15/05/2012

A APAE de Piripiri promoveu o Chá Beneficente no Espaço de Festas Chácara VIVI. O evento contou com som ao vivo, atrações musicais e desfile de roupas íntimas e teve como objetivo arrecadar recursos financeiros para a compra de equipamentos necessários ao setor de fisioterapia (aparelho de ultra-som, aparelho de tens, barra paralela, dentre outros), bem como, materiais lúdicos e didáticos-pedagógicos (Ex.:jogos e brinquedos) indispensáveis ao Centro de Saúde Dr. Emílio Victório Filho e Centro de Atendimento Educacional Especializado Frei Frederico Zillner.





15/05/2012

O deputado estadual Odival Andrade (PSB) publicou texto, na manhã desta terça-feira (15), em sua página de Facebook, criticando o que chama de “Grande Medo” em Piripiri. Odival se refere ao sentimento de temor vivido pelos piripirienses diante da intimidação e ameaça praticada há 30 anos pelo atual prefeito da cidade sempre que se aproxima o período eleitoral.

“Funcionários públicos municipais, pais de famílias que prestam serviços à Prefeitura, piripirienses são pressionados a rezar na cartilha do poderoso Chefão da cidade, sob pena de perderem seus empregos ou o de seus filhos e parentes”, relata o parlamentar.

Andrade compara este período de investidas ameaçadoras do prefeito e seu grupo político à época da Revolução Francesa conhecida como o Grande Terror, período de grande tensão política e incertezas individuais e coletivas na Europa.

“Há 30 anos, é só se aproximar o pleito eleitoral que o ‘Grande Medo’, a exemplo do que ocorreu na Revolução Francesa, dita as regras pela intimidação, restringindo as liberdades, espalhando o medo”, afirma.

Odival Andrade atribui, ainda, o atraso da cidade, tanto política como cultural e economicamente, à falta de estímulo e investimentos por parte dos gestores e afirma que isso acontece porque a fórmula política é velha. Andrade acrescenta que “a liberdade que nos gerou ícones como João Cláudio Moreno, Dirceu Andrade, Amauri Jucá, Dora Parentes se apaga durante a política”.

“Piripiri só tem grandes humoristas, grandes artistas, grandes jornalistas porque as liberdades – de manifestação, de expressão e de pensamento – funcionaram, em cada um, como força motriz de uma inspiração constante de nossos filhos ilustres. Infelizmente, todos os que hoje se destacam Piauí afora, Brasil afora, Mundo afora, tiveram de sair da cidade para buscar revelar seus talentos em outras terras”, completa.

O parlamentar finaliza seu comentário no Facebook fazendo um convite à população para refletir sobre a situação da cidade e a se unir para acabar com a política atrasada e baseada no medo. “Seduz-se pelo medo. Jamais pelo amor. Esmaga-se a opinião. Intimida-se os quereres. Coisifica-se as pessoas. Mas a fórmula envelheceu. Vamos dar um basta nisso!”.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Odival Andrade (PSB)





15/05/2012

No último domingo (13/05) foi realizada uma Festa do Dia das Mães no clube Gilberto Eventos, que teve a animação da banda Xamegado do Forró de Pedro II.

Fotos: Arió - Fone: (86) 9409-6186.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-




15/05/2012

Realização: FM Cidade e Premier shows e eventos.





15/05/2012

Com o jogo que completou a 3ª rodada da 2ª TAÇA NORTE sub 17, organizada pela LPF (Liga Piripiriense de Futebol) entre cardyê confecções e 4 de julho, jogo realizado segunda feira (14/05/12) no estádio Ytacoatiara em Pirpiri, que apontou vitoria do 4 de julho pelo placar de 4 a 0, o time do 4 de julho conseguiu a sua classificação antecipada, faltando uma rodada a o encerramento da fase classificatória. os gols aconteceram em ordem cronológica, o primeiro contra do goleiro Ricardo da cardyê confecções aos 31 minutos e o segundo aos 32 do 1º tempo através de Maycon, no segundo tempo aos 17 minutos, Pedro e aos 24 Léo, fecha a goleada.

ESCALAÇÕES: 4 DE JULHO; Dedé, Ramon, Helinho, Zé Vitor, Preá (Léo), Willian, Wallacy (Murilo), Maycon, Sávio (Igor), Pedro (Gallyson), Italo (Túlio), ainda estiveram no banco Bruno e Alex, técnico Paulo Rossi.

CARDYÊ CONFECÇÕES; Ricardo (Jhone), Alexandre, João Paulo, Neguin, Fabinho, Júnior (Geovane), Luan (Bruno Silva), Fábio, Julssandro, Daniel (Jardel), Islan (Luiz Felipe), ainda estiveram no banco Gleison e Antonio Eduardo, técnico Beneval Neres.

A última rodada da fase classificatória só ocorrerá no dia 27 de maio, devido a abertura do campeonato Piauiense sub 18 este final de semana, a equipe do 4 julho, Capitão de Campos (que representará o comercial), sete cidades e Caiçara (que tem alguns jogadores de N. S. de Nazaré. Os jogos da última aconteceram todos no mesmo dia e horário, já que apenas o 4 de julho estar classificado, os demais todos tem chances. Jogos da ultima rodada Piracuruca x Brasileira, 4 de Julho x Estudiantes (de N. S. de Nazaré), Cocal de Telha x Atalanta (de Batalha) e Capitão de Campos x cardyê confecções (de Piripiri).

Djalma Morais





Acidente aumomobilístico tira a vida de criança de apenas 1 ano

Um animal morto deixado na rodovia causou o acidente

15/05/2012

Um acidente ocorrido na BR 404, na altura da localidade Canto do Araçá, tirou a vida de uma criança de iniciais M. L., 1 ano. Ela estava com os pais, Igor Fontinele Barreto e Flávia Raphaela Franco Monteiro, aluno e professora/aluna da faculdade Chrisfapi, respectivamente.

Segundo a Polícia Militar, houve um acidente anterior onde um veículo colidiu e matou um jumento, que lá foi deixado. Mais tarde, o casal com a filha tentaram desviar do animal, saindo da pista e colidindo em uma árvore, levando a criança a sacar do carro. O airbag teria salvado o casal, que teve alguns ferimentos. Flávia foi transferida para Teresina e lá se recupera.

De acordo com o CTB - Código de Trânsito Brasileiro-, o acidente foi do tipo "2ª Grau", ou seja, após um anterior não foram tomadas providências com relação à "cena", permanecendo o animal na rodovia e ocasionando o segundo acidente que tirou a vida da criança.





15/05/2012

A festa foi realizada no espaço da Capela de Santa Luzia e contou com a musicalidade de Mistura Fina. É a 2ª edição do evento, que teve ainda com sorteio de brindes para as mães. A comemoração foi bem prestigiada.

O evento foi promovido pelo Conselho Pastoral, Coordenador Edílson Rodrigues, Jôve Oliveira e grupo de casais unidos em cristo

STTR Piripiri realiza assembleia e tem contas aprovadas por unanimidade!

Na oportunidade, teve Joel e banda e um bolo cortado, simbolizando e brindando todas às mães do nosso município

15/05/2012

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri realizou domingo, dia 13 de maio, Dias das Mães, uma das maiores Assembleias dos últimos tempos para a aprovação das contas referente ao exercício financeiro de 2011. Segundo os dados da lista de presentes quase 1000 pessoas (dentre estes cerca de 700 associados) estiveram prestigiando, além de autoridades e simpatizantes do movimento.

Na oportunidade, o presidente Antônio Soares (Totonho) falou sobre a estiagem em nossa região e a preocupação da entidade para com o homem do campo, acrescentando ainda que o sindicato junto a FETAG PI irão buscar mecanismos para amenizar o sofrimento dos trabalhadores que perderam suas lavouras.

A programação contou ainda com a parte musical de Joel e banda e um bolo foi cortado, simbolizando e brindando todas às mães do nosso município pela passagem do dia das mães.
Já o advogado da CONSUPREV, Dr Daniel da Costa Araújo, que também participou do evento, nos concedeu uma entrevista falando do acompanhamento dos processos judiciais das pessoas que fizeram empréstimos consignados na falha e foram enganados por algumas financeiras que estão caloteando os aposentados e pensionista de nossa cidade cobrando juros abusivos.

Azevedo Júnior com fotos de Moisés Lopes

Felicidades ao casal Eduardo & Erandir

A oficialização da união deverá ser nesta quinta-feira, 17/ 05.

15/05/2012

Anteriormente marcado para a manhã desta quarta-feira no Fórum Desembargador João Turíbio, o casamento foi adiado para esta quinta-feira, 17/05, no mesmo local e horário. Os convidados serão recepcionados à noite na Rua Cassiano Resende, 1175, no centro.

A redação do Piripiri Repórter.com agradece pelo convite.

14/05/2012

Aconteceu neste sábado, dia 12 de maio, na comunidade Cupins, a inauguração de uma quadra poliesportiva, reforma da escola municipal, com a implementação de uma biblioteca e mais três salas de aula. A programação contou com um torneio de futsal, organizado pelo prof. Antônio Rodrigues, envolvendo as comunidades da região, além dos alunos da própria escola.

Estavam presentes os familiares do vereador Denis Sales; o prefeito Luiz Menezes, Deputado Marden Menezes, Dr. Eutrópio(vice), Dr. Luiz Pereira; compareceram também os vereadores Muriel Queiroz, Domingos Carvalho (Domingão), Valdivielson Monteiro, Douglas Leonardo, ex-vereador Chicão, convidados e todos os moradores da comunidade.

Durante o descerramento da placa, o vereador Denis falou emocionado e agradeceu os investimentos que sua comunidade recebeu. Como também, a homenagem ao seu pai Manoel Sales.
O vereador Domingão reforçou o seu compromisso com a região e, disse, que estará sempre buscando o melhor para todos os moradores em parceria com o conterrâneo Denis Sales.
O Deputado Marden, durante a sua fala, disse que estava impressionado com a qualidade da quadra de esporte e elogiou compromisso do prefeito de integrar à cidade através da qualidade do ensino e do esporte.

O prefeito Luiz Menezes falou do emprenho da família Sales para desenvolver a comunidade Cupins e colocou-se; da importância do esporte para a juventude e a estruturação da educação para desenvolver a o município. Anunciou também a próxima, de uma quadra de esporte, na comunidade Vereda do Zezinho.

Assessoria

14/05/2012

O deputado estadual Odival Andrade (PSB) criticou a reunião organizada pelo prefeito Luiz Menezes em sua residência, na última terça-feira (8), afirmando que o encontro é ilegal, pois teve como finalidade discutir e divulgar assuntos referentes à política eleitoral. Para Odival, a ocasião, que reuniu representantes de partidos políticos e foi repercutida na imprensa local, configura propaganda extemporânea.

De acordo com Andrade, tais encontros são realizados pelo prefeito sempre que se aproxima o período eleitoral sob o pretexto de prestar contas à população, reunindo servidores, comerciantes fornecedores de produtos para a prefeitura, empreiteiros e outras pessoas ligadas ao gestor.

“O que ele fez foi totalmente ilegal. Campanha eleitoral deve ser feita no momento certo e essa reunião serviu para debater, além de outros assuntos, a política eleitoral”, afirma Odival Andrade. O parlamentar disse, ainda, que os partidos de oposição, 14 ao todo, estão unidos e fortalecidos, trabalhando para lançar candidaturas para prefeito, vice-prefeito e vereadores, e que serão as convenções quem definirão os rumos a serem tomados.

“O que eu acho é que, agora, temos que tratar é de coisas boas para Piripiri, e não ficar fazendo política baixa, politicagem, política barata. No momento certo e permitido por lei, iremos conversar com a população sobre as questões políticas”, ressalta.

MUNICÍPIO ENDIVIDADO

Segundo Odival Andrade, Piripiri está endividada e que, embora o município receba, mensalmente, cerca de R$ 7 milhões, a cidade não está sendo contemplada com obras e ações expressivas. Além disso, de acordo com o deputado, a dívida do município chega a cerca de R$ 14 milhões, valor que só será completamente quitado em aproximadamente 15 anos.

“O prefeito, numa espécie de surto megalomaníaco, vendeu, praticamente deu por R$ 1,8 milhão o prédio da prefeitura, que está avaliado em R$ 3 milhões. ‘Deu’ a garagem municipal, um prédio avaliado em R$ 600 mil, por apenas R$ 240 mil. Agora, ele está se metendo a fazer um novo prédio para ser a prefeitura que vai custar em torno de R$ 17 milhões e ninguém sabe quando termina. Ele já pediu empréstimo, e a Câmara aprovou, de R$ 7 milhões para comprar só de móveis e equipamentos. Então, nós, a população, vamos ter de pagar essa conta feita sem nenhuma necessidade”, lamenta.

A POPULAÇÃO RECLAMA

O deputado estadual Odival Andrade afirmou que, por onde tem passado, constata que o sentimento da população em Piripiri é de revolta e abandono. “Tanto a zona urbana quanto rural passam por um problema de gestão muito sério. O que mais se ouve falar é que educação não tem mais uma boa qualidade, falta merenda escolar, os postos de saúde não atendem devidamente”, relata.

O parlamentar denuncia, ainda, que “há lixo por toda parte, o mato toma de conta das ruas, em todos os bairros, a cidade está escura, as praças abandonadas e as estradas esburacadas, em péssimo estado de conservação. Sem falar nos salários dos servidores, que estão atrasados. Estamos fazendo o possível para ajudar à população, procurando acabar com esse descaso todo”.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Odival Andrade (PSB)

Vítima de acidente passou por cirurgia e se recupera

Motorista que colidiu providenciou cirurgia em uma unidade particular, assumindo todos os custos financeiros.

14/05/2012

Maria Giselda sofreu o acidente na Av. Aderson Ferreira na semana passada. Foi um colisão entre um carro e uma moto. Giselda estava na garupa da moto pilotada por seu esposo. A motorista, Neusinha, prestou socorro à vítima, tanto que após passar pelo Hospital Regional de Piripiri e depois HUT na capital, ficando por várias horas sem o atendimento devido, providenciou cirurgia em uma unidade particular, assumindo todos os custos financeiros.

Maria Giselda, após o acidente, se queixava de bastante dor na perna direita, mais atingida com o impacto.

14/05/2012

Matéria enviada por um GRUPO DE PROFESSORES DE PIRIPIRI à nossa redação:

Alguns professores de Piripiri estão se mobilizando para uma paralisação em repúdio ao governo estadual do Piauí e apoiando os nossos colegas na capital, não podemos permitir que homens públicos declarem na imprensa piauiense, dizendo que a greve é de “assassinos” de “anarquistas” ou ainda de que a greve ta virando “molecagem”,cadê o respeito?

Somos formadores de opiniões e de cidadãos, somos peça fundamental na construção de um município, estado e de um país, educamos pessoas e os transformamos em cidadãos, “A função mais importante da educação, em qualquer grau, é desenvolver a personalidade do indivíduo e o significado de sua vida para ele mesmo e para os outros”.Ouvimos hoje o pronunciamento do SINTE-Piripiri e agradecemos a sua presidente pela sua posição em relação a esta “greve paralela” em nenhum momento queríamos passar por cima dessa entidade tão forte e lutadora pelos direitos dos professores em nosso município,mas tivemos que nos manifestar pois não agüentamos mais essas arrogância do estado.Pedimos aos nossos colegas efetivos que participem da reunião no SINTE-Piripiri que ocorrerá as 17:00 horas nesta quarta feira dia 16, vamos ouvir e debater sindicalizados ou não,mas até lá o movimento continua e só voltaremos a sala de aula após decisão, até lá estamos parados.

13/05/2012

Na imagem em destaque, a mãe deste repórter, Maria de Jesus Carvalho, a qual desejo toda a felicidade possível, mesmo sabendo que não paga 1% da dedicação e atenção dada a cada um dos filhos.

13/05/2012

MÃE...
que na presença constante me ensinou
na pureza do seu coração seguir os teus
caminhos...

MÃE...
dos primeiros passos, das primeiras
palavras...

MÃE...
do amor sem dimensão, de cada momento,
dos atos de cada capítulo de minha vida
não ensaiados, mas vividos em cada
emoção...

MÃE...
da conversa no quintal, do acalanto do
meu sono aquecido de amor, aninhada
em seu coração...

MÃE...
do abraço, do beijo que levo na
lembrança...

MÃE...
é você que me inspira a caminhar...

MÃE...
a presença de cada passo que o
tempo não apaga: por mais longo
e escuro que seja o caminho, haverá
sempre um horizonte...

MÃE...
Mulher a quem devemos a vida,
que merece o nosso respeito,
nossa gratidão e nosso afeto.

Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441