PUBLICIDADE
 
     

Prédio da UPA de Piripiri é alvo de arrombadores e Força Tática é acionada

Imagem

O prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi alvo de arrombadores na noite desse domingo (7). Uma equipe da Força Tática foi acionada.

Um vigia que chegou ao local e percebeu uma das entradas arrombadas e acionou a polícia. Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde também estiveram no prédio junto com os PM's e verificaram os equipamentos guardados no prédio. Aparentemente, nada foi levado.

A UPA de Piripiri, apesar de ter sido simbolicamente inaugurada em 2012 pelo então e atual prefeito Luiz Menezes, não funcionou nem naquele ano e nem nos próximos, da gestão de Odival Andrade, sob a justificativa de falta de condições estruturais, de equipamentos e de recursos para manutenção. Odival também questionava a escolha do porte da unidade, com seu custo de manutenção, e de suas condições no momento da 'inauguração'.

Em 2014, em auditoria pedida pelo deputado Marden Menezes, o TCE confirmou que Unidade foi inaugurada por Luiz sem condições de funcionar. No mesmo ano, o TCU fez a mesma constatação. Hoje, janeiro de 2018, a utilidade da unidade é apenas de depósito da Prefeitura de Piripiri. Dezenas de carteiras escolares ocupam salas do prédio, além de equipamentos eletrônicos.