O Maior Site de Notícias de Piripiri!
URGENTE

Ladrões furtam motos do DNOCS de Piripiri

PUBLICIDADE
botao--5125.gif
botao-Comercial-Teixeira-2989.gif
botao--6770.jpg
botao--7408.gif
botao--1361.gif
botao--7710.gif
botao--2147.jpg
botao--9878.jpg
botao--4146.png
botao--7813.gif
botao--7247.jpg
botao--7970.jpg
botao--6636.gif
botao--8657.jpg
botao--7722.jpg
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--6672.gif
botao--4399.gif
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--848.gif
botao--9382.jpg
botao--134.jpg




Procuradora de Justiça pede multa e a cassação do prefeito de Capitão de Campos



05/02/2014

Procuradora geral de justiça dra. Zelia saraiva denunciou ao Tribunal de Justiça do Piaui o atual prefeito de Capitão de Campos, Moisés Barbosa e o ex-vice prefeito Tim Medeiros que atualmente ocupa o cargo de secretário.

Os réus respondem a ação penal de nº 0000251-55.2014.8.18.0000 sob a relatoria do desembargador Joaquim Dias de Santana Filho da 2ª Câmara especializada criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Segundo consta na denuncia da procuradora, o prefeito Moisés Barbosa na qualidade de gestor dos recursos financeiros do município de Capitão de Campos, pagou ao ex-vice prefeito quando do exercício do seu mandato o valor mensal de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) a titulo de ajuda de custo, em clara afronta ao art. 39, § 4º da constituição federal, que estabelece que os detentores de mandato eletivo são remunerados exclusivamente por subsidio, fixado em parcela única, sendo vedada qualquer gratificação ou adicional.

Tal ajuda de custo teria sido paga ao ex-vice prefeito Tim Medeiros durante o mandato de 2009/2012.

Destaca a procuradora na peça de denuncia: “ademais, ajuda de custo, à luz da doutrina, deve ser entendida como um valor que o empregador paga ao empregado ou servidor, especificamente para reembolsar as despesas geradas por mudança do empregado do seu local habitual de trabalho, ou seja, quando ele é transferido para trabalhar em outra cidade, o que não ocorreu no caso particular”.

Ao final, requer a Procuradora Geral de Justiça, a condenação dos denunciados as penas do crime do Art. 1º, I do decreto lei 201/67, com a consequente declaração de perda do mandato eletivo e inabilitação para o exercício de outros cargos, assim como restando fixado o valor mínimo para reparação dos danos causados pela infração, considerando os prejuízos sofridos pelo erário.

A pena imposta aos réus em caso de condenação prevê a reclusão de dois a doze anos, e ainda, a perda do mandato eletivo e inabilitação para o exercício de outros cargos pelo prazo de cinco anos.

Atualmente o ex-vice prefeito Francisco Medeiros de Carvalho Filho, mais conhecido como Tim Medeiros exerce o cargo de secretario municipal de administração e finanças da gestão do prefeito Moisés Barbosa de Capitão de Campos – Piauí.

Fonte: Cmpomaioremfoco






Moradores do bairro Floresta elogiam passagem molhada

Imagem revela o antes e o depois da obra



05/02/2014

Moradores dos bairros Floresta, Estação, Santa Maria estão sendo beneficiados com mais uma obra de mobilidade urbana da Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Serviço Público (SEDESP). Em um trecho com problemas há vários anos, o poder público construiu uma passagem molhada, facilitando o tráfego de pedestres e automóveis.

"Sempre pego este caminho e agora tá mil vezes melhor. Eu pensei que ia ficar daquele jeito pra sempre. A gente sabe que é obrigação do poder público, mas é importante reconhecer e parabenizar quem teve a iniciativa", comenta o vendedor João Marciano Oliveira.  

A passagem molhada foi construída na Rua Antonio Felipe da Silva, Bairro Floresta, às margens da linha férrea (conhecido como corte). Segundo o prefeito Odival Andrade, essa obra é uma reivindicação antiga dos moradores, que há muitos anos vêm sofrendo com o acúmulo de água no local, durante o período chuvoso. "Além  de uma calçada de concreto, para passagens de pedestres e de veículos, foi colocado um sistema de manilhas para facilitar o escoamento da água", explicou o prefeito.

Odival Andrade revelou ainda que será construída uma passarela, no Floresta, ligando o bairro ao Centro, proporcionando ainda mais mobilidade no tráfego da região. Recentemente, o prefeito anunciou outras ações no bairro, como a recuperação da passarela central da Av. Dirceu Mendes Arcoverde e a reforma da quadra anexada ao colégio Professor Omar Resende. Além, claro, da pavimentação asfáltica da avenida, velho sonho dos moradores do bairro Floresta.

A passagem molhada  do bairro Floresta é a segunda construída na zona urbana. A primeira foi no bairro São João, onde também a vida dos moradores daquela região foi melhorada, haja vista a rua Emídio Mendes ser um grande corredor para os moradores dos Residenciais Petecas I, II e III.

VÍDEO REPÓRTER






ACIDENTE: carros colidem na Av. Aderson Ferreira



05/02/2014

Um acidente registrado na tarde desta quarta-feira (5) na Avenida Aderson Alves Ferreira, próximo à Moto Peça Armiro Motos. Segundo informações, não houve feridos. Foto: Repórter Francisco Neto direto para o Piripiri Repórter.






Piripiri conta com Certificação Digital! Você já fez a sua ou de sua empresa?



05/02/2014

Devido à necessidade de melhorar processos como a emissão de nota fiscal eletrônica, contratos digitais, emissões de certidões, regularização de situação cadastral, entre outras atividades, foi criada a certificação digital.

Piripiri e região contam com a ONLINE CERTIFICADORA DIGITAL A1 e A3, com serviço de certificação digital para todas as as necessidades do cliente, contando com o valoroso apoio dos profissionais e empresários, como também das entidades de classe e representações.

O certificado digital permite e identifica que o usuário faça transações e procedimentos através da internet de uma maneira mais confiável e segura, em contato direto com a Receita Federal.

A ONLINE CERTIFICADORA DIGITAL A1 e A3 está localizada no prédio da clínica Odonto Med, realizando certificação de
E-CPF Pessoa Física e E-CNPJ Pessoa Jurídica. A1 para 1 ano / A3 para 3 anos.

A ONLINE está localizada na avenida Tomaz Rebelo, 633/sala 003, em frente à rádio Fm Família.

Dúvidas, pergunte ao seu contador ou entre em contato (86)3276-4607/9942-0005 e 8803-9900. onlinepiripiri@gmail.com.






Blitzen viram rotina na cidade de Piripiri

PM e SETRAN seguem realizando fiscalizações no trânsito da cidade



05/02/2014

A Polícia Militar e a SETRAN estão realizando, com bastante frequência, alternações de locais e horários, as Blitzen na cidade de Piripiri.

Nas imagens, uma barreira montada em frente ao Quartel do 12º do BPM, na Avenida Aderson Ferreira. Vários veículos foram retidos para regularização. Motociclistas sem capacete e Carteira de Habilitação também foram parados e tiveram seus veículos retidos.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Curso de Ciência Contábeis da CHRISFAPI é renovado automaticamente pelo MEC.



05/02/2014

A Direção, o corpo docente e os(as) alunos(as) do curso de Ciências Contábeis comemoram a notícia da renovação ex officio, ou seja, automática, do reconhecimento do MEC para a continuidade do curso de Ciências Contábeis, conforme Portaria nº 703 de 18/12/2013. Essa renovação do reconhecimento do curso é realizada a cada quatro (04) anos, sendo regra geral que uma comissão enviada pelo MEC visite o curso, in loco, a fim de verificar a qualidade do curso. Excepcionalmente, diante de resultados positivos do curso no ENADE, no Conceito Preliminar de Curso-CPC e no Índice Geral de Cursos-IGC, o MEC dispensa a visita e renova automaticamente o curso, a exemplo do que ocorreu com o curso de Ciências Contábeis da CHRISFAPI, único curso de Ciências Contábeis do Estado do Piauí agraciado com este prêmio.

Confira a portaria pelo link: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/63221301/dou-secao-1-19-12-2013-pg-130.

Prof, Walter Gadelha






Câmara dos Deputados aprova honorários para advogados públicos



05/02/2014

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (4), dispositivo do novo Código de Processo Civil (PL 8046/10) que autoriza pagamento de honorários para advogados públicos, na forma de uma lei posterior.

O relator do projeto, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), defende a proposta destacando que outras categorias de servidores públicos também recebem gratificações vinculadas ao desempenho.

“Temos, no Estado Brasileiro, carreiras que têm remuneração por desempenho, como na Receita Federal e nas universidades. Os médicos, por exemplo, podem ter duplo vínculo, professores recebem extra por desempenho”, observa Teixeira.

Atualmente, os honorários são pagos diretamente ao Governo, nas ações em que ele é vencedor. A parte perdedora é condenada a pagar um percentual do valor da causa como honorários.

O novo CPC, no entanto, permite que os honorários sejam repassados ao advogado público, na forma de uma lei futura. Alguns estados e municípios já permitem essa partilha.

Para o presidente da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado, Francisco Lucas Costa Veloso, a aprovação do dispositivo representa mais um passo importante no fortalecimento da Advocacia Pública.

“Temos lutado por garantias que permitam à Advocacia Pública Brasileira autonomia funcional, financeira e administrativa e esta conquista é, sem dúvida, relevante na manutenção desse fim”, pontua o presidente da APPE.






Piripiri foi contemplado com mais um equipamento do PAC 2

Secretário Reynolds Benício recebeu a Pá enchedeira em solenidade em THE, representando o prefeito



04/02/2014

A Secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Defesa Civil, Reynolds Benício, juntamente com o Coordenador da Defesa Civil, Diógenes Cruz, participou da Cerimônia de Entrega de Máquinas e Equipamentos do PAC 2 para os municípios, representando o Prefeito Odival Andrade. O evento aconteceu no auditório da APPM (Associação Piauiense dos Municípios), em Teresina, no último  dia 31 de janeiro. Desta vez, a cidade de Piripiri foi contemplada com uma Pá Enchedeira, que faz parte do kit conveniado com o MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário).

O equipamento era o último que a Prefeitura faltava receber do convênio firmado o MDA, que visa promover vários benefícios, inclusive, mobilidade urbana no município. Reynolds Benício falou da importância de mais um equipamento desse porte para o município de Piripiri.

"Com certeza, agora vamos poder ampliar a prestação de serviços para nossa população. Vamos montar duas equipes de trabalho: uma para fazer novas estradas e a outra para dar manutenção", disse o secretário.

Reynolds falou ainda que, desde o início, quando assumiu a secretaria, era uma de suas metas aumentar a capacidade de serviço e reduzir os custos na execução das estradas. Segundo o secretário, o custo do trabalho em uma estrada vicinal é em torno de 10 a 15 mil reais, dependendo do estado em que ela se encontra. Porém, com o planejamento realizado e o apoio recebido, a Prefeitura conseguiu diminuir os custos sem prejudicar a qualidade.

"É uma grande economia para o município. Conseguimos atingir metas. Só no ano de 2013, fizemos em torno de 350 km de estrada. Isso prova que estes equipamentos são de fundamental importância para nossa cidade”, finalizou o secretário.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Setas promove encontro com pais de alunos do Serviço de Convivência



04/02/2014

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, promoveu, na manhã desta terça-feira (4), um encontro com pais de alunos, de 06 a 15 anos, matriculados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI).

O encontro teve a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social do Município, Clarinda Andrade, da superintendente da SETAS, Beatrice Pimentel, além de componentes da equipe que trabalhará no programa.
Em sua fala, a secretária Clarinda Andrade falou que entende a situação de muitas das mães que ali estavam presentes, muitas delas ameaçadas, em sua família, pelas drogas, um mal que afronta a juventude. “É preciso que tenhamos fé e que enfrentemos, todos juntos, as adversidades que nos desafiam”, disse Clarinda

A secretária também lembrou aos presentes da necessidade de, junto com o trabalho que é feito em sala de aula e nas atividades, também os pais fazerem um acompanhamento do desenvolvimento de seus filhos. “Converse com os professores. Veja qual o comportamento de seu filho. Ajude-o naquilo que ele não demonstra pra você, mas que precisa ser enfrentado com a ajuda de alguém mais experiente”, pediu Clarinda.

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (que hoje somam 218 integrantes) recebem, do município, dignidade e oportunidade através de atividades lúdicas, culturais, de lazer, além de acompanhamento psicossocial, que também é ofertado a alguns pais.
Novas inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro, na sede do Serviço, que fica no antigo Cassino 4 de Julho.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Prefeitura de Piripiri lança Carnaval do Povo



04/02/2014

A Prefeitura de Piripiri lançou, na última segunda-feira (3), às 16h, no auditório Osíris Neves, na Praça de Eventos, o Carnaval do Povo 2014. Dirigentes e componentes dos blocos, barraqueiros, foliões estiveram presentes para receber as últimas informações do evento, tirar dúvidas, ouvir o spot de lançamento do Carnaval e conferir as atrações que o evento trará este ano.

“O Piauí todo respeita o Carnaval de Piripiri. Temos hoje uma das melhores festas da região norte do estado e o maior corso do interior. Mas temos de atrair mais turistas. Fazer propaganda de nossa folia”, disse o prefeito Odival Andrade que, mais uma vez, dispensou as taxas dos barraqueiros e vai premiar os blocos carnavalescos.

O secretário de cultura, Menandro Brito, está empolgado com relação ao corso e à disputa dos blocos. “Temos tudo para superar o sucesso do ano passado em público e em euforia dos foliões. Está tudo sendo preparado de acordo com os protagonistas da festa”, frisou Menandro.

O secretário de Comunicação, Raimundo Filho, exibiu as artes para outdoor e mídias sociais que abordam o Carnaval do Povo, e disse que a melhor propaganda é que cada folião fará, na tentativa de atrair mais gente para a festa. “Vamos ser propagadores da mensagem de que temos carnaval de qualidade e atrair visitantes que, por sua vez, falarão bem de Piripiri quando voltarem às suas cidades”, convocou.

O Carnaval do Povo 2014 vai contar com a banda Chaguinha e Desejo Musical, após o Corso de Piripiri, na sexta-feira (28), na avenida Tomaz Rebelo, e Gueto e Gueto, Pilera, Levaxé e Pinel, de 01 a 04 de março, sempre na Avenida Tomaz Rebelo. A inscrição para os blocos se prolonga até sexta-feira (7). A realização é da Prefeitura de Piripiri e da SEJUCE.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri realizou festa para os aposentados

A festa aconteceu na sede social Centro Comunitário Antônia Flôr



04/02/2014

O Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri promoveu uma grande festa para os aposentados rurais. O evento foi realizado no Centro Comunitário Antônia Flor, no último dia 26 de Janeiro, com a presença também de várias autoridades.

Os idosos associados do sindicato e agricultores vieram de todas as regiões do município de Piripiri. A festa foi animada pelos sanfoneiros Bel Lima, companheiro e Joel. Muito forró animou as pessoas que lotaram o centro. Fotos: Portal Planeta Brasil.






Solenidade de formatura do Dr. Vitor Mendes Sousa acontece esta semana



04/02/2014

Esta semana o filho caçula do empresário Zé Virgílio, José Vitor Mendes Sousa, está vivendo um momento muito feliz na sua vida, a sua formatura em medicina (FACID), para alegria da família.

O empresário Zé Virgílio, sua esposa Luizinha, o Dr. Vinicius Mendes (Odontólogo) e sua esposa, a enfermeira Eduarda e o filho Ivan estão felizes pela formatura do Dr. Vitor, o primeiro médico da família.

O baile de formatura será realizado sábado dia 08 de fevereiro, no espaço dois do Atlantic City. Fonte: Paiva Filho (Piripiri40graus).






Mais Conforto Móveis e Colchões, sempre com novidades em tendências nacionais

O loja conta ainda com uma grande variedade em plantas e flores artificiais



04/02/2014

Sempre com novidades em tendências nacionais, a Mais Conforto Móveis e Colchões está com modelos que foram expostos na MOVEXPO. CONFIRA AS IMAGENS!

Aceitamos todos os cartões, inclusive o cartão Móveiscard (Caixa Econômica) e ainda recebemos cheques. E agora aceitando também o cartão MINHA CASA MELHOR.

Todos os sábados a loja conta com a designer de interiores Patrícia Andrade, disponível para assessoria e projetos.

Na loja, novidades em colchões, sofás, jarros, taças, peças de decoração, cadeiras, mesas, plantas artificiais, almofadas, tapetes, etc, com ofertas especiais. 20% de desconto em todos os produtos!


Mais Conforto Móveis e Colchões, a sua loja de bem estar.
Localizada na Rua Osvaldo Cruz, Nº 76, no centro. Próximo ao Comercial Carvalho. Fones: (86) 3276 0411 - 9423 9891/ 9968-3097.






Arrombadores atacaram três comércios seguidos na rodoviária rural

Vítimas registraram B. O. na Delegacia de Polícia Civil.



04/02/2014

Elementos ainda não identificado arrombaram três estebelecimentos comerciais localizados na Rodoviária Rural de Piripiri. Os elementos entraram pelo telhando, quebrando o forro.

Na ação criminosa, ocorrida na madrugada de sábado (1), os elementos levaram produtos dos comércios e dinheiro. Só em um dos estebelecimentos, uma lanchonete, levaram cerca de R$ 400. Na mesma madrugada, uma padaria também foi vítima de arrobadores. Neste caso, foram pegos três menores sob a acusação de partipação no crime.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





STTR promoveu apresentação de propostas de comunidades rurais à autoridades

Assis Carvalho, Odival Andrade e Lima do INCRA receberam as comunidades e receberam reivindicações



03/02/2014

O Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri promoveu um grande encontro para apresentação de propostas de comunidades rurais à autoridades. O evento ocorreu na comunidade Formosa no último dia 25 de janeiro, na comunidade Formosa. Participaram e receberam as propostas o deputado Assis Carvalho, o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, e Lima, do INCRA.

A visita dos representantes foi um convite dos representantes das comunidades comunidades através das associações, através do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri, presidido por Antônio Soares "Totonho".

Os convidados receberam uma pauta de reivindicações com diversas necessidades apontadas como prioridades para concretização. Entre elas, água potável, pontes, estradas, empenho no PNHR e programa de cisternas.





Págs.: 1 ... 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341