O Maior Site de Notícias de Piripiri!
Urgente

'Ladrão mecânico' volta a atacar em Piripiri. Desta vez, levou o painel

Vestibular Chrisfapi
PUBLICIDADE
Escola Aprender
Flexus Academia
Distribuidora
Vitória Barroso
Dani Moveis
Look
Alice Doces
Gonçalo
Guga Som
Fortes
Pucata Piripiri
Smart Cel
PAMDA
Monte Rey
Borracharia Central
Becon
Storm
L.G.Confecções
Proarte

Educadora Maura Almeida comemora aniversário em jantar com amigos e familiares


10

07/12/2013

A educadora Maura Almeida Rêgo, diretora da Creche Municipal Maria do Carmo Melo, esteve comemorando seu aniversário em jantar com amigos, familiares e colegas de trabalho. O evento, realizado na Churracaria Chico Jovem, contou com música ao vivo de Marcifran & Banda.

Parabéns e felicidades!






Violência doméstica e familiar contra a mulher é discutida em Piripiri


3

07/12/2013

Iniciado na noite de quinta-feira (05), com a participação de desembargadores, juízes, promotores, secretários municipais e delegados, movimento de mulheres, assistentes sociais, advogados e estudantes universitários, e do prefeito Odival Andrade, o VI Fórum Regional sobre violência doméstica e familiar contra a mulher em Piripiri seguiu até o final da tarde desta sexta-feira (6), com uma vasta programação com grandes palestrantes, como a delegada da mulher de Teresina, Vilma Alves. O evento foi realizado pela Corregedoria Geral de Justiça do Piauí, com o apoio da Prefeitura Municipal de Piripiri.

Várias palestras marcaram o evento, com temas afins como "A aplicação da Lei Maria da Penha para a garantia dos direitos humanos das mulheres", proferida pela delegada Vilma Alves. Em seguida, foi explanado sobre o Projeto Compromisso e Atitude - SPM - pela a jornalista Sonia Maria Dias Mendes (Sonia Terra). Logo após, houve um Coffee Break, que antecedeu uma conferência sobre a Lei Maria da Penha, seus aspectos práticos e processuais, tendo como palestrante Álvaro Kálix Ferro e presidente, o desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

Na sexta, houve participação das deputadas Rejane Dias e Margareth Coelho, que falaram sobre a ação parlamentar e a Lei Maria da Penha. Foi montada um mesa redonda, com a apresentação de programas/projetos/serviços da rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar. No final da tarde houve o encerramento do fórum e entrega dos certificados.

Neste sábado (7) aconteceu um curso de Capacitação Profissional sobre combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher, tendo como público alvo assistentes sociais, psicólogos, policiais, agentes públicos das áreas da saúde, segurança pública e educação, estudantes e profissionais de áreas afins.






Notícia é falsa e jovem que participou do viral ´Para nossa alegria´ está vivo


2

06/12/2013

Uma notícia fake falando que o jovem Jefferson que participou do viral "Para nossa alegria" tinha sido morto a facadas, tomou conta da internet na noite desta sexta, diversos blogs noticiaram essa falsa notícia havendo uma grande repercussão por todo o Brasil, levando o próprio Jefferson a fazer um vídeo pelo Stream Live Video (ferramenta do Twitter que transmite vídeos em tempo real) desmentindo o ocorrido.

Por caicodigital






Parabéns à Francisca Isabele


4

06/12/2013

Ainda é tempo de parabenizar essa princesa da família Lopes, Francisca Isabele, que comemorou seus 7 anos de idade no último dia 2 de Dezembro. Parabéns e felicidades!






Vereadoras Jôve Oliveira e Eunice Barros fazem campanha para combater a violência contra a mulher


7

06/12/2013

As vereadoras Jove Oliveira e Eunice Barros, estão levantando a bandeira, chamando a atenção das autoridades com relação a violência contra a mulher.

"Nos últimos dias, nos deparamos com vários casos de violência e inclusive assassinatos brutais contras mulheres, podemos mencionar vários casos, não só de espancamentos, mas de mulheres vitimizadas, a última foi a jovem Samara, antes a Luana, a Dona Remédios da Pedreiras e fica a pergunta: qual será a próxima vítima?", pergunta a vereadora Jove. Por esta razão, as duas vereadoras estão levantando essa bandeira, com um abaixo assinado para colherem várias assinatura de pessoas, para enviar para o conselho municipal dos direitos da mulher, para as autoridades, para que tenhamos uma casa de passagem, de acolhida as mulheres que são vítimas. Segundo a vereadora, as mulheres que são abusadas, violentadas, mesmo que registrem um boletim de ocorrência, mas da forma que está, tem que voltar para casa do companheiro que a maltrata e segue sofrendo o ódio triplicado por ter denunciado o agressor.

Acontecerá já em janeiro, uma audiência pública a pedido das duas vereadoras para tratar do assunto da violência contra a mulher, não só com as autoridades municipais, também a nível de estado, pedindo apoio ao Governador, prefeitos, deputados, promotores, juizes e sociedade civil.

A vereadora Eunice diz da importância dessa casa de acolhimento, pois além de abrigar essas mulheres vítimas de violência, tem que haver assistência médica psicológica, e mão de obra qualificada para que essa pessoa não fique de cabeça para cima sem ter o que fazer. "Cada dia que passa, estamos perdendo uma companheira de forma brutal como aconteceu o caso da semana passada e que a vítima foi assassinada de forma cruel, com uma criança nos braços, temos que dá um basta nisso, mas precisamos da ajuda de toda sociedade, já temos quase quinhentas assinaturas, mas precisamos de mais, mil, dois mil, o que for necessário, finalizou Eunice.






Piripiri recebe o IV Fórum Regional sobre violência doméstica e familiar contra a mulher


2

06/12/2013

Começou na noite da última quinta-feira (05), com a participação de desembargadores, juízes, promotores, secretários municipais e delegados, movimento de mulheres, assistentes sociais, advogados e estudantes universitários, e do prefeito Odival Andrade, o VI Fórum Regional sobre violência doméstica e familiar contra a mulher em Piripiri.

O grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Espaço da Juventude abriu o evento com dança entre meninos e meninas, chamando atenção do público que aplaudiu fortemente os adolescentes. Em seguida, o Coral do PETI solenemente executou o hino nacional. Ao iniciar os trabalhos o juiz corregedor geral do Piauí, Paes Landim falou sobre a importância do Fórum, afirmando que a violência dos casais e das famílias continua em cena, e bem perto de todos nós.

"Como representantes da Justiça devemos garantir segurança à família. A violência deve ser prioridade em nosso estado. Agradeço a presença das autoridades em nome da delegada da mulher Vilma Alves e declaro aberto o IV Fórum Regional sobre violência doméstica e familiar contra a mulher em Piripiri”, disse o desembargador Paes Landim.

O prefeito Odival Andrade disse que não dá mais para nossa sociedade se deparar com a atrocidade de violência contra a mulher e que esse tipo de ocorrência deveria ser coisa do passado. "Pedimos sempre para que Deus possa nos iluminar nessa luta contra esse mal que se instala em nossa sociedade, e que sejamos mais eficientes nesse combate”, disse o prefeito Odival Andrade.

A conferencista da noite foi a Juíza de Direito de Vitória do Espírito Santo, Clésia Santos, que abriu a palestra falando da situação da mulher na sociedade, vítima constante de todo o tipo de violência. Segundo ela, a boa notícia é que o Piauí é um dos estados da federação com menos índice de violência contra a mulher.

Para participar do fórum cada pessoa deve contribuir com 01 quilo de alimento, o IV Fórum prossegue com sua programação, nesta sexta-feira e sábado, no auditório da Chrisfapi, Germaryon Brito, durante todo o dia.






UMA DICA: Pizzaria Monte Rei! Pizza saborosa e um excelente atendimento!

A fim de saborear uma deliciosa Pizza com seus amigos ou sua família?


103

06/12/2013

A fim de saborear uma deliciosa Pizza com seus amigos ou sua família?

Na Monte Rei você se delicia com as melhores pizzas de Piripiri. São mais de 40 sabores em pizzas e um cardápio variado, que conta também com vários tipos de lanches e refeições. Entrega em domicílio. Ligue e faça o seu pedido: (86)3276-2712/ 9920-1453






Motoqueiros recebem as bençãos na saída para o 34º Moto Canindé


32

06/12/2013

Dando continuidade a tradição, dezenas de motoqueiros receberam as bençãos na saída para o 34º Moto Canindé, que ocorre de 6 a 8 de dezembro. Uma passeata antecedeu o ato comandado pelo frei Jorginho, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

A redação do Piripiri Repórter deseja boa sorte a todos os participantes, que façam uma viagem sem intercorrências e que retornem em paz.






Vereador Willian da Loto usa tribuna para repudiar violência contra o colega Reynolds Benício


4

06/12/2013

Em seu discurso, o vereador iniciou o discurso falando que, nesta oportunidade, que se finda mais um ano, é momento agradecer aos colegas edis pelo que aprendeu com os mesmos pelas experiências compartilhadas no parlamento.

Ainda na tribuna, solicitou um ofício à secretária de educação, Eliana Teles, como nota de pesar pelo falecimento de seu tio-pai. Em seguida, externou seu repúdio aos indivíduos que agrediram o secretário e vereador licenciado Reynolds Benício. "Nós, vereadores, também estamos sujeitos a isso", disse.

Willian finalizou agradecendo ao prefeito Odival Andrade por atendido seu requerimento, referente ao asfalto no bairro Germano, na Rua Enoque Monte. "O asfalto chegou ao nosso povo do bairro germano. Só se sabe o valor de uma obra queM usufrui dela", finalizou.






Feira Agroecológica é sucesso consolidado em Piripiri


7

06/12/2013

Foi realizada nesta sexta-feira (06) mais uma edição da feira Agroecológica da Economia Sustentável e da Agricultura Familiar. A feira é uma promoção da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O evento começa logo nas primeiras horas da manhã com a chegada dos primeiros expositores. O prefeito Odival Andrade esteve, mais uma vez, presente, comprando produtos direto dos produtores.

Os agricultores expõem e vendem animais vivos, ovos, frutas, verduras, doces, licores, sabonetes e até perfumes, tudo fruto do trabalho que é desenvolvido nas comunidades rurais. Também são destaque o artesanato e a culinária típica da nossa região. Em todas as edições, uma equipe da Secretaria da Saúde presta atendimento, medindo a pressão arterial e os níveis de glicemia. Presentes ao evento, além do prefeito de Piripiri, Odival Andrade, vereadores, também a delegada da mulher em Teresina, Vilma Alves, e representante dos produtores.

A feira acontece no Parque Curumim, todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, a partir das cinco e meia da manhã. Uma novidade nesta edição da feira é a distribuição setorizada de cada atividade. A praça de alimentação, funcionando na área coberta do Curumim; o artesanato é exposto em outro setor, e a comercialização dos produtos agrícolas propriamente ditos, também em outra área específica.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri, Antônio Soares (Totonho), há uma adesão cada vez maior de produtores ao evento. Segundo Totonho, isso se deve a uma parceria entre os trabalhadores e a prefeitura, que desta vez dá oportunidade para o crescimento da feira. “Parceria não precisa andar com o braço no pescoço. Parceria exige respeitabilidade para que as políticas possam chegar ao trabalhador rural”, disse Antônio Soares.

Durante a visita à feira, o prefeito de Piripiri, Odival Andrade conversou com expositores, tomou café e fez compras. Disse que o próximo passo é instalar estandes padronizados para os expositores.

“A feira já pegou, já está consolidada. A ideia agora é trazer novos produtores, já que agora o produtor, sabendo que produz, tem onde vender. Eu estou muito feliz em poder realizar este evento”, comemorou o prefeito. Odival também falou sobre a reforma que será feita no Parque Curumim, para abrigar o Restaurante Popular.






Gestores fecham detalhes para inauguração de Centro Público


1

05/12/2013

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, e a secretária de Trabalho e Assistência Social, Clarinda Andrade, estiveram reunidos com representantes do Projeto de Potencialização das Ações de Economia Solidária. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (4), pela manhã, na sede da Setas.

Na reunião, estavam Rosângela Souza, da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional e o Secretário Estadual de Assistência Social- SASC, Francisco Guedes. No encontro, foram finalizados os últimos detalhes para entrega de material para a inauguração e funcionamento do Centro Público e da casa de polpa.

O centro público será inaugurado nesta sexta feira (6) e funcionará numas das dependências do Parque Curumim. O local tem como meta apoiar e fortalecer as iniciativas de geração de postos de trabalho, da melhoria da renda e das condições de vida da população em situação de extrema pobreza.

Já a casa de polpa funcionará na zona rural, na localidade Ingazeira, e receberá, do governo, equipamentos para funcionamento na produção de polpa de frutas. Este projeto contribuirá para que seja utilizada a polpa da fruta para o suco oferecido às crianças na merenda escolar, em vez do refresco industrializado ou refrigerantes.

O projeto prevê também a contratação de agentes de economia solidária. Em todo o Piauí, serão contemplados 41 municípios. No Piauí, os empreendimentos fortalecidos pelo projeto desenvolvem trabalhos em couro, madeira, palha, corte e costura, bordados, tecelagem, material reciclável, tijolos ecológicos, alumínio, além da produção de polpas de frutas.

Faz parte também do projeto a realização de feiras, como a que acontece nesta sexta feira no Parque Curumim. O projeto é uma parceria, entre governo do estado, Ministério do Trabalho e Emprego.






Fisioterapia da Chrisfapi realiza atividades extraclasse com idosos


17

05/12/2013

Foi realizado, no último dia 26 de novembro de 2013, uma atividade extraclasse com idosos assistidos pelo Centro de Atenção à Saúde do Idoso (CASI). Diariamente, atividades com 3ª idade são realizadas na praça que fica em frente ao Colégio José Narciso.

A atividade realizada pelos alunos contou com aferição de pressão arterial, alongamento muscular e orientações sobre atividade física. Após essa etapa inicial os participantes fizeram caminhada em volta da praça durante 30 minutos. Após a caminhada foi realizada novamente a verificação da pressão arterial, alongamento e relaxamento. O objetivo da verificação da pressão arterial é observar as contra indicações relativas a execução de atividades físicas, como um pico hipertensivo.

As atividades do CASI são sempre supervisionadas por um Fisioterapeuta e por uma Educadora Física. Ao término foi oferecido um lanche com frutas, sucos e bolos para os idosos.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Prefeitura leva água de qualidade para as comunidades carentes


4

05/12/2013

A Prefeitura de Piripiri, através da Seinfra, por meio da coordenadoria de Defesa Civil, realiza um trabalho de distribuição de água potável nas comunidades mais carentes do município de Piripiri.

São atendidas hoje, pelo carro-pipa, seis comunidades. A ação atende as populações de Chã dos Lopes, Pitombeira, Morro Grande, Buriti Grande, Açude da Baixa e Oiticica.

O Coordenador da Defesa Civil do Município de Piripiri, Diógenes Cruz, afirma que se vive hoje a maior seca dos últimos 60 anos no Nordeste. Diógenes informa, ainda, que a água transportada do carro-pipa é retirada de dois poços. Sendo um destes poços o que abastece os residenciais Petecas I, II e III, que é administrado pela Agespisa, e o outro poço é o do Estádio Itacoatiara.

Segundo Diógenes, a população pode ficar tranquila que a água é de fonte confiável. O coordenador acrescentou que água que é levada para estas comunidades é de ótima qualidade, transportada no carro pipa que veio exclusivamente para este serviço. Portanto, o transporte é adequado.

Cruz disse ainda que a prefeitura continua cadastrando outras localidades que carecem do atendimento, e fazendo o planejamento para que sejam atendidas.


Espaço Dois - AABB anuncia oficialmente o Natal POP


4

05/12/2013

Os organizadores do Espaço Dois - AABB de Piripiri recentemente lançado com bandas da capital - Teresina, já preparam mais uma super balada pra galera. Dia 24 de dezembro teremos atrações para festejar o nosso natal, e que seja bem POP! Ainda hoje, dia 5 de dezembro, anunciarão a primeira atração.

Então, agendaê!


JEPIR despertou o futsal feminino no Município de Piripiri


18

05/12/2013

Na vigésima edição dos Jogos Escolares Piripirienses (JEPIR), promovido pela Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria de Juventude, Cultura e Esporte (SEJUCE), houve algumas novidades, entre elas a inclusão da modalidade Futsal Feminino, dando oportunidade para muitas jovens que tinham vontade e talento, mas não havia chance dada pelo poder público, através dos eventos esportivos promovidos pelo Município. A modalidade foi o maior sucesso do JEPIR 2013 e garantiu grandes públicos.

A aluna Maria Aparecida Marques da Silva, do colégio Maria Alice Cavalcante, zona rural de Piripiri, que foi a artilheira da escola no futsal feminino juvenil, definiu como maravilhosa, marcante e inesquecível a oportunidade de estar participando do JEPIR. Maria diz que, apesar de a modalidade ser praticada mais por meninos do que por meninas, não sofreu nenhum tipo de preconceito, a exemplo de suas colegas. "Pelo contrário, recebemos os parabéns por agarrar esta oportunidade", disse.

Foi a primeira vez que a estudante teve a oportunidade de participar do evento esportivo. Ela conta o que mais chamou sua atenção e lhe marcou. "Foi a emoção de nossas vitórias, a quadra lotada, subir no palco para receber nossas várias medalhas e troféus de nossas conquistas e estamos super motivadas e com certeza vamos competir nos próximos anos", conta Maria.

Em relação aos pais, Maria Aparecida comenta sobre o envolvimento deles com a participação da escola no JEPIR. "Todos ficaram muito felizes por estarmos participando de uma competição tão importante", comenta.



O diretor da escola e técnico da equipe, Waldo Sousa, reforça que a maioria das meninas recebeu o apoio dos pais. "Eles acreditam nas filhas que têm. Se ela foi chamada para competir, é porque tem um talento a mostrar", comenta.

Quando indagada sobre a reação dos amigos e namorados, a atleta afirma que, deles, recebeu o incentivo. "Eles nos acompanhavam incentivando. Enquanto a gente estava competindo, eles estavam em casa torcendo por nós ou até mesmo na arquibancada", revela a jogadora Maria.

Perguntada sobre o que despertou e motivou a prática do futsal, Maria revela que já praticava e diz que está no sangue. "Como não temos quadra, jogamos no campo mesmo, desde criança praticamos isso", finalizou.

Págs.: 1 ... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341