Popular.

O corpo de Maria de Lourdes foi encontrado em uma mata próximo da Pi que liga a zona urbana de Piripiri ao Caldeirão. O corpo estava em estado de putrefação. Já fazia cerca de 10 dias após o crime.

Durante o julgamento, Deoclécio sorriu por diversas vezes, indignando mais ainda alguns amigos e familiares da vítima presentes. O advogado do acusado é Dr. Dulce. A promotora do caso é Dra. Everângela. Dr.Francisco João Damasceno é o juiz.

Na época do crime, o site Piripiri Repórter acompanhou com detalhes desde o local onde o corpo estava até o depoimento de Deoclécio, que concedeu entrevista ao site Piripiri Repórter e, friamente, alegou que estava sob efeito de drogas.



PUBLICIDADE
banner_wendalo.jpg





Educandário Christus prepara seu filho para o futuro, Matricule-o agora mesmo!



03/12/2014

O Educandário Christus que há 30 anos vem colaborando com a educação piripiriense, estando em 1º lugar em pesquisa de preferência e simpatia pública no segmento colégio particular de acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Publicidade –Embrapp, está com matrículas abertas para as turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.
O mesmo é formado por dois prédios, o Christus Anexo destinado a Educação Infantil e o Educandário Christus destinado ao Ensino Fundamental, Médio e Pré-vestibular, possibilitando aos alunos uma convivência diferenciada agregando valores que permitirão aos mesmos uma formação positiva de acordo com sua faixa etária, sendo a única escola de Piripiri a adotar essa medida visando à qualificação e o crescimento intelectual e pessoal por completo dos alunos.

O mesmo disponibiliza além de uma educação comprovadamente de qualidade, o que permite aos nossos alunos grandes resultados no ENEM ao final do Ensino Médio, aulas de informática e ballet na Educação Infantil e música, xadrez e informática no Ensino Fundamental, na perspectiva de preparar cidadãos para o futuro, além de um quadro de docentes de qualidade e preparados para oferecer ao aluno um ensino de excelência que visa à busca pelo conhecimento e sucesso profissional.

O mesmo adota para o ensino fundamental e médio o sistema Ari de Sá, conteúdo comprovadamente eficaz que traduz o que há de melhor em material didático, utilizado por mais de 320 escolas em todo o país, ratificando o compromisso da escola em oferecer o melhor para seus alunos.

MATRÍCULAS ABERTAS!
Educandário Christus

Preparando Cidadãos para o Futuro.
Mais informações: Rua Major Antônio Albino, 523- Centro de Piripiri – Piauí. Tel: (86) 3276-1198.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Educandário Christus

V?DEO REP?RTER





PM intensifica policiamento no centro em operação Natal e Fim de Ano em Piripiri!



03/12/2014

O 12º Batalhão de Polícia Militar de Piripiri está realizando a operação Natal e Fim de Ano em Piripiri. Segundo comandante do BPM, Major Erisvaldo Viana, são mais de 30 homens empregados na operação que age principalmente no centro comercial da cidade, onde ocorre um grande fluxo de pessoas e, também, de forma oportunista, os bandidos.

"Muitos desses elementos são de outras cidades e vêm pra cá somente para praticar crimes", comenta o Major.

Ainda segundo o comandante, o policiamento ostensivo geral ocorre de forma a complementar as rondas ostensivas operacionais nos bairros na cidade, que objetiva inibir os crimes.







Milan de Piripiri vence desafio em Piracuruca



03/12/2014

O Milan de Piripiri, time de Willian da Loto, venceu, nesta terça-feira (2), desafio na cidade de Piracuruca, garantindo o troféu.

Na imagem, atletas do Milan e comissão técnica.






Família Lopes comemora aniversário de Isabele



03/12/2014

A Família Lopes comemorou, na noite de terça-feira (2), o aniversário de Isabele Maria, que completou seus 8 anos de idade.

Felicidades, saúde e paz!






AUTOCAR EXPRESS - equipe especializada! Uma grande estrutura para seu veículo!

Na Av. Aderson Alves Ferreira, 2450, bairro Russinha, FONE 3276-5601.



03/12/2014

Seu carro ou sua moto precisam de reparos mecânicos e procura profissionais de confiança? Nós indicamos a AUTOCAR EXPRESS, com uma equipe especializada em todas as linhas de automóveis efetuando trabalhos em motores, suspensão, freios e cambio. Dispõe de equipamentos para geometria e alinhamento.

Equipamentos adequados para serviços em motores carburados ou injeção eletrônica, ALÉM DE TER UMA ESTRUTURA ESPECÍFICA PARA REALIZAR A MANUTENÇÃO DE SUA MOTO.

Confiança é o lema da AUTOCAR EXPRESS. Av Aderson Alves Ferreira, 2450, bairro Russinha, FONE 3276-5601.






7ª Campanha de Limpeza das margens do açude Caldeirão será realizada em Piripiri



03/12/2014

No próximo dia 12 de dezembro será o dia "D" da 7ª campanha de limpeza das margens do açude Caldeirão. Nas ultimas duas campanhas, foram retiradas mais de 25 toneladas de lixo.

A campanha é organizada pelo PSF 11.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Advogado Fabiano Silva recebe Título de Cidadão Pedrossegundense



03/12/2014

O advogado Fabiano Silva recebeu nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro, o Título de Cidadão Pedrossegundense, conferido pela Câmara de Vereadores de Pedro II, proposto pelo vereador Francisco Osmar de Oliveira (Chico Osmar).

Fabiano, em discurso emocionado, enalteceu as amizades feitas no município e o trabalho desenvolvido em favor da cidade. "Receber o título de cidadão Pedrossegundense é me igualar àqueles que nasceram nesta cidade.

É um prêmio que recebo, e se o recebo, enalteço dentre outras motivações o amor que tenho a Pedro II, confesso que me sinto comprometido pelo sucesso dessa cidade. E me encho ainda mais de esforços em retribuição a esta terra querida com dedicação, trabalho e energia positiva", disse.

Fonte: Portal Sem Fronteiras






Contagem regressiva para o ''Bingo do Bem''! Faltam apenas 12 dias!

Garanta sua cartela! Dia 14 de Dezembro acontecerá o sorteio.



03/12/2014

Já pensou em ganhar um chalé na cidade de clima mais agradável do Piauí? É com essa finalidade que estão sendo vendidas cartelas do Bingo do Bem, que vai beneficiar quatro instituições filantrópicas do Estado do Piauí que dedicam amor e esperança em prol do próximo, localizadas nas cidades de Teresina, Campo Maior, Piripiri e Pedro II.

O ganhador do Bingo do Bem terá como prêmio um requintado chalé na cidade de Pedro II, localizado no Condomínio Serra dos Matões, e poderá colaborar com a manutenção dos projetos do Lar de Maria (Teresina), Lar da Criança Dom Abel (Campo Maior), Fundação Santa Ângela (Pedro II) e Apae de Piripiri.

O chalé pertence ao empresário Silvio Leite, que fez a doação em nome das quatro instituições e está a frente do evento.






Moradores da Rua Antônio Alves comemoram recuperação de calçamento em trechos historicamente problemáticos



03/12/2014

Foram muitos anos para, enfim, a população da Rua Antônio Alves, no centro de Piripiri, ao lado da rodoviária rural, sentir o que significa ter um calçamento à sua porta e, em breve, segundo Prefeitura Municipal, asfalto novo.

A falta de infraestrutura na rua citada sempre foi motivo de transtorno para os moradores. Segundo eles, a ex-gestão nunca reparou o calçamento e, em época de chuvas, trechos ficavam intrafegáveis. Em visita a rua, semanas atrás, o secretário da SEDESP, Valdinar Sales, fez a promessa que a obra seria concluída. Nesta segunda (1), a obra foi praticamente finalizada, restando apenas, agora, um trecho, próximo da rodoviária nova, que está em fase de conclusão.

Em novembro deste ano, Valdinar Sales acompanhou o prefeito em todos os locais que fariam serviços urbanos. A preocupação era que, na época de chuvas, a população seria castigada, com o acúmulo de água parada. Valdinar prometeu que em poucos dias a obra estaria concluída. “Aqui, vamos fazer um trabalho de calçamento e meios-fios completo”, garantiu.

O gerente de obras, João Leite, disse que os serviços de urbanização (calçamento, boca de lobo e meios--fios) se estendem por toda a cidade e que estão sendo feitos com recursos próprios do Município. “o objetivo do prefeito é deixar os bairros mais carentes em situação de vida melhor para a população”, disse.

Senhor Cassiano, morador da rua há muitos anos, agradece o trabalho de todos da secretaria. “Obrigado a todos por ter nos ajudado nesse trecho tão esquecido,” concluiu.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Em Piripiri, vítimas localizam assaltantes usando GPS do celular e PM prende acusados em flagrante!



02/12/2014
Imagem somente ilustrativa Imagem somente ilustrativa

Um caso em que a tecnologia, de forma eficaz e precisa, esteve a serviço da lei em Piripiri. Quatro elementos foram presos após assaltar dois jovens, levando uma moto e o celular. O azar dos elementos foi exatamente o roubo do celular, um modelo Iphone, o que fez com que as vítimas localizassem, através de um aplicativo, a casa de um dos bandidos, onde estava, exatamente, o aparelho.

Os jovens Érick Samuel e Patrick, que são primos, estavam na região do bairro Garibaude quando foram abordados pelos quatro elementos armados com facão. Eles estavam em duas motos. Os elementos abordaram os jovens e tomaram a moto e o celular. Um dos jovens, Érick, escondeu o seu celular, porém os assaltantes levaram o aparelho de Patrick.

O crime ocorreu por volta de meia-noite de domingo (30). Às 3 horas da madrugada desta segunda-feira (1), as vítimas do assalto foram ao quartel do 12º Batalhão de Polícia Militar, acionaram a Força Tática e Ronda Cidadão, mostrando, através de um programa de rastreamento, a exata localização do celular roubado. Imediatamente, os policiais foram até a casa apontada, no Campo das Palmas. Lá, encontraram um dos elementos, que confessou participação no crime e entregou o celular, revelando, posteriormente, a casa dos demais envolvidos no assalto, no total eram 5 (1 era receptador e, possivelmente, articulador do crime). Um deles não foi localizado. A moto, um pop 100 foi encontrada no quintal de um dos suspeitos.

Todos os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri. Dos 4 detidos, 3 eram menores.






Educação de Piripiri representa o estado em Seminário Regional do PNAIC, no MA



02/12/2014

A equipe da coordenação do PNAIC, representada pela educadora Márcia Batista, irá representar o estado em um Seminário Regional do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. O evento ocorre nos dias 7, 8. E 9 de dezembro, em São Luis- MA.

No seminário, cada estado participará com 50 delegados. Cada modalidade apresentará sua experiência e Piripiri foi selecionada para apresentar suas experiências com o programa, através de um trabalho desenvolvido pela coordenação municipal.

Márcia Batista, irá apresentar o trabalho intitulado “Relato de experiência: Dinâmica de monitoramento do ciclo de alfabetização no município de Piripiri”.

“Este convite é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipe à frente dos desafios da alfabetização durante esses dois anos do programa. Vale ressaltar o apoio dos gestores municipais, do prefeito e da secretária vigente, que apoiaram e fizeram da alfabetização uma política pública do município”, disse a educadora.






SEDUC conclui com sucesso projeto de projeto de reforço escolar ''Alfabetizar para o letramento''



02/12/2014

A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de Alfabetização, realizou, nesta terça-feira (2), a culminância do projeto “Alfabetizar para o letramento”, feito em parceria com acadêmicos de Licenciatura em Pedagogia e Letras Português de faculdades de Piripiri, que trabalharam como monitores.

Segundo a coordenadora de alfabetização, Márcia Batista, o projeto criado pelo município consiste em reforçar a aprendizagem de alunos do 3º ano do ensino fundamental que apresentavam alguma deficiência na escrita e na leitura, assim como dar oportunidade aos acadêmicos de adquirir experiência em sala de aula. “Para isso, selecionamos acadêmicos voluntários e os colocamos nesse projeto. O resultado foi bastante positivo”, disse a coordenadora.
O projeto iniciou em abril deste ano e teve sua culminância esta semana, com uma avaliação feita pelos monitores e coordenação de alfabetização da SEDUC.

Os colégios que receberam o projeto foram: Frederico Ozanam, Maria de Lurdes, Antônio Resende, Gonçala Brito Peres e Maria Gonçala de Sousa.

Isabel Cordeiro, acadêmica de pedagogia, moradora da comunidade Pega-bem, zona rural de Piripiri, e que atuou no colégio da própria comunidade, disse estar satisfeita com a experiência. “A importância se dá quando estamos contribuindo com a educação destas crianças e, ao mesmo tempo, aprimorando nossas técnicas adquiridas na faculdade”, disse.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Comunicado do Colégio Frei Francisco



02/12/2014

Aviso!






Audiência Pública debate reivindicações de assentados rurais em Piripiri



01/12/2014

Foi realizada em Piripiri, na manhã dessa segunda-feira (1), uma audiência pública com representantes de cerca de 70% dos assentados, cooperados e agricultores familiares de Piripiri, onde foram discutidas as principais necessidades dos assentados. A maioria dessas reivindicações foram identificadas durante os últimos 05 (cinco) anos de gestão municipal. Dentre as reivindicações expostas pelas famílias estão assistência técnica equipada com mão de obra qualificada, veículos e maquinários para dar suporte aos assentados; informação e conhecimento sobre assuntos relacionados à forma correta de plantar, produzir e utilizar as linhas de créditos disponíveis; e linhas de créditos voltadas para a realidade de cada região, saúde, educação, coleta de lixo e iluminação pública.

Participaram dessa audiência pública, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri (STTR), Ministério Público, Prefeitura de Piripiri, EMATER, FETAG, Coordenação do Crédito Fundiário, Associações e Cooperativas da classe e o Centro de Educação Ambiental (CEEA), que conduziu a Audiência Pública, envolvendo os órgãos diretamente ligados aos agricultores dos Assentamentos e comunidades rurais, atingindo um maior número de pessoas, onde todos puderam tirar suas dúvidas sobre as questões levantadas com os técnicos e profissionais convidados. "Constatamos nesse primeiro momento que os próprios assentados precisam se organizar mais para melhor se mobilizarem diante dos problemas à serem superados pelas próprias entidades que pertencem, disse Sandro Gusmão - Técnico do CEEA.

Várias lideranças e vários assentados se pronunciaram durante o evento. A assentada Maria Helena, do Assentamento Boa Esperança de Brasileira, disse que veio a Piripiri atrás de ajuda que não tem recebido dos gestores de seu município. O secretário da SEINFRA José Morais que estava representando o prefeito de Piripiri, em sua fala reforçou que o prefeito Odival Andrade, estará abrindo as portas de seu Governo para promover e dar maior segurança para os assentados em nossa região.

Para Totonho Soares, ex-presidente do STTR de Piripiri, e que já é assentado há mais de 15 anos, "Esse é apenas o primeiro passo, nós ainda não temos a consolidação da reforma agrária aqui em nossa região. É preciso olhar de forma diferenciada cada assentamento, porque cada um tem a sua particularidade. Eu me lembro que antigamente se evitava o poder público na criação dos assentamentos, era trabalhador para um lado e a prefeitura para o outro. Hoje aqui reunidos, poder público e homem do campo, a gente precisa dar as mãos para sermos inseridos nas políticas públicas", concluiu Totonho.

Depois de lida a ata, foi formada uma comissão com representantes de assentamentos e das comunidades, para apresentação de demandas e acompanhamento dos trabalhos reivindicados por cada região e assentamentos.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-




P?gs.: 1 ... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341