O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao-Educares-7739.gif
botao-Morena-7181.jpg
botao--5125.gif
botao--4350.gif
botao--5818.png
botao-park-village-5502.png
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--5170.png
botao--7247.jpg
botao--7813.gif
botao--8067.gif
botao--8657.jpg
botao--7722.jpg
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--6672.gif
botao--4399.gif
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--9382.jpg
botao--134.jpg
botao--848.gif




COLABORE: Renovação Carismática está arrecadando roupas e alimentos para serem doados



02/07/2014

Os jovens da Renovação Carismática Católica de Piripiri está com uma campanha de arrecadação pedindo doações em alimentos e roupas para serem doados para famílias carentes.

Quem quiser doar, pode deixar nesta quarta-feira (2) na Praça da Bandeira ou entrar em contato com a equipe The Blessed White pelo número (86) 9838.0179.

banner_wendalo.jpg





Sebrae de Piripiri promove Curso de Gestão de Crédito e Cobrança



02/07/2014

O sucesso de uma carteira de crédito sem risco

18.07 - das 18:00 às 22:00 h
19.07 - das 14:00 às 22:00 h
20.07 - das 08:00 às 12:00 h
*Com intervalo
Local: Auditório SEBRAE/PI

Conteúdo programático

1 – Cenário atual do mercado de crédito
2 – Políticas de Crédito
3 – Recuperação do crédito através de uma cobrança eficaz
4 – Legislação especifica em cobrança
5 – Regras preventivas para reduzir a inadimplência

Público-Alvo

Gerentes de Pequenas e Médias Empresas, Analistas de Crédito, e demais profissionais que negociam frequentemente com clientes devedores e que precisam aprofundar suas habilidades em técnicas e estratégias de negociação com inadimplente.

Investimento: R$60,00

Inscrições: SEBRAE/PI em Piripiri
Rua Santos Dumont, 584 – Centro
Informações: (86)3276 1929 / 9429 5493

V?DEO REP?RTER





NOTA PÚBLICA



02/07/2014

A filiada Meirian Castro, atual presidenta do PT de Piripiri, agradece ao convite para concorrer ao pleito de Deputada Estadual, pelo PT, nas eleições de 2014. Contudo, por avaliar que uma candidatura desse porte requer a construção de um projeto político, a discussão com filiados, amigos, simpatizantes do PT, o estabelecimento de alianças e parceiras,não só em Piripiri, masno Estado do Piauí, para evitar assim uma candidatura municipal, decidiu por não aceitar o convite. Oportunamente, agradece às manifestações de apoio e incentivo ao pleito proposto.






Piripiriense Reynolds Benicio homologou sua candidatura a deputado estadual



02/07/2014

O piripiriense Reynolds Benicio teve seu nome homologado na convenção estadual. O parlamentar concorrerá a uma vaga de Deputado Estadual, junto com os companheiros Petista majoritários Wellington Dias e Dilma.

Com um grupo coeso, tendo com chapa encabeçada com grande nomes reconhecidos pelo trabalho realizado no Piauí, o Índio, a Bela e o Véin, como carinhosamente são chamados, Wellington Dias, Margareth Coelho e Élmano Férrer lideram a arrancada rumo a vitória.

A coligação "Juntos para mais mudanças e muito mais futuro" recebeu uma militância empolgada do PT e Partidos Aliados, em um encontro emocionante na tarde de sexta (27/06/14), no Atlantic City / espaço 3.

"Estamos nessa caminhada, na certeza de que faremos uma campanha decente, de propostas, prestação de contas do nosso trabalho, contando com o apoio da militância e dos amigos, que buscam melhorias, desenvolvimento e sustentabilidade para nosso Estado", afirma Reynolds Benicio.






Candidatos não poderão adesivar carros nem usar telemarketing nessa eleição



02/07/2014
advogada eleitoral Geórgia Nunes advogada eleitoral Geórgia Nunes

Candidatos não poderão adesivar carros nem usar telemarketing nessa eleiçãoO Tribunal Superior Eleitoral (STF) decidiu na semana passada que as mudanças propostas pela mini reforma eleitoral passam a valer para as eleições de 2016. No entanto, algumas inovações na lei já entrarão em vigor para este pleito.

Segundo a advogada eleitoral Geórgia Nunes, a anualidade precisa ser respeitada. “As mudanças foram votadas após o dia 05 de outubro de 2013, portanto menos de um ano antes da realização das eleições, mas permanecem algumas regras estabelecidas através de resoluções do Tribunal”, declarou.

As resoluções preveem, por exemplo, a redução de gastos com aluguel de carros e alimentação. E ainda o prazo máximo para que um candidato desista de concorrer: 20 dias antes da data prevista para a eleição.

Fica proibido também a adesivação de carros com fotos e o nome dos candidatos e o uso do telemarketing. As resoluções do STF também trazem punições rigorosas para candidatos que desrespeitarem outros nas redes sociais. “Vamos fiscalizar os crimes de calúnia, injúria e difamação que sejam cometidos através da internet”, afirma Geórgia Nunes.

Outra mudança que vai valer a partir deste ano é o parcelamento das dívidas de campanha em até 60 meses, desde que o valor da parcela não ultrapasse 10% da renda mensal do candidato endividado. cidadeverde






Xé Pop e Tomate agitam Pirifolia no domingo



02/07/2014

Os foliões já estão se preparando para viver três dias de diversão e muita folia. Para 17° edição do Pirifolia foram escolhidas as melhores atrações das micaretas do Brasil. No domingo (06) a farra ficará por conta das bandas Tomate e Xé Pop, que se destacam por sua energia em cima do trio.

Atualmente, Tomate é considerado um dos melhores puxadores de trio, conhecido por seu ritmo frenético, que não deixa ninguém parado, e faz questão de se conectar com os fãs para tocar o que a galera quer ouvir, e assim, investe em um repertório eclético que passa pelo pop, rock, dance, metal e sertanejo sem deixar as batidas do axé de lado.
A Banda Xé Pop, surgiu no ano de 2010, quando um grupo de amigos resolveu transformar a brincadeira de tocar, em realidade e profissão, com a proposta de trazer até os seus seguidores um ritmo diferente e dançante, com uma levada incomparável e inexplicável, agregada aos estilos mais envolventes como MPB, Sertanejo, Pop Rock, Funk, Eletrônico e Forró, a banda agita o Pirifolia no domingo.

Ainda não comprou seu abadá do Bloco Tô a Toa ou Camarote Super Top? Corre agora na sede do bloco e não fique de fora da maior micareta do Piauí.

Mais uma grande realização da Kalor Produções, o Pirifolia 2014 tem o patrocínio de Brahma, Ballantines, 51 Ice, Ótica Diniz, Farmácia Equilíbrio, Hardy Lingerie, Coife Odonto Piripiri, Faculdade Chrisfapi e Stock Car. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Piripiri, Gráfica São João, Celebração Eventos e Ideal Comunicação Visual.






Chrisfapi informa sobre concurso para 800 vagas de Auditor-Fiscal do Trabalho



02/07/2014

A Faculdade Chrisfapi através da Coordenação de Ciências Contábeis vem divulgar que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a realização de concurso público para preenchimento de 800 vagas de Auditor-Fiscal do Trabalho com remuneração inicial de R$ 14.280,00.

A solicitação foi protocolada no dia 27 de maio de 2014 e na nota técnica consta que o novo concurso seja realizado para o concurso de 2015 para que não haja prejuízo institucional ao andamento das atividades desenvolvidas pelo MTE. Na análise enviada pela pasta, é necessário 6.672 auditores, baseado na exigência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) de que haja um destes profissionais para cada grupo de 15 mil trabalhadores. Atualmente, o quadro é de cerca de 2.850 auditores–fiscais em atividade.
As atribuições do cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho correspondem às previstas no artigo 11 da Lei nº 10.593/2002, publicada no Diário Oficial da União, de 9 de dezembro de 2002, e no Regulamento da Inspeção do Trabalho, de que trata o Decreto nº 4.552/2002,
publicado do Diário Oficial da União, de 30 de dezembro de 2002, e caracterizam-se por assegurar, em todo o território nacional: o cumprimento de disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e à medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e de emprego; a verificação dos registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), visando-se à redução dos índices de informalidade; à verificação do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), objetivando maximizar os índices de arrecadação; ao cumprimento de acordos, convenções e contratos coletivos de trabalho celebrados entre empregados e empregadores; ao respeito aos acordos, tratados e convenções internacionais dos quais o Brasil é signatário; à lavratura de auto de apreensão e guarda de
documentos, materiais, livros e assemelhados, para verificação da existência de fraude e irregularidades, bem como ao exame da contabilidade das empresas, não se lhes aplicando o disposto nos artigos 17 e 18 do Código Comercial.

De acordo com o edital do último concurso, no ano de 2013, os assuntos das provas foram: AUDITORIA, CONTABILIDADE GERAL, ECONOMIA DO TRABALHO, LÍNGUA PORTUGUESA, RACIOCÍNIO LÓGICO, DIREITOS HUMANOS, ADMINISTRAÇÃO GERAL E PÚBLICA, NOÇÕES DE INFORMÁTICA, DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITO ADMINISTRATIVO, DIREITO DO TRABALHO, LEGISLAÇÃO DO TRABALHO, SEGURIDADE SOCIAL, LEGISLAÇÃO PREVIDENCIÁRIA, SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO.
Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi






Clínica OdontoMed fecha parceria com o Sindicato dos Bancários do PI

Na Av. Tomaz Rebelo, em frente a Rádio Família. Fone: 3276.3867/ 9924.6346



01/07/2014

A Clínica OdontoMed fechou parceria com o Sindicato dos Bancários do Piauí. A empresa foi procurada pelo seu respaldo e credibilidade, atendendo com qualidade a população de Piripiri e região.

A OdontoMed oferece atendimento odontológico especializado em diversas áreas da odontologia, contando com uma equipe multi-profissional.

A OdontoMed está localizada na Av. Tomaz Rebelo, nº 633, em frente a Rádio Família, no centro de Piripiri – Piauí - fone: 3276.3867/ 9924.6346.






Profissionais de saúde recebem atualização na Regional de Saúde de Piripiri para combater a reintrodução de doenças



01/07/2014

Está sendo realizado, desde segunda-feira (30), na 3ª Coordenação Regional de Saúde de Piripiri, uma oficina de atualização com profissionais de saúde da região. Estão participando 28 profissionais da área da enfermagem e da medicina. A capacitação segue até esta quarta-feira (2).

Nesta terça-feira (1), estiveram ministrando as palestrantes
Amélia Costa, técnica da Coordenação de epidemiologia da SESAPI, e Ligia Fernanda, também da SESAPI, que está assessorando o Ministério da Saúde.

Os palestrantes estão abordando doenças como Coqueluche, Varicela, Influenza H1N1, Rubéola e catapora, hoje controladas, mas que estão preocupando o Ministério da Saúde com a possibilidade de retorno descontrolado de ocorrência de casos. Em Pernambuco, desde junho, há registro de casos de catapora.

A intenção do Ministério da Saúde, através da mobilização da Secretarias de Estado, por meio de suas regionais, é promover uma reatuazalização dos profissionais de enfermagem e medicina dos municípios. Uma equipe do Lacen já esteve com os profissionais, orientando como realizar a coleta usada para o exame e confirmação de cada doença.

"É importante repassar este alertar aos municípios, que conscientes de sua responsabilidade, possam fazer a diferença, evitando a reintrodução destas doenças", comentou a coordenadora da 3ª Regional de Saúde, Miriane Araújo.

A equipe da SESAPI já passou por Floriano, Barras, Teresina, Campo Maior e Bom Jesus. Após a cidade de Piripiri, percorrerão por Parnaíba, Amarante e Valença.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Prefeitura de Piripiri premia rua mais enfeitada da Copa 2014



01/07/2014

A prefeitura de Piripiri premiou com R$ 1.000 a Rua Aureliano José de Melo, conhecida como Rua da Glória, no bairro Caixa D’Água, campeã do concurso “Minha Rua é Brasil na Copa 2014”. Nove ruas e avenidas se inscreveram no certame.

A Rua Aureliano José de Melo obteve 149 pontos. Em segundo lugar, com 146 pontos, apenas três pontos a menos que a 1ª colocação, ficou a Avenida Enoque Monte, bairro Germano, que ganhou R$ 500. Em terceiro, com 136 pontos, ficou a Rua Brigadeiro Sampaio, que foi premiada com R$ 300.

“Ficamos muito felizes com envolvimento de todo, pela dedicação em enfeitar as ruas. O engajamento entre os vizinhos é o melhor resultado. Estão todos de parabéns pela participação e pelos enfeites”, afirma o secretário de Juventude, Cultura e Esporte de Piripiri, Menandro Brito.

Uma comissão organizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Esporte, encabeçada pelo professor Marco Matos, foi responsável por ir a todas as rua e fazer a avaliação, com base nos critérios de criatividade, enfeites e originalidade.






Seguem as inscrições do vestibular da Chrisfapi!



01/07/2014

Seguem as inscrições do vestibular da Chrisfapi!

Faça a sua através do link: VESTIBULAR!






Uma imagem e uma mensagem:



01/07/2014
Foto: Repórter Moisés Lopes Foto: Repórter Moisés Lopes

"Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez."

Dalai Lama






MAJOR REVELA: sobrevivente de acidente já tinha sido flagrado pela PM em direção perigosa na cidade



01/07/2014

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Piripiri, major Erisvaldo Viana, procurou o site PiripiriReporter.com e fez uma revelação com relação a um dos envolvidos em um acidente no final de semana, que culminou com a morte de Francisco Chagas Rodrigues, o “Chico Jacaré”, que completaria 42 anos nesta quarta-feira (2). O acidente ocorreu na tarde de domingo, na estrada que vai para o Caldeirão.

Segundo informações do policial militar, o menor T. de J. M., 17 anos, já tinha registros no quartel dando conta de direção perigosa nas vias públicas da cidade de Piripiri. Major Erisvaldo complementa a informação com uma imagem da moto que o menor conduzia, uma Honda CG 150, fan NII – 2601 – PI, da cor preta, com um acessório peculiar para provocar faíscas com o atrito no asfalto, ao empinar a moto, prática comum entre alguns jovens da cidade.

A moto foi fotografada pela PM em uma das apreensões realizadas. Na ocasião do dia 29 de abril deste ano, sendo o veículo notificado e encaminhado ao DETRAN.

“Infelizmente, os pais não exercem o seu pátrio poder para impor limites a seus filhos. Um problema familiar que transcende para um problema policial. Daí então, a causa de toda essa desordem no trânsito de Piripiri”, disse o Major.

O comandante ainda comenta sofre a dificuldade encontrada também na fiscalização. “Mesmo o Código de Trânsito Brasileiro estabelecendo um sistema nacional de trânsito, que é composto por vários órgãos, apenas a Polícia Militar, de forma isolada, tem feito a fiscalização dos crimes e das infrações, mesmo com toda a limitação legal”, finalizou.

O ESTADO DE SAÚDE DE T. de J. M.

O jovem segue internado, sem risco de vida, aguardando procedimento cirúrgico. Ele fraturou o maxilar e também corre o risco de perder o olho esquerdo.






Pneus, troca de óleo e baterias em até 6x no Posto Piripiri!



01/07/2014

Pneus, troca de óleo e baterias em até 6x nos cartões no Posto Piripiri!

Abasteça e concorra a uma TV de 32" dia 13 de Julho!

Posto Piripiri, localizado, na Av. Aderson Ferreira, próximo à entrada do conjunto Espedito Resende, na zona sul de Piripiri. Fone: 3276.5504. E-mail: postopiripiri@hotmail.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Prefeitura de Piripiri realiza I Fórum Comunitário do Selo Unicef



01/07/2014

A prefeitura de Piripiri vai realizar, no dia 6 de agosto, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento acontecerá no auditório da Praça de Eventos, centro da cidade.

Uma reunião foi realizada nessa segunda-feira (30) para tratar do Fórum. Participaram representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, dentre outros.

O Selo Unicef Município Aprovado é uma iniciativa de mobilização social que busca a luta pela garantia dos direitos da infância e da adolescência.

Os municípios inscritos se comprometem a desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde e proteção e participação social de crianças e adolescentes.

De acordo com Tiziana Araújo, articuladora do Selo Unicef em Piripiri, durante o Fórum, os representantes debaterão as metas do Unicef para o quadriênio 2013-2016.

“Vamos debater as políticas públicas para crianças e do adolescentes, considerando três eixos: formação da comissão Intersetorial, realização do diagnóstico e fóruns comunitários”, explica Tiziana.

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, destaca que, desde sua primeira gestão à frente do Executivo Municipal, tem trabalhado na efetivação das políticas de defesa de crianças e adolescentes.

“Nossa meta é conquistar o Selo Unicef e temos avançado nesse sentido. Garantir a proteção das crianças e adolescentes é garantir o futuro”, frisa Odival.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-




P?gs.: 1 ... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341