O Maior Site de Notícias de Piripiri!
URGENTE

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido na Av. Aderson Ferreira

PUBLICIDADE
Tempero de Mãe
Tartaruga Ninja Pizzaria
Escola Aprender
Governo do Estado
Flexus Academia
Arruda Móveis
PH FOTOS
Colégio Arco-Íres
Vitória Barroso
Dani Moveis
Look
Alice Doces
Guga Som
Fortes
Pucata Piripiri
Smart Cel
PAMDA
Monte Rey
Borracharia Central
Becon
Info House
Storm




PT realiza encontro regional em Piripiri e comemora 34 anos do partido



17/03/2014

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou em Piripiri, sábado (15), um encontro com vereadores, lideranças e filiados locais. Foi uma reunião regional com cara de festa dos 34 anos do partido, com a presença do senador Wellington Dias e do Deputado Assis Carvalho em Piripiri, entre outros políticos.






STTR certifica mais 67 jovens com o curso de computação

Já são quase 800 pessoas beneficiadas com o programa de inclusão digital rural



17/03/2014

O Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri, através da secretaria de jovens, certificou mais 67 jovens da zona rural com o curso de computação. Já são quase 800 pessoas beneficiadas com o projeto de inclusão digital rural. Promovido pelo STTR, o curso é apoiado pela 3ª Gerência Regional de Educação e Prefeitura Municipal de Piripiri.

Os jovens assistidos são da região da comunidade Olho D´água Grande, local onde ocorreu a certificação, com a presença de várias autoridades.

"É muito bom ver o resultado desse projeto. Esperamos que esses jovens não parem por aqui e busquem cada vez mais conhecimento, pois sabemos sua importância para o mercado de trabalho", comenta Denílson Santos, secretário de jovens do STTR.






Mais um campo de futebol nos bairros pela PMP



17/03/2014

A prefeitura de Piripiri, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Desporto, Turismo e Desenvolvimento Econômico – SEJUCE, inaugurou, na tarde deste domingo, dia 16, o campo de futebol do Residencial Campo das Palmas, localizado na zona leste da cidade, com a realização de um torneio de futebol quadrangular.

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, esteve presente no local, acompanhando do secretário municipal de esporte, Menandro Brito, secretário de Infraestrutura (SEINFRA), Reynolds Benício, e da vereadora pelo PTB, Jôve Oliveira, para dar o pontapé inicial da competição e inaugurando a nova área esportiva na cidade.

Participaram do torneio quadrangular organizado pela equipe da SEJUCE os times do Prado, Flamenguinho, São Paulo e Lagoinha, que se sagrou campeão vencendo a equipe do Flamenguinho nos pênaltis.

O secretário de esportes, Menandro Brito, fez a entrega de um troféu de campeão à equipe vencedora, que ganhou também duas caixas de cerveja. Menandro falou que a Prefeitura de Piripiri pretende gramar o campo inaugurado, em breve, e entregar novos campos em outros bairros da cidade.

Ainda segundo Menandro Brito, o campo de futebol do Residencial Campo das Palmas tem medidas oficiais, e, poderá no futuro, se tornar o centro de treinamento do 4 de Julho para revelar novos talentos do futebol.

“Hoje, quero parabenizar a região por estar recebendo este campo, parabenizar a equipe da SEJUCE pela organização, pelo desempenho, pela luta, mas, de modo especial, o prefeito Odival Andrade, que está sempre buscando melhorias para o esporte”, disse Menandro Brito.






Prefeitura de Piripiri comemora diplomação de 188 alunos do Brasil Alfabetizado



17/03/2014

Depois de oito meses, a Senhora Ilda saiu de casa na noite do último sábado (15) para um compromisso diferente: levar a família para acompanhar a cerimônia em que ela receberia, enfim, o certificado de alfabetização.

Ilda está entre os 188 alunos da etapa 2013 do Programa Brasil Alfabetizado, realizado através de uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Piripiri. O prefeito Odival Andrade participou da entrega de certificados, realizada no colégio Valdemar Soares, no bairro Paciência, na noite de sábado (15).

“Nunca tinha entrado em uma sala de aula. Não sabia de nada. A gente aprendeu muitas coisas”, comemorou dona Ilda. Assim como ela, a maioria dos alunos do Brasil Alfabetizado tem idade a partir de 40 anos. O programa, implantado em Piripiri através da Secretaria de Educação do município (SEDUC), tem o objetivo de capacitar alfabetizadores e, principalmente, alfabetizar pessoas que estejam na faixa etária a partir dos 15 anos.

Incentivo – A coordenadora do programa Brasil Alfabetizado e também coordenadora de programa e projetos da SEDUC, Remédios Fontenele, explica que a proposta é que esses alunos continuem os estudos e adquiram novos conhecimentos. De 188 alunos alfabetizados neste programa, 78 já estão matriculados para continuar os estudos.

“Essas pessoas estão de parabéns porque saíram de suas casas, não se deixaram vencer pelo cansaço e foram à escola em busca de conhecimentos e de uma vida melhor. O objetivo desse programa é não só alfabetizar, mas despertar o desejo para que elas depois de alfabetizadas continuem a estudar”, ressaltou.

Durante a entrega dos certificados, o prefeito Piripiri, Odival Andrade reiterou o convite da Prefeitura para que os novos alunos alfabetizados possam dispor da rede de ensino do Município para continuar os estudos, através de programas como o Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Aprender é um processo permanente que nos ajuda a ter uma capacidade mais crítica em relação ao exercício da cidadania. Vocês precisam difundir essa ideia entre aqueles que ainda resistem a adquirir novos conhecimentos. Além disso, os que quiserem continuar os estudos no EJA, o município vai dar condições para isso” ressaltou o prefeito aos formandos.






Piripiriense é atropelado e morto em São Paulo



14/03/2014

O piripiriense Genival Xavier, morador do bairro Prado, zona sul de Piripiri, foi atropelado e morto em São Paulo. Ele foi colhido pelo veículo quando pedalava uma bicicleta. Genival se deslocava de sua casa para comprar medicamento para seu filho, que estava doente.

Ao atravessar uma rua, foi atropelado e morreu no local. Genival tinha 38 anos e está sendo velado próximo ao Clube dos Motoqueiros. O sepultamento está marcado para a tarde desta sexta-feira (14).

Com inf. e imagem de Valdivielson Monteiro.






Mutirão da Visão fará consultas grátis em Piripiri



14/03/2014

A Prefeitura Municipal de Piripiri, em parceira com a Associação Brasileira de Apoio à Saúde do Próximo (Abrasp) promove, a partir desta segunda-feira, dia 17 de março, um grande Mutirão da Visão, cujo objetivo é realizar consultas de vista, totalmente grátis.

O atendimento começa segunda-feira (17) e termina sexta-feira (21), sempre no horário de 8h da manhã até às 18 horas, no Centro de Saúde Dr. Adauto Coelho de Resende, antiga Fundação Sesp. É uma ação direcionada a atender às pessoas com problemas de visão.

Para o atendimento, basta o usuário comparecer levando o cartão do SUS. Mas as vagas são limitadas. Portanto, para garantir o atendimento, as pessoas interessadas devem chegar cedo.

Esta parceria para o Mutirão da Visão tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri, e Cooperativa Agrofamiliar dos Frutos da Terra - Coafrut.






Fransquin, pai do médico Caubi Medeiros, sofre acidente na Tomaz Rebelo, em Piripiri



14/03/2014

Um acidente registrado na manhã desta sexta-feira (14) na Avenida Tomaz Rebelo, em Piripiri. A vítima foi o senhor Francisco das Chagas Medeiros, conhecido popularmente como "Franquin", pai do médico Caubi Medeiros, coordenador da UTI do H. R. C. R., e do agente da polícia civil, Ricardo Medeiros.

O acidente ocorreu próximo ao Deusdet Gago. Segundo informações da SUTRAN, senhor Franquin seguia de moto sentido Anajás e tocou em outra, que seguia no mesmo sentido. O outro motoqueiro se evadiu do local, enquanto que senhor Fransquin, devido à lesão que sofreu, permaneceu no chão aguardando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima queixava-se de muita dor no fêmur e apresentava escoriações.

O SAMU realizou o atendimento pré-hospitalar no local e levou a vítima ao Pronto Socorro do H. R. Chagas Rodrigues.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Piripiri recebe o primeiro profissional do Programa Mais Médicos



14/03/2014

Na tarde desta quinta-feira (13), o médico cubano Manuel Garcia Morell se apresentou à Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) de Piripiri. O novo médico, do Programa Mais Médicos, irá atuar no PSF 07, do Bairro Caixa D’água.

O médico disse que, desde a sua chegada, tem percebido o quanto o povo brasileiro é gentil e hospitaleiro, e disse querer retribuir esse tratamento. "Vim para ajudar o povo com os conhecimentos que tenho da medicina da família e espero poder melhorar um pouco mais a saúde do povo de Piripiri", disse Manuel.

O secretário de saúde de Piripiri, Wilson Andrade, disse que, a princípio, Piripiri não estava incluso para receber os médicos do Programa Mais Médicos, por ser um município de porte maior, e o programa estava contemplando os pequenos municípios, mais longínquos, e periferias das capitais. "Tivemos a ideia de fazer a solicitação junto ao Ministério da Saúde, e hoje o município foi contemplado", explicou o secretário.

O superintendente de saúde da SESAM, Ricardo Freitas, disse que, na 4ª etapa do Programa Mais Médicos, Piripiri será contemplado com mais um médico cubano.






Eletro Motos Show contemplou mais clientes, que tiveram suas motos totalmente quitadas e não precisam pagar mais nada!

O que tá esperando? Vá logo na Eletro Motos Show mais perto de você e faça seu contrato!



14/03/2014

Mais um sorteio da Eletro Motos Show foi realizado na cidade de Piripiri. Vários clientes foram contemplados e tiveram suas motos totalmente quitadas e não precisam pagar mais nada! Muitos clientes compareceram, presenciaram a transparência do trabalho da equipe da maior compra premiada da região.

Veja abaixo as senhas contempladas:

Piri 04 Motos: senha 37; Piri 05 Motos: senha 03; Piri 06 Motos: senha 31; Piri 07 Motos: senha 18; Piri 10 Motos: senha 29; Piri 11 Motos: senha 48.

O que tá esperando? Vá logo na Eletro Motos Show mais perto de você e faça seu contrato!

Filiais em Piracuruca, Cocal, Batalha, Joaquim Pires e Barras. Matriz em Piripiri, na Rua Felinto Resende Resende, nº 120, centro. Fone: (86) 3276.0449/ 99471886.

Eletro Motos Show - Credibilidade e transparência






Vereador Abraão defende construção de casas populares nas localidades Banda e Angical do DNOCS



14/03/2014

O vereador Professor Abraão(PSB), líder do governo na Câmara Municipal de Piripiri, apresentou quatro requerimentos na última sessão (13/03), sendo eles: Req. N. 17/1014 - A construção de casas populares na comunidade Banda; Req. N. 18/2014- A Construção de casas populares na Comunidade Anjical do DNOCS; Req. N. 19/2014- Um Posto de Saúde na Comunidade Campinas; Req. N. 20/2014- Poço na Comunidade Rio dos Matos.

O vereador também reivindicou junto ao prefeito a limpeza nas imediações do Açude Caldeirão e Banda. Abraão parabenizou o prefeito pelas inúmeras obras que estão em andamento na cidade. "Tive a oportunidade de visitar vàrias dessas obras", finalizou o vereador.






SINE de Piripiri realizará seleção para empresa multinacional do ramo de alimentos



14/03/2014

A Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), através do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí), realiza seleções de emprego em 6 municípios nos quais estão localizadas unidades do Sine. Inicialmente, foram abertas cerca de 80 vagas para trabalhar em outro Estado na área de Indústria.

A primeira seleção acontece em Teresina. As vagas são para os que possuem interesse em trabalhar na função de Auxiliar de Linha de Produção em uma multinacional do ramo de alimentos sediada na cidade de Lucas do Rio Verde, no Estado do Mato Grosso. Para participar do processo seletivo, os trabalhadores devem comparecer à unidade central do SinePiauí até esta sexta-feira (14).

Para a mesma função e empresa, outras seleções ocorrerão em mais cinco municípios. Em Floriano, o processo seletivo acontece nos dias 17, 18 e 19 deste mês. Em Picos, a seleção tem início no dia 24 de março e se estende até o dia 27. Na cidade de São João do Piauí, a seleção será nos dias 31 de março, 2, 3 e 4 de abril. Já em São Raimundo Nonato, os interessados nas vagas devem comparecer ao posto SinePiauí nos dias 7, 8 ou 9 do próximo mês. Por fim, a unidade de Piripiri realiza o processo seletivo de 14 a 17 de abril.

De acordo com o gerente de Intermediação de Mão de Obra do SinePiauí, Felipe Steremberg, inicialmente, 80 vagas serão ofertadas, no entanto, a pretensão é de que todos os interessados sejam selecionados. “A empresa contratante está ofertando 4 mil vagas em todo o Brasil. Para eles, quanto mais trabalhadores forem intermediados, melhor será. Portanto, é uma ótima oportunidade para quem tem interesse na área”, esclarece o gerente.

Para participar das seleções o trabalhador deve ter em mãos a carta de encaminhamento, solicitada no setor de psicologia do SinePiauí, cópias e original da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), cartão do cidadão/PIS/Pasep e certificado de reservista. Para mais informações, ligue: (86) 3221 2941.






Secretarias se unem para definir estratégias de vacinação contra HPV



14/03/2014

Diretores de escolas do município de Piripiri reuniram-se, nesta quinta feira (13), no auditório Ozires Neves de Melo. O encontro, coordenado pelo Programa Saúde na Escola, teve o objetivo de definir as estratégias de vacinação contra o HPV. É uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Município (Sesam) e Secretaria de Educação (Seduc).

O secretário de Saúde, Wilson Andrade, esteve representado pelo enfermeiro Walter Filho, que descreveu com riqueza de detalhes toda a estratégia do programa. Ele informou que a campanha será feita por estratégia de agendamento. “As escolas vão receber as equipes em datas já agendadas a fim de que a campanha se dê de maneira tranqüila e organizada”, disse Walter.

Segundo o enfermeiro, está montada toda uma estrutura necessária devido ao porte do município e à quantidade de escolas, inclusive escolas na zona rural e as questões relativas ao acesso. Tudo isso tem que ser planejado para atingir as metas, que, de acordo com o Ministério da Saúde, deverão alcançar uma cobertura de pelo menos 80% das meninas com idade entre 11 e 13 anos.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Vende-se salão de beleza



14/03/2014

Vende-se salão de beleza com 02 cadeiras, 1 lavatório, 1espelho, 1 mesa com 2 gavetas (balcão). Interessados ligarem para 9915.3323 ou 9957.3176.

Mais Fotos Foto-





Jovem foi assassinado com tiro na cabeça em confusão com paredão de som



13/03/2014

Um jovem identificado como Joaquim, 22 anos, natural da comunidade Lagoa da Cruz, foi assassinado com dois tiros na cabeça. O crime ocorreu há 20 dias, na localidades Cachimbo de Cima, mas estava no HUT, na UTI. Ele não resistiu e foi a óbito, sendo sepultado no final da tarde desta quinta-feira (13), no cemitério da comunidade a qual nasceu.

Na foto, Joaquim é o que aparece com camisa azul, com o braço para o alto. Ele era sobrinho de Albertiza (noivos e noivas).

Joaquim era solteiro e, segundo informações, não esboçou nem um tipo de reação, e,mesmo assim, foi alvejado com 2 tiros na cabeça.

A Polícia já prendeu os criminosos em flagrante. O crime teria ocorrido por inveja em uma confusão com som do paredão de Joaquim.






Curso de Serviço Social da CHRISFAPI oferece palestra sobre o ENADE para seus alunos



13/03/2014

O curso de Serviço Social da Faculdade Chrisfapi ofereceu para os alunos através da Coordenadora Profª. Manuela Fernandes uma palestra sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE, tendo como ministrante o Prof. João Filho. O mesmo abordou desde a importância do exame para os discentes e faculdade até os procedimentos técnico-conceituais sobre o mesmo, frisando a necessidade do conhecimento em relação ao INEP, CONAES, SINAES, IGC e CPC, e como os mesmos influenciam diretamente na vida acadêmica do aluno e futuro profissional através dos conceitos emitidos após as referidas avaliações.

O mesmo finalizou a palestra parabenizando pela excelente escolha em relação ao curso, à medida que o mesmo tem como objetivo a contribuição para a construção de uma ordem social, política e econômica menos desigual que a atual. Reconhecendo nos determinantes estruturais e nas dificuldades da realidade social, os limites e as possibilidades do trabalho profissional, rebelando-se contra os problemas das injustiças, que afetam os desamparados socialmente.

Faculdade Chrisfapi
A chave para o seu sucesso!

Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi





Págs.: 1 ... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341